O que você está procurando?

Geral

Aos 86 anos, Willie Nelson esbanja sabedoria em disco

Há um ano, Willie Nelson se encontrava em destaque com o lançamento do trabalho Last Man Standing, nome em brincadeira, já que o cantor é um dos poucos da vanguarda americana que está vivo. Aos 86 anos, Nelson está de volta com Ride Me Back Home. Sem perder a essência que lhe é característica, o álbum fala sobre vida e sabedorias tardias desse senhor.

Em certo momento do álbum, Willie expõe a ajuda que tem de outros letristas para poder entregar seus pensamentos, “eu tomo suas palavras de sabedoria, e eu vou tentar fazer rimar”.

Apesar de Ride Me Back Home ser um de seus melhores trabalho, com a sonoridade que foca no country leve, Nelson dá uma repaginada em canções como Just The Way You Are (Billy Joel) e It’s Hard To Be Humble (Mac Davis). A última contando com a participação de Lukas Nelson e Micah Nelson, seus filhos e integrantes do grupo Insects Vs. Robots.

Continua depois da publicidade

Willie Nelson com a voz intacta

Fato curioso segue-se pela voz de Nelson. Parece que sua voz não foi afetada pela idade, o que torna o álbum especial e extremamente maduro. O que faz com que você seja transportado para Texas.

Só de ouvir Immigrant Eyes e One More Song To Write, é fácil a imaginação fluir para uma casa de campo, com o músico sentado numa cadeira de balanço, de chapéu, roupa de cowboy, olhando pro horizonte.

Sobre a última canção citada, você sente uma paz por frases como “eu tenho mais uma colina para escalar e está em algum lugar em minha mente…Eu vou saber quando estiver certo. Eu tenho mais uma música para escrever”.

Mas não se engane por ter um pensamento pessimista baseado na idade de Willie Nelson. Ride Back Me Home é uma coleção animada e inquieta, com material novo e sólido, recheado de auto-conhecimento. Está totalmente contrário da ideia de que seja uma declaração final. O veterano ainda puxa de sua lembrança a canção Stay Away From Lonely Places, lançada em 1972. Aqui, com um novo sopro de vida.

Continua depois da publicidade

Entender Willie Nelson é fácil. Mas como um texano fiel, que tem seus pés enraizados até o osso em sua origem, o músico mantém seu espírito forte e flexível. Mesmo interessado pelos anos que passaram, pela mortalidade, Nelson pode realmente estar pronto para a linha de chegada. Mas, a certeza disto tudo é que ele está se divertindo e não tem medo de nada. Willie Nelson sempre será um patrimônio cultural. E este álbum, com certeza, se encaixa em seu TOP 5. Vida longa ao Willie Nelson.



Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Em comemoração ao 60º aniversário dos Rolling Stones, algumas das maiores estrelas do Country se reuniram para o tributo Stoned Cold Country, um álbum...

Gringolândia

O baixista do Guns n’ Roses, Duff McKagan, juntou forças com Mark Lanegan e membros do Death Cab For Cutie, Foo Fighters, The Afghan...

Geral

Pela primeira vez, o Kokua Festival, tradicional festival havaiano que celebra o Dia da Terra, foi realizado de forma remota. Neste ano, o evento...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos