#SomNaVitrola continuado a saga cinematográfica. Se você perdeu a primeira parte, só clicar aqui.
- Heavy Metal 2000 (2000)
A continuação de Heavy Metal, de 1981, segue a mesma linha do primeiro filme. Baseado nos quadrinhos futurísticos, tem a trilha sonora com a presença de System Of a Down, Billy Idol, Queens Of The Stone Age, Bauhaus, Machine Head, Pantera, Monster Magnet, Days Of The New, entre outras.
- Aconteceu em Woodstock (2009)
Baseado no livro Taking Woodstock: A True Story Of A Riot, A Concert and a Life, de Elliot Tinber, o filme vira uma máquina do tempo que nos faz voltar para o ano de 1969, período no qual aconteceu o festival de Woodstock, e como conseguiram organizá-lo na cidade de White Lake, interior de Nova York.
- Global Metal (2008)
Global Metal é a continuação de Metal: A Headbanger’s Journey. No documentário, mostra-se o impacto do heavy metal e a influência do estilo em diferentes países. Trilha sonora fica por conta de Iron Maiden, Kiss, Scorpions, Sepultura, Slayer, In Flames, Lamb Of God, Metallica, entre outros.
- Little Nicky, Um Diabo Diferente (2000)
Na comédia de Adam Sandler, Nicky é o filho do Diabo e fã de heavy metal. Na trama, ele precisa buscar seus dois irmãos que fugiram para a Terra. O filme ainda conta com uma participação de Ozzy Osbourne, além de AC/DC, Van Halen, Scorpions, Chicago, Johnny Cash, entre outros clássicos na trilha sonora.
- CBGB – O Berço do Punk Rock (2013)
CBGB conta a história do clássico clube de Hilly Kristal, que exigia que as bandas que se apresentassem lá, só tocassem material próprio, e se tornou o ponto de aceleração para muitas bandas. Trilha sonora do New York Dolls, The Police, The Heartbreakers, The Stooges, Blondie, Talking Heads e MC5.
- Hair (1979)
Adaptado do musical da Broadway, Hair conta a história de um jovem do interior dos Estados Unidos convocado para a Guerra do Vietnã, que chega a Nova York para apresentar-se ao exército e se torna amigo de uma grupo de hippies cabeludos da cidade, adeptos do pacifismo e contrários à guerra.
Na trilha sonora, as clássicas quando o assunto é flowerpower, The Flesh Failures/Let the Sunshine In e Aquarius.
- Sid e Nancy – O Amor Mata (1987)
O filme com Gary Oldman no papel de Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, retrata a trágico história de amor e morte do baixista com sua namorada Nancy Spungen. Dois viciados em heroína e perfeitas personificações da geração punk que explodia na década de 1970.
- Johnny & June (2005)
O filme biográfico de Johnny Cash e June Carter, interpretados por Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon, é um dos melhores baseados em música, pela trilha sonora, escolha dos atores e por contar de modo exato a história do músico, desde sua infância até quando esteve limpo do vício de drogas.
- O garoto de Liverpool (2009)
O Garoto de Liverpool é um filme drama, baseado na vida de John Lennon, interpretado por Aaron Johnson, antes dos Beatles. O longa-metragem mostra a relação de John com sua mãe, Julia, e seu encontro com Paul McCartney, interpretado por Thomas Brodie-Sangster.
- A Encruzilhada (1986)
O filme fala sobre um jovem guitarrista que está à procura de fortuna e junta-se a um velho músico de blues, que vai ensinando sobre a vida e a paixão pela música. Durante o filme, rola uma participação de Steve Vai, em um duelo de guitarra.