Seal celebra 30 anos de clássicos com shows no Brasil e convoca Seu Jorge para a abertura

Sete anos após a sua última passagem pelo Brasil, uma das vozes mais inconfundíveis e sofisticadas do pop/soul britânico está de malas prontas para retornar. O lendário cantor Seal confirmou duas apresentações no país no mês de novembro, com a turnê global “Celebrando 30 Anos dos Clássicos Álbuns I e II”. Os espetáculos acontecem no dia 26 de novembro (quinta-feira), no Qualistage, no Rio de Janeiro, e no dia 28 de novembro (sábado), no Allianz Parque, em São Paulo. A realização é da 30e. Fator ‘Wes Anderson’ e a conexão com Seu Jorge Para além de ouvir os mega hits Crazy e Kiss from a Rose ao vivo, os fãs brasileiros ganharam um presente inesperado. A abertura de ambos os shows ficará a cargo de Seu Jorge. A escolha não foi mercadológica, mas sim artística: Seal tomou conhecimento do talento do brasileiro após assistir ao cultuado filme A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), do diretor Wes Anderson, onde Seu Jorge interpreta brilhantes versões acústicas em português para clássicos de David Bowie. A paixão de Seal pelo Brasil não é nova. A sua história com o país começou em 1992, no histórico festival Hollywood Rock. Hoje, a conexão reflete-se nos números: a cidade de São Paulo é o local com o maior público mensal de Seal no Spotify no mundo inteiro (com mais de 165 mil ouvintes), superando até mesmo a sua cidade natal, Londres. 🎫 Serviço: Seal no Brasil Atenção aos prazos! A pré-venda de ingressos já começa nesta quarta-feira (25 de março). Os valores podem ser parcelados em até 3x sem juros. SÃO PAULO (SP) RIO DE JANEIRO (RJ) CRONOGRAMA DE VENDAS (online e bilheterias oficiais):
Com o quinto vocalista da carreira, suecos do Crashdïet anunciam shows em São Paulo e no ABC

Se há uma banda no underground do rock mundial que se recusa a morrer, essa banda é o Crashdïet. Um dos principais nomes do renascimento do glam/sleaze rock dos anos 2000 confirmou o seu retorno ao Brasil para duas apresentações exclusivas no início do próximo ano. A produtora Dark Dimensions agendou os espetáculos para os dias 30 de janeiro de 2027 (sábado, na Vip Station, na capital paulista) e 31 de janeiro de 2027 (domingo, no Santo Rock Bar, em Santo André). Os ingressos já se encontram disponíveis para compra de forma antecipada. Arte do caos e a nova formação A quarta passagem dos suecos pelo Brasil servirá de suporte para a turnê do seu sétimo disco de estúdio, batizado de Art of Chaos, que tem lançamento mundial marcado para o dia 8 de maio deste ano, através da Ninetone Records. Para os fãs de longa data, a curiosidade reside em ver como a banda se comporta no palco com a sua mais recente (e caótica) encarnação. O grupo chega ao país liderado por John Elliot, anunciado no início de 2024 como o quinto vocalista a assumir o microfone da banda (sucedendo nomes como Gabriel Keyes, Simon Cruz, H. Olliver Twisted e o falecido fundador Dave Lepard). Além do novo frontman, o Crashdïet também se apresenta com uma alteração na cozinha: o querido baixista Peter London está afastado por motivos pessoais, tendo sido substituído por Chris Young, que gravou o novo disco e segue na turnê ao lado dos veteranos Martin Sweet (guitarra) e Michael Sweet (bateria). Os singles recém-lançados Loveblind e Satizfaction prometem um resgate da crueza do clássico absoluto Rest in Sleaze (2005). 🎸 Serviço: Crashdïet na América do Sul Os ingressos para as duas datas já estão disponíveis e a organização exige a apresentação de documento de identidade na porta (eventos para maiores de 18 anos). SÃO PAULO (SP) SANTO ANDRÉ (ABC PAULISTA)
Djonga traz manifesto teatral e celebração da arte preta para a Vibra São Paulo

No dia 5 de junho (sexta-feira), Djonga desembarca na Vibra São Paulo com a turnê Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto, um espetáculo que cruza as fronteiras do hip hop e se transforma numa verdadeira peça teatral sobre resistência, diversidade e a força da arte preta. Com ingressos altamente acessíveis (a partir de R$ 35), o show promete ser um dos grandes acontecimentos da música urbana no calendário paulistano do primeiro semestre de 2026. Ópera rap, exu e a cena Ballroom Fugindo do formato tradicional de “DJ e MC”, o novo espetáculo de Djonga é pensado como uma dramaturgia completa, dividida em atos, com clímax e desfecho. A espinha dorsal da apresentação é sustentada pela musicalidade mineira, contando com o apoio de um coral e um forte arranjo de metais. O conceito do show tem início na encruzilhada, guiado pela figura de Exu, símbolo de passagem e transformação. A partir daí, o palco vira um espaço de manifesto. Durante a execução da faixa Real Demais, Djonga divide os holofotes com a potência de Iara Fernandes (Amerikana), mulher trans negra e referência absoluta da cena Vogue e Ballroom de Belo Horizonte, que traduz a música através da dança e da expressão corporal. O ápice do senso de comunidade acontece na faixa Livre. Em cada cidade da turnê, o rapper convida ao palco representantes do movimento negro local, além de figuras da cultura, do cinema e da literatura que causam impacto real em seus territórios. As imagens, as sombras e os telões interagem diretamente com esses corpos, transformando o espetáculo numa celebração massiva da cultura periférica. 🎫 Serviço: Djonga no Vibra São Paulo Os ingressos já estão disponíveis e a procura costuma ser alta devido à popularidade do rapper e aos valores populares praticados nesta turnê.
Fenômeno do prog metal, Vola traz turnê de novo disco ao Hangar 110

Os dinamarqueses do Vola desembarcam em São Paulo nesta quarta-feira (11) para uma apresentação única no Hangar 110. Organizado pela produtora Overload, o show promete ser um prato cheio para os fãs que acompanham a ascensão meteórica do grupo no cenário do metal moderno. O público brasileiro encontrará uma banda no auge de sua forma, que soube sair do nicho estrito do prog metal para combinar rigor de composição, refrãos colossais e uma identidade eletrônica inconfundível. Muito além do virtuosismo Formado em Copenhague, o Vola desenvolveu uma linguagem fascinante que cruza o metal progressivo, o peso fragmentado do djent, o rock alternativo e a música eletrônica. Ao contrário de muitos nomes do estilo, o grupo não depende do virtuosismo como um fim em si mesmo. O peso extremo convive em harmonia com sintetizadores e dinâmicas voltadas à canção. A trajetória ganhou força com Inmazes (2016) e Applause of a Distant Crowd (2018), que os levou a excursionar com gigantes como Dream Theater e Katatonia. Mas o grande ponto de virada comercial veio com Witness (2021), que invadiu as paradas de sucesso do Reino Unido e colocou o VOLA em outro patamar de circulação global. Peso de “Friend of a Phantom” A banda chega ao Brasil promovendo o seu quarto álbum de estúdio, o elogiado Friend of a Phantom (lançado no final de 2024). A nova fase reafirma a abertura do grupo para criar formas diretas de construção melódica, destaque absoluto para a pesadíssima parceria Cannibal, que conta com os vocais de Anders Fridén, do In Flames. Com mais de 70 milhões de streams no currículo, turnês esgotadas pelos EUA e passagens por festivais como Copenhell e Graspop, o show em São Paulo acontece no momento mais maduro do grupo. 🎫 Serviço: Vola em São Paulo
Rush esgota ingressos e anuncia show extra no Allianz Parque

A apresentação do Rush marcada para o dia 24 de janeiro de 2027, no Allianz Parque, em São Paulo, teve seus ingressos esgotados rapidamente. Mas, para alívio de quem ficou de fora, a produtora 30e confirmou nesta segunda-feira (2) um show extra do Rush na capital paulista: o trio subirá novamente ao palco do estádio no dia 26 de janeiro de 2027 (terça-feira). 🚨 Ingressos Se você perdeu a primeira chance, prepare os alarmes e os cartões, pois as vendas para o show extra começam nesta semana: Homenagem a Neil Peart com novos talentos O formato dessa turnê sul-americana será de gala. Com a proposta “an evening with” (uma noite com), a banda tocará dois longos sets por noite, sem bandas de abertura. Eles estão ensaiando um catálogo com mais de 40 clássicos, garantindo que os setlists mudem de uma noite para a outra. Para a monumental tarefa de assumir as baquetas do inesquecível Neil Peart, a banda recrutou a baterista, compositora e produtora alemã Anika Nilles (que já tocou com Jeff Beck). O time se completa com o tecladista Loren Gold (The Who). A iniciativa tem a bênção emocionada da família de Neil. “Estamos entusiasmadas em apoiar a turnê Fifty Something. Honrar o extraordinário legado de Neil como baterista e letrista… Ao entrar neste novo capítulo, a banda promete algo verdadeiramente inesquecível”, declararam Carrie e Olivia Peart, viúva e filha do músico. * 🎫 Serviço: Rush – Show extra em São Paulo Preços (Show extra – 26/01) (Lembrando que a turnê também passará por Curitiba em 22/01, Rio de Janeiro em 30/01, Belo Horizonte em 01/02 e Brasília em 04/02).
The Fall of Troy desembarca para show inédito no Brasil neste domingo

O aclamado trio norte-americano The Fall of Troy se apresenta pela primeira vez no Brasil, neste domingo (8), no Carioca Club, em São Paulo. A realização é da produtora Overload. A passagem inédita pelo país tem um motivo mais do que especial: a turnê latino-americana celebra os 20 anos de lançamento do icônico álbum Doppelgänger (2005), frequentemente citado pela crítica internacional como um dos registros centrais e mais influentes do post-hardcore técnico dos anos 2000. Complexidade sonora e o fenômeno “Guitar Hero” Formada em 2002 no estado de Washington (EUA) por amigos de escola, a banda manteve Thomas Erak (guitarra e vocal) e Andrew Forsman (bateria) como o núcleo criativo permanente. A sonoridade do The Fall of Troy é inconfundível. O trio construiu uma trajetória marcada por métricas irregulares, estruturas fragmentadas, mudanças abruptas de andamento e um contraste brutal entre vocais melódicos e gritados. Se você viveu os anos 2000, com certeza já cruzou com o som deles. A faixa F.C.P.R.E.M.I.X. explodiu furando a bolha do underground ao integrar a trilha sonora de clássicos dos videogames como Guitar Hero III: Legends of Rock e Saints Row. O setlist de domingo promete ser uma verdadeira catarse com essa e outras pedradas como Mouths Like Sidewinder Missiles e I Just Got This Symphony Goin’. 🎫 Serviço: The Fall of Troy em São Paulo Ainda dá tempo de garantir o seu lugar nesta noite histórica. Os ingressos de 1º lote estão à venda no site do Clube do Ingresso. Valores (1º Lote)
Madball incendeia São Paulo nesta sexta-feira no pré-NDP Fest

O lendário Madball, nome fundamental e pilar indiscutível do hardcore nova-iorquino (NYHC), desembarca em São Paulo nesta sexta-feira (6). Liderada pelo explosivo e carismático frontman Freddy Cricien, a banda comanda a noite no Fabrique Club, na Barra Funda. O show brutal serve como um evento de aquecimento de luxo que antecede o aguardado 2º NDP Fest (agendado para o dia 15 de março no Espaço Usine). Sangue bom do NYHC Formado no final dos anos 1980, o Madball é a expressão máxima de uma sonoridade que transcendeu a música para virar um estilo de vida. Ao lado do Agnostic Front (considerada sua banda “irmã”, já que Freddy é irmão mais novo de Roger Miret), eles ajudaram a pavimentar o que conhecemos hoje como hardcore. A receita é direta, intensa e sem frescuras: guitarras secas, groove cadenciado para o two-step, batidas urgentes e vocais que soam como um grito coletivo contra o caos urbano. Discos clássicos como Set It Off, Demonstrating My Style, Look My Way e Hold It Down garantiram à banda a eterna alcunha de “reis do hardcore”. Abertura de peso Para preparar o terreno antes do Madball quebrar tudo, a produtora ND Productions e a Criollos Crew escalaram um time de convidados que não vai deixar ninguém parado. Banda Origem Destaque Vacunt Áustria Trazendo a força do hardcore europeu direto para o palco paulista. Fatal Blow Curitiba (PR) Nome tradicional e respeitado que mantém a cena sulista viva e violenta. Escombro São Paulo (SP) Um dos maiores nomes do hardcore nacional atual, integrando o selo Repetente Records (comandado por Badauí e Phil Fargnoli, do CPM 22). 🎫 Serviço: Madball em São Paulo (Pré-NDP Fest) Ainda restam ingressos no 3º lote. Garanta o seu antes que esgote! Valores (3º Lote)
Banda inglesa Shame retorna ao Brasil em junho

O quinteto inglês Shame retorna ao Brasil em data única, apresentando um repertório inédito, com canções de seu novo álbum Cutthroat, além de sucessos de seus três discos anteriores. O show acontece no dia 20 de junho, sábado, no Cine Joia, em São Paulo. Essa será a terceira visita da banda ao país desde 2019, após uma série de shows esgotados, gerando imenso buzz pelas performances marcantes do grupo, liderado pelo intenso e carismático vocalista Charlie Steen. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse, nos setores Pista e Camarote. Para quem deseja comprar sem taxa de conveniência, o Takkø Café é o ponto de venda físico oficial, no bairro Vila Buarque. Confira os dias e horários de funcionamento do estabelecimento. O show é uma produção da Balaclava. Considerados um dos principais nomes que trouxeram à tona a sonoridade punk do Reino Unido, ao lado de IDLES, Fontaines D.C e High Vis, o Shame segue expandindo seu público e consolidando sua reputação como uma banda que transforma inquietação em catarse coletiva. Formado no sul de Londres em meados da década de 2010, o grupo rapidamente chamou atenção pela energia crua de suas apresentações ao vivo e por uma abordagem visceral que dialoga com a tradição pós-punk britânica, mas com identidade própria. Desde os primeiros lançamentos, construíram uma trajetória marcada por urgência política, inquietação geracional e uma entrega performática explosiva. Seu álbum de estreia, Songs of Praise (2018), marcou a essência do pós-punk inglês e trouxe clássicos elementos do britpop, soando Stone Roses e The Fall ao mesmo tempo, com um som direto, barulhento e provocador. Drunk Tank Pink (2021) já mostra uma enorme evolução do quinteto, soando mais grandioso e ambicioso, sob produção de James Ford. Aqui, as referências principais foram Gang of Four, Talking Heads, ESG e Talk Talk. No terceiro disco, Food for Worms (2023), a banda aprofundou sua exploração emocional, equilibrando agressividade e vulnerabilidade com maior sofisticação instrumental. Agora, com o lançamento de Cutthroat (2025), Shame reafirma sua capacidade de evolução sem abrir mão da própria essência. O novo trabalho apresenta sonoridade ainda mais afiada e expansiva, em temas como alienação, ambição, frustração e sobrevivência emocional em tempos de instabilidade social. Lampião é uma das faixas que evidenciam o interesse da banda por imagens fortes e personagens simbólicos, além da conexão evidente dos integrantes com o Brasil. O título evoca imediatamente a figura histórica do cangaceiro brasileiro Virgulino Ferreira da Silva, associado a narrativas de rebeldia, violência e mito popular. Na canção, essa referência funciona mais como símbolo do que como retrato biográfico: a ideia de marginalidade, confronto com estruturas de poder e sobrevivência em ambientes hostis. Ainda na casa dos vinte anos, os cinco amigos de infância, Charlie Steen, os guitarristas Sean Coyle-Smith e Eddie Green, o baixista Josh Finerty e o baterista Charlie Forbes – evoluíram exponencialmente, com ideias sonoras ambiciosas e habilidade técnica para executá-las. * Balaclava apresenta: Shame (UK) em São Paulo Data: 20 de Junho de 2026, sábado Local: Cine Joia Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade Horários: Portas 20h / Show 21h Classificação etária: 16+ / menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal Ingressos: https://ingresse.com/shame-sp
Jonas Brothers anunciam megashow da turnê “Jonas20” no Allianz Parque

Após arrastarem multidões pela América do Norte, os Jonas Brothers confirmaram que a gigantesca turnê comemorativa Jonas20: Greetings From Your Hometown passará pelo Brasil. O trio fará uma apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 13 de maio de 2026 (quarta-feira). Maior celebração da carreira do Jonas Brothers Para quem acompanhou o fenômeno dos irmãos desde a era do Disney Channel até o amadurecimento musical recente, esse show é um prato cheio. A turnê celebra os 20 anos de trajetória da banda, passando por hinos absolutos como Year 3000 até as faixas do mais recente álbum do grupo, Greetings From Your Hometown (lançado em agosto de 2025). A proposta da Jonas20 é ser o show ao vivo mais ambicioso da banda até hoje. Cada noite homenageia os diferentes capítulos que formam a história dos irmãos, incluindo os projetos paralelos: Nick Jonas & the Administration, a consolidada carreira solo de Nick, os hits do DNCE (liderado por Joe) e até a nova era solo de Kevin Jonas. O tom da turnê foi dado logo no show de abertura em Nova Jersey (EUA), que contou com participações especiais de peso que destravaram memórias de toda uma geração, como Demi Lovato, Jesse McCartney, JoJo e Switchfoot. 🎫 Serviço e venda de ingressos Prepare os alarmes e os cartões de crédito, pois a maratona de vendas começa já na semana que vem. Todas as vendas (pré-venda e geral) abrem sempre às 10h online (via Ticketmaster) e às 11h na bilheteria oficial (sem taxa). Cronograma de vendas 💰 Tabela de preços Informações importantes