O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #99 – Lançamentos de Setembro/2018

Para todos que disseram que agosto ia passar devagar: Se enganaram !! Setembro chegou, e o #SomNaVitrola já separou o que você não pode deixar seus ouvidos passarem !! Prepare os fones de ouvido e não perca os lançamentos !

Dia 7

  • Clutch – Book Of Bad Decisions

25 anos já se passaram desde o lançamento de seu álbum de estréia, Transnational Speedway League: Anthem, Anecdotes and Undeniable Truths, e agora o Cluth está com o novo trabalho com a intenção descarada de capturar um som mais ao vivo, energético em seus 56 minutos. A formação continua com Neil Fallon, Tim Sult, Dan Maines, Jean-Paul Gaster. A produção conta com Vance Powell, que já trabalhou com Jack White, Buddy Guy.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade
  • Lenny Kravitz – Raise Vibration

Com 12 faixas, com Lenny Kravitz tocando praticamente todos os instrumentos, como sempre fez em seus álbuns, contando apenas com Craig Ross (guitarra) e David Baron (teclados), o álbum já teve dois singles lançados: It’s Enough, uma música contra a ganância corporativa, a corrupção política e o racismo, e Low que explora os perigos de sua quase mítica sensualidade com entonações alusivas a seus relacionamentos íntimos do passado.

 

 

 

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=VEm6r5bbj4Y

  • Chic – It’s About Time

Não ! Chic não é apenas Le Freakout – AAAAAH FREAKOUT ! LE FREAK ! CES’T CHIC ! 

Nile Rodgers afirmou que o álbum é o primeiro de duas partes que fazem a “nova experiência Chic”. O segundo foi revelado que será lançado em fevereiro de 2019.

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade
  • Paul Simon – In The Blue Night

Produzido por Simon e Roy Halee, que trabalham juntos desde os anos 1960, o disco conta com um talentoso elenco de músicos que se juntaram a Simon para dar novas perspectivas a 10 das canções favoritas do artista, extraídas de sua inigualável obra.

Falamos sobre o álbum aqui. Confira !

 

 

Continua depois da publicidade

 

  • Paul McCartney – Egypt Station

Cinco anos se passaram desde New, e desta vez vem novo material do ex-beatle. Com a capa feita por Paul McCartney em 1988, Egypt Station contará com duas faixas instrumentais, Egypt I Egypt II, para abrir e fechar o álbum.

As faixas confirmadas incluem os lançamentos I Don’t Know, Come To Me, Happy With You, descritos como “meditação acústica sobre o contentamento atual”, “People Want Peace”, chamado de “hino atemporal”. cabe em praticamente qualquer álbum de qualquer época de McCartney “, e “um multi-movimento épico mais próximo” chamado”Despite Repeated Warnings.

Continua depois da publicidade

 

Dia 14

  • Tony Bennett & Diana Krall – Love Is Here to Stay

Uma das vozes mais consagradas dos Estados Unidos, Tony Bennett, terá o encontro doce com o piano e a voz de Diana Krall, celebrando as músicas de Ira Gershwin e se irmão, George Gershwin, que completaria 120 anos este ano.

Os dois fizeram uma turnê juntos em 2000 e gravaram duetos para dois dos álbuns de Bennett, Duets e Playin’ With My Friends, mas este marca seu primeiro projeto de álbum completo juntos.

Continua depois da publicidade

O disco conta com as músicas ‘S Wonderful, Love Is Here To Stay, I Got Rhythm, Do It Again Somebody Loves Me.

 

  • Paul Weller – True Meanings

Seu décimo quarto álbum solo, e o vigésimo sexto álbum de estúdio de sua carreira, True Meaning deve marcar uma espécie de partida musical para Weller, com o novo disco prometendo apresentar um “conjunto de músicas pastorais sonhadoras e pacíficas para se perder”.
O álbum contará com presenças ilustres como Rod Argent (Zombies), Lucy Rose, Tom Doyle (White Label) e uma surpresa sorrateira de Noel Gallagher.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade
  • Good Charlotte – Generation RX

Alimentado pela vitalidade e vulnerabilidade do rock, punk e cinematografia, o Good Charlotte lança seu sétimo álbum de estúdio. O quinteto entrega músicas contagiantes de esperança para uma geração sob a sombra da epidemia de opiáceos, ídolos que se foram cedo demais, tragédia, solidão e confusão.

Para o produtor do álbum, Zakk Cervini, o álbum é uma mensagem direta aos jovens, algo que o Good Charlotte sempre se empenhou em entregar em seus trabalhos.

 

 

Continua depois da publicidade

  • Ann Wilson – Immortal

Ann Wilson presta sua homenagem à artistas que já se foram para o Paraíso da Música do andar de cima. Entre os homenageados, Ann Wilson canta músicas de George Michael, Tom Petty, David Bowie, Amy Winehouse, Leonard Cohen e também das bandas de Glenn Frey (Eagles), Jack Bruce (Cream) e Chris Cornell (Audioslave).

“O título do álbum evoluiu à medida que o conceito do álbum também evoluia. Quando minha compreensão do que eu estava fazendo cresceu e se esclareceu, percebi uma verdade maior: Que as almas podem ter partido, mas as canções são para sempre. São os poetas do nosso tempo e suas expressão deve ser passadas. A poesia é duradoura e elementar, como esculturas na rocha”.

Continua depois da publicidade

Dia 21

  • Prince – Piano and a Microphone 1983

Após a morte de Prince, em 2016, materiais de estúdio foram encontrados em sua casa, e entre todos os materiais, uma fita de 1983 com gravações do músico com um piano e microfone apenas.

A raridade, gravada em apenas um take, contém novas versões de Purple Rain, A Case Of You, International Lover e mais seis faixas.

Vamos matar a saudades de Prince ?

 

Continua depois da publicidade

 

 

  • Suede – Blue Hour

Sucessor de Night Thoughs (2016), o projeto é uma espécie de terceiro registro de uma trilogia que começou com Bloodsports (2013), primeiro disco do grupo pós-hiato. O vocalista Brett Anderson definiu The Blue Hour como um álbum “muito úmido e perturbador”. As composições foram escritas durante um ano, enquanto as gravações se deram entre os anos de 2017 e 2018.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade
  • Voivod – The Wake

Sem mexer na receita, o Voivod lança o décimo quarto álbum da carreira. Com os temas habituais da banda de desastres, caos, conflitos e tramas estranhos que te levam à ter uma consciência alternativa, o álbum é descrito por Michel Langevin, vocalista do grupo, como um futuristico prog thrash metal.

 

 

 

Continua depois da publicidade

  • Slash – Living The Dream

E está chegando o quarto álbum de Slash !! Gravado no modo digital com o The Conspirators, formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e, agora, Frank Sidoris na guitarra rítmica – além, é claro, de Slash e Myles Kennedy. O site oficial do guitarrista ainda lançou um jogo em que gera uma playlist para se ouvir no spotify do músico.

“Estou trabalhando com Myles, Brent e Todd há oito anos. Tem sido um percurso incrível até agora, estamos melhorando cada vez mais como banda, o que é ótimo. Com a chegada de Frank desde a última turnê, sinto que chegamos a um ótimo ponto de criatividade que eu, definitivamente, penso que aparece nesse próximo disco.”

 

Continua depois da publicidade

  • Hawkwind – Road To Utopia

Para o seu trigésimo primeiro álbum de estúdio, o Hawkwind convidou o maestro e letrista Mike Batt para recriar uma seleção de músicas da bandas para colocar um toque mais orquestral.

Canções como Quark, Strangeness and Charme, We Took The Wrong Step Years Ago Psychic Power foram re-arranjadas acusticamente, ganhando força e brilho. O álbum ainda conta com a participação de Eric Clapton na faixa The Watcher.

 

Continua depois da publicidade

 

 

  • Joe Bonamassa – Redemption

Joe Bonamassa anunciou o lançamento do álbum em junho deste ano, já mandando um vídeo do single Redemption. O disco vai trazer 13 faixas inéditas.

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Dia 28

  • Cher – Dancing Queen

Cher se joga no mundo do ABBA com seu novo projeto, que será composto por regravações do grupo. Além do álbum, Cher esteve também envolvida com canções do grupo quando atuou no filme Mamma Mia ! Here I Go Again. A música Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) foi lançada dia 9 de agosto, e serviu como primeiro single e SOS dia 23 de agosto.

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

  • Rod Stewart – Blood Red Roses

Rod Stewart lança seu trigésimo álbum, com 16 faixas. O primeiro single divulgado, Didin’t I, representa os danos que as drogas podem causar do ponto de vista de um pai.

Sobre a música música, o cantor diz: “Eu sempre acho que faço álbuns para alguns amigos e esse tem essa intimidade”, diz Stewart. “A sinceridade e a honestidade percorrem um longo caminho na vida e o mesmo é verdadeiro nas composições”, reflete

 

Continua depois da publicidade

 

  • Tom Petty & The Heartbreakers – An American Treasure

Para os que ainda não conseguiram dizer adeus à Tom Petty, o box An American Treasure vai aquecer o coração cheio de saudades.

O box contará com gravações inéditas, versões alternativas, músicas clássicas de sua carreira, raridades e performances ao vivo. An American Treasure é o primeiro lançamento desde a morte do músico, em outubro de 2017.

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Em meio a uma trajetória marcada por grandes sucessos, os Acústicos & Valvulados retornam ao cenário musical com uma faixa que traduz resiliência e...

Agenda

Paul McCartney estreou a nova fase da Got Back Tour, na noite dessa terça-feira (1), no Uruguai. A grande surpresa foi a estreia da...

Agenda

A passagem de Lenny Kravitz por São Paulo, marcada para o dia 23 de novembro, no Allianz Parque, ficou ainda mais especial. Após anunciar...

BR

Uma das bandas mais comentadas no underground carioca, a Venuz mostra no clipe de 3AM que nada melhor do que a noite para esquecer...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos