O The Lemon Twigs está na área com novo trabalho, Songs For The General Public.
Formada pelos irmãos Brian e Mmichael D’Addario, a banda não só bebe, como mergulha e se esbalda na mesma fonte que originou David Bowie, T. Rex e Mott The Hoople. Assim, é clara a sonoridade dos anos 1970 do trabalho da dupla.
Diferente do último trabalho, Go To School, que contava a história de um chimpanzé encontrando seu caminho no espaço (sim, é isto mesmo que você leu), o novo disco são 12 músicas independentes.
Uma curiosidade é que a banda chegou com um gravador de rolo no estúdio. Nada foi no digital, tudo na velha e boa maneira de fazer um álbum. O que faz a sua sonoridade única.
Faixas
Abrindo com Heel On Wheels, só podemos imaginar o Meat Loaf batendo palmas, orgulhoso, devido ao coral de vozes. Mesmo com letras pouco profundas, é uma ótima abertura levantando a questão: de quem será a influência desta faixa?
O ritmo diminui em Live in favor Of Tomorrow, uma balada épica com uma liga de Beatles, Elton John e Bread. Os pianos entram logo em seguida com No One Holds You (Closer Than The One You Haven’t Met), o que já dá para ter uma ideia pelo título do que a música fala.
Somebody Loving You é uma versatilidade das vozes dos irmãos, com uma sensação de pé enfiado no glam rock.
Em The One chega o momento mais comercial do álbum, onde é possível claramente ouvir as vozes de todos os artistas citados até o momento.
Entretanto, o álbum consegue terminar explosivo em Hog, com vocais profundos, uivantes e guitarras pesadas. Uma ótima experimentação, com grandes momentos, refrões cativantes. É uma das melhores homenagens à década de 1970. Um tributo cheio de influência, que te questiona: há originalidade?
E não, a banda não é sem identidade. Eles fazem um som único, reunindo a nata do que houve de mais sensacional nas décadas passadas. Fazendo assim um álbum que é tão bom de ouvir no escuro do quarto até ao ligar o rádio do carro.
Portanto, ouça sem medo, com plumas, porpurina, paetês, globos espelhados e saltos plataformas.