Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Crítica | The Lemon Twigs – Songs For The General Public

O The Lemon Twigs está na área com novo trabalho, Songs For The General Public.

Formada pelos irmãos Brian e Mmichael D’Addario, a banda não só bebe, como mergulha e se esbalda na mesma fonte que originou David Bowie, T. Rex e Mott The Hoople. Assim, é clara a sonoridade dos anos 1970 do trabalho da dupla.

Diferente do último trabalho, Go To School, que contava a história de um chimpanzé encontrando seu caminho no espaço (sim, é isto mesmo que você leu), o novo disco são 12 músicas independentes.

Publicidade

Uma curiosidade é que a banda chegou com um gravador de rolo no estúdio. Nada foi no digital, tudo na velha e boa maneira de fazer um álbum. O que faz a sua sonoridade única.

Faixas

Abrindo com Heel On Wheels, só podemos imaginar o Meat Loaf batendo palmas, orgulhoso, devido ao coral de vozes. Mesmo com letras pouco profundas, é uma ótima abertura levantando a questão: de quem será a influência desta faixa?

O ritmo diminui em Live in favor Of Tomorrow, uma balada épica com uma liga de Beatles, Elton John e Bread. Os pianos entram logo em seguida com No One Holds You (Closer Than The One You Haven’t Met), o que já dá para ter uma ideia pelo título do que a música fala.

Somebody Loving You é uma versatilidade das vozes dos irmãos, com uma sensação de pé enfiado no glam rock.

Publicidade

Em The One chega o momento mais comercial do álbum, onde é possível claramente ouvir as vozes de todos os artistas citados até o momento.

Entretanto, o álbum consegue terminar explosivo em Hog, com vocais profundos, uivantes e guitarras pesadas. Uma ótima experimentação, com grandes momentos, refrões cativantes. É uma das melhores homenagens à década de 1970. Um tributo cheio de influência, que te questiona: há originalidade?

E não, a banda não é sem identidade. Eles fazem um som único, reunindo a nata do que houve de mais sensacional nas décadas passadas. Fazendo assim um álbum que é tão bom de ouvir no escuro do quarto até ao ligar o rádio do carro.

Portanto, ouça sem medo, com plumas, porpurina, paetês, globos espelhados e saltos plataformas.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Quando circularam pela primeira vez os rumores de uma possível colaboração entre Liam Gallagher e John Squire, a pergunta que todos fizeram foi: ‘Como...

BR

Djonga relançou em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto...

BR

Formado em Aracaju por integrantes de bandas como The Baggios, The Renegades of Punk e Cidade Dormitório, El Presidente não tem medo de experimentar....

Gringolândia

O quinteto australiano The Terrys, sensação da cena local, lançou o segundo álbum da carreira, Skate Pop, na última sexta-feira (30). O sucessor de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos