Las Ligas Menores, da Argentina, estreia no Brasil em agosto

A banda argentina de indie rock Las Ligas Menores, uma das grandes sensações da música latino americana da atualidade com passagens por Coachella, Lollapalooza e Primavera Sound Barcelona, desembarca pela primeira vez no Brasil em agosto para três shows: dia 3 em São Paulo, no Cineclube Cortina, com abertura da BIKE, dia 5 no MECA, em Inhotim (MG) e dia 6 em Jundiaí, no Sesc Jundiaí. O inédito e esperado giro da Las Ligas Menores no Brasil é uma realização da Brain Productions Booking, com apoio do projeto IndieAmérica. O quinteto Anabella Cartolano, Angie Cases Bossi, Micaela Garcia, Nina Carrara, e Pablo Kemper faz um indie com elementos do rock e do pop carregado de leveza e descontração, influenciado por bandas como Pavement, Guided by Voices e Galaxie 500. Com o recente lançamento de três singles, Piedra del Águila, La Nieve e Hice todo mal (indicada a melhor canção de rock no Grammy Latino 2021), a banda antecipa seu terceiro álbum e segue rumo às grandes ligas – do mundo. Em São Paulo, que terá abertura do quarteto de rock psicodélico BIKE, os ingressos estão no terceiro lote promocional. Para o show no MECA, acesse o site da casa. Em Jundiaí, os ingressos começam a ser vendidos hoje. Criada em 2011, a banda lançou os álbuns Las Ligas Menores (2014) e Fuego Artificial (2018), além de celebrados singles e EPs. Seu lançamento de estreia, o EP El Disco Suplente (2012), é item de colecionador, disputado entre fãs de indie rock pelo mundo. Diversos singles foram lançados nos últimos anos e devem aparecer no novo disco, ainda em produção: Piedra del Águila (2023), Hice Todo Mal (2020), La Nieve (2021), e o cover Vigilantes Del Espejo (da banda espanhola Triângulo de Amor Bizarro, em 2022). SERVIÇO Las Ligas Menores (ARG) em São PauloData: Quinta-feira, 03 de AgostoHorário: Subsolo abre às 21h | Show: 22h30Local: Cineclube CortinaEndereço: Rua Araújo, 62, República – São Paulo/SPVenda de ingressos IngressosMeia entrada solidária*Lote 3: R$ 100 InteiraLote 1 PROMO: R$ 120Lote 2: R$ 160Lote 3: R$ 200
The Lumineers confirma dois shows no Brasil; veja locais e datas
Knotfest é adiado para 2024, mas Evanescence confirma show em SP

A segunda edição do Knotfest no Brasil foi adiada para 2024. Um dos headliners cotados para o festival ocupará o espaço na agenda e o local em São Paulo. A banda Evanescence, que já está com quatro shows esgotados no Brasil, se apresenta em 21 de outubro, no Novo Anhangabaú, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (26), às 10h, no site da Eventim. Será possível parcelar o ingresso em até dez vezes. A banda também confirmou uma data extra em Belo Horizonte, no dia 26 de outubro (a venda de ingressos inicia no dia 26 de julho, a partir das 10h, na Eventim). Realizada pela 30e, a turnê do Evanescence pelo Brasil tem as seguintes datas esgotadas: 19 de outubro, em Curitiba, no Live; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e, no dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall. A banda brasileira Ego Kill Talent acaba de ser confirmada como ato de abertura em todas as datas. Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira, entre elas faixas do último álbum de estúdio do grupo, intitulado The Bitter Truth (2021). O trabalho é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o guitarrista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir. Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa Bring Me To Life, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,2 bilhões de views no YouTube. EVANESCENCE @ SÃO PAULOData: 21 de outubroLocal: Av. São João, s/n – Centro Histórico de São Paulo São Paulo – São Paulo – SPClassificação Etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal. Não é permitida a entrada de menores de 0 a 5 anos Setores e preços:Pista Premium: R$ 325,00 (meia-entrada legal) / R$ 650,00 (inteira)Pista: R$ 175,00 (meia-entrada legal) / R$ 350,00 (inteira)VIP 1 – Evanescence Soundcheck Package: R$1.818,00 (meia)* | R$2.143,00 (inteira)*Valor do Ingresso de Pista Premium + serviço. INCLUSO 1 (um) ingresso de Pista Premium; Acesso exclusivo ao soundcheck do Evanescence; 1 (uma) litografia autografada; 2 (dois) itens especialmente desenhados para o merchandising VIP; Entrada antecipada VIP no local do show; Acesso à compra de merchandising antes do público geral; VIP 2 – Evanescence Early Entry Package: R$1.060,00 (meia)* | R$1.385,00 (inteira)*Valor do Ingresso de Pista Premium + serviço. INCLUSO 1 (um) ingresso de Pista Premium; Entrada antecipada VIP no local do show; 1 (uma) litografia autografada; 2 (dois) itens especialmente desenhados para o merchandising VIP; Acesso à compra de merchandising antes do público geral.
No Fun At All e Ignite vão tocar no Brasil em dezembro; confira locais

As bandas No Fun At All e Ignite farão uma turnê conjunta no Brasil, em dezembro. A informação foi revelada em primeira mão pelo jornalista José Norberto Flesch. O giro dos dois contemplará pelo menos cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos. A tour começa no dia 13 de dezembro, em Porto Alegre, com show no Opinião. No dia seguinte, No Fun at All e Ignite tocam em Florianópolis, no John Bull. Curitiba vem na sequência, no dia 15, no Tork n Roll. O show em São Paulo será no dia 16, no Vip Station. A turnê termina no Rio de Janeiro, com apresentação no dia 17, em local a definir.
Coala Festival confirma Jorge Ben Jor e Don L e completa o line-up

Referências para diferentes gerações da música, Jorge Ben Jor e Don L são os nomes confirmados como atrações do Coala Festival, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Na programação, encontros inéditos e potentes: o projeto BaianaSystem + Olodum (OlodumBaiana), que une o poder percussivo do Olodum com a intensidade musical do BaianaSystem – se apresentando pela primeira vez em São Paulo –, Marcos Valle com participação de Joyce Moreno e Céu, Angela Ro Ro e Letrux; Fafá de Belém convida Johnny Hooker, e um espetáculo exclusivo para o festival de Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor numa celebração aos 50 anos dos Novos Baianos. Os ingressos estão disponíveis. O mestre do swing se apresenta no dia 17 de setembro (domingo), enquanto a voz da trilogia Roteiro pra Aïnouz, sobe ao palco no dia 16 de setembro (sábado). Em sua carreira, Jorge Ben Jor elaborou conceitos sobre os mistérios da vida, fez alquimia de texturas sonoras com doses de letras intrigantes, escreveu sobre amores possíveis ou histórias triviais. O resultado é um repertório cheio de hits que marcam a vida dos brasileiros. Don L, por sua vez, reflete sobre processos vividos e transporta o público para um lugar onde se é possível sonhar através de versos afiados e têm tudo para entregar ao público coalático uma apresentação memorável. O Coala Festival tem ingressos acessíveis, de R$ 165,00 (meia-entrada | para um dia) a R$ 510,00 (passe para três dias). Há ainda a opção do mini passe coalático, uma entrada para dois dias de festival combinados, de R$ 340,00. Line-up já confirmado: 15 de setembro (sexta-feira)OlodumBaianaFafá de Belém com part. Johnny HookerPériclesPuterrierFBCFEBRE90’SBoogarinsJadsa 16 de setembro (sábado)Novos Baianos 50 anosSimoneJoão Donato e Martinho da VilaDon L e bandaSuraras do Tapajós com part. Lucas EstrelaMetá Metá com part. Rodrigo Ogi 17 de setembro (domingo)Jorge Ben JorMarina Lima e Fernanda AbreuAngela Ro Ro e LetruxMarcos Valle com part. Joyce Moreno e CéuBruno BerleSophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo ServiçoCoala Festival 2023Data: 15, 16 e 17 de setembroLocal: Memorial da América LatinaEndereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São PauloIngressos: Passe Coalático (entrada para os três dias de festival) | R$ 510,00Mini Passe Coalático (entrada para dois dias combinados) | R$ 340,00Inteira (entrada para um dia) – Lote 2 | R$ 330,00Solidária (entrada para um dia) – Lote 2 | R$ 255,00Meia-entrada (entrada para um dia) – Lote 2 | R$ 165,00Site de venda: Total Acesso
B.B. King ganha exposição com itens históricos no MIS

A partir do dia 26 de julho, diversos itens da vida e obra de B.B. King estarão disponíveis para visitação do público em uma exposição inédita dedicada ao Rei do Blues. A mostra B.B. King: um mundo melhor em algum lugar, realizada pelo MIS (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo), pega emprestado parte do nome do disco de 1981 para tratar de temas de segregação e inclusão, proporcionando uma experiência sensorial. O projeto tem curadoria de André Sturm e Cacau Ras, consultoria de Chris Flannery, planejamento do Atelier Marko Brajovic, também responsável pelo projeto expográfico, e pesquisa e textos de Gabriela Antero. Primeira exposição inteiramente dedicada ao artista no Brasil, o projeto traz itens históricos da vida de B.B. King. Entre os destaques, estão imagens do acervo do B.B. King Museum, de diversas fases da carreira do artista, desde o jovem Riley Ben King, aos 23 anos, com o violão Gibson L48, de Michael Ocs, até seu retrato exibindo o prêmio de Melhor Álbum de Blues Tradicional na 42ª Cerimônia do Grammy, em 2000. Além disso, a mostra ainda conta com as credenciais de todas as turnês realizadas por B.B. King no Brasil, nos últimos 30 anos, em diversos espaços e configurações, um pin exclusivo temático distribuído por B.B. para fãs ao final dos shows, o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971 e a icônica guitarra Gibson Lucille, assinada por King em seu show em São Paulo em 1993. A trajetória de vida e superação de B.B. King é metáfora para tratar do tema maior da exposição: os preconceitos vivenciados por todos até os dias de hoje em nossa sociedade. Paralelamente à trajetória do artista, a mostra ilustra outros movimentos de luta contra a segregação ao redor do mundo, trazendo uma narrativa que se dá pela intersecção entre a vida do músico, o panorama de lutas pelo mundo e o projeto cenográfico, que narra a mudança do tempo rumo a um futuro mais plural e colorido. Experiência sensorial B.B. King: um mundo melhor em algum lugar é uma experiência sensorial que percorre épocas, fatos e conteúdos da vida de B.B. King. Para a criação conceitual do projeto, foi feita uma linha do tempo e do espaço que percorre a história do artista e dos desdobramentos social e cultural da segregação, fluxo inspirado no curso meândrico do rio Mississipi – onde está localizada, às margens, a cidade de Memphis, conhecida como a capital do blues. O rio se converte numa metáfora que traz a mistura de cores, texturas e formas no movimento contínuo da vida. No começo da exposição, o público se depara com uma geometria preta e branca que divide e separa, representando a segregação. Pouco a pouco, essa configuração se transforma em uma paleta multicolorida da diversidade de cores e conteúdos, criando uma praça que celebra a diversidade e convida ao diálogo, sem esquecer do que ainda precisa ser superado. Rei do Blues B.B. King é surpreendido com um bolo de aniversário no programa de televisão American Bandstand, em 1979. Ao seu lado, está o apresentador Dick Clark. Cortesia B.B. King Museum B.B. King é o nome artístico de Riley Ben King, nascido em 16 de setembro de 1925, em Berclair, no Mississipi (EUA), e morto em 15 de maio de 2015, aos 89 anos. Sua infância nas plantações de algodão, o surgimento do blues e sua consagração como uma lenda do gênero estão dentro do contexto da segregação, uma separação causada pelos interesses políticos e econômicos da elite branca racista dos EUA, e legalizada até os anos 1960. O cantor era conhecido como Rei do Blues e considerado o maior guitarrista do gênero de sua geração. Em quase sessenta anos de carreira, B.B. King gravou mais de cinquenta discos. Entre seus hits, estão Three O’Clock Blues, The Thrill Is Gone, Please Love Me e muitas outras canções que marcaram gerações. O Rei influenciou grandes astros da música, como Jimi Hendrix e Carlos Santana. Um artista que desde cedo sentiu as duras condições da segregação norte-americana e alcançou o sucesso promovendo a cultura negra, tendo recebido grande reconhecimento em vida. Ele foi premiado com a medalha presidencial, o prêmio Kennedy e quinze Grammys. Em 2008, foi criado o B.B. King Museum no Mississippi, com um grande acervo sobre a vida do artista. Serviço | B.B. King: um mundo melhor em algum lugar Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo Data: 26 de julho a 8 de outubro Horários: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) | Entrada gratuita às terças (retirada na bilheteria física do MIS) Mais informações
Entrevista | Tuyo – “Público entende a insistência e a complexidade da nossa pesquisa”
Primavera Sound São Paulo inicia pré-venda de ingressos na terça-feira

O festival Primavera Sound inicia a pré-venda de ingressos, exclusiva para clientes Banco do Brasil, na terça-feira (11), a partir das 12h. A edição deste ano está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As vendas para clientes do Banco do Brasil continuam até às 23h59 da quinta (13), apenas para quem tiver o cartão do banco com Ourocard Visa. Nessa fase, só há um tipo de ingresso – passaporte que vale para os dois dias de festival. Os clientes do banco comprarão com 15% de desconto e poderão parcelar em até oito vezes sem juros. Até agora, o evento só divulgou uma atração: a banda The Cure, que também toca nas edições da Argentina, do Paraguai e da Colômbia do Primavera Sound. Ainda não há datas para a divulgação das vendas normais ou do lineup. Os ingressos serão vendidos pelo site da Tickets For Fun, com taxas, e sem taxas na bilheteria oficial, que fica no Teatro Renault, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República.
Arena Club revive emo com festival Quando Éramos Jovens neste sábado

Neste sábado (1º), o Arena Club, em Santos, apresenta Quando Éramos Jovens, um evento para quem era adolescente na época de 2010 reviver os melhores momentos. Para viajar no tempo, Pe Lanza volta aos palcos cantando as melhores da banda Restart. Rodrigo Costa relembra os sucessos de Forfun, Marcelo se apresenta com as músicas do Strike, além da banda Glória. Ingressos Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$ 50, e podem ser adquiridos pela plataforma Articket. O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Matias, em Santos. Serviço Quando Éramos Jovens Local: Arena Club Data: 1 de julho Horário: 21 horas Ingressos: Articket.