Sound Bullet, Cronistas e Baluart se apresentam no Bujas, em Santos

As bandas Sound Bullet, Cronistas e Baluart se apresentam no dia 11 de junho, a partir das 16h, no Bujas Garagem Bar, na Avenida Washington Luís, 323, em Santos. A entrada antecipada custa R$ 25,00 e R$ 35,00 na porta. As três bandas abrangem diferentes vertentes do rock, recheando o evento de muito som autoral interessante e de qualidade. Todas têm músicas disponíveis nas plataformas de músicas como Spotify, Deezer, Apple Music, etc.
Wanderléa lança show Canta Choros no Sesc Santos; ingressos estão à venda

Wanderléa celebra seu novo trabalho Wanderléa Canta Choros, lançado pelo Selo Sesc, em um show especial nas unidades do Sesc em São Paulo. Em Santos, a cantora se apresenta no próximo dia 26, às 20h, com o show inspirado em grandes clássicos do choro e na carreira da artista. Ela estará acompanhada pelos músicos: Zé Barbeiro no violão de 7 cordas, Alessandro Penezzi no violão, Fabricio Rosil no cavaquinho, Milton de Mori no bandolim, João Poleto na flauta, Alexandre Ribeiro no clarinete, Roberta Valente no pandeiro e Douglas Alonso na percussão. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sesc São Paulo, a partir desta terça (16), ou nas bilheterias das unidades, a partir de quarta (17). Produzido pelo Selo Sesc, o álbum Wanderléa Canta Choros faz um duplo movimento da cantora de volta às suas origens: ela revisita seu início de carreira como intérprete em programas da Rádio Mayrink Veiga, quando era acompanhada por um dos mais importantes grupos de choro da época, o Regional do Canhoto, e, ainda, realiza seu projeto de valorização do choro, destacando o caráter original e primevo desse gênero na música brasileira. Com a direção e produção musical de Mario Gil, direção artística de Luiz Nogueira, pesquisa de Roberta Valente e direção de mixagem de Lalo Califórnia, o disco Wanderléa Canta Choros, de 12 canções, já está disponível em todas as plataformas de streaming e no Sesc Digital. O repertório traz clássicos como Carinhoso, de João de Barro e Pixinguinha, Brasileirinho, de Waldir Azevedo e Pereira da Costa, e Pedacinhos do Céu, também de Waldir Azevedo e Miguel Lima, incluindo a canção inédita Um Chorinho para Wandeca, composta por Douglas Germano e João Poleto em homenagem à relação da cantora com o gênero. O álbum Wanderléa Canta Choros também traz um time de ouro com sete arranjadores, entre eles, Cristovão Bastos e Toninho Ferragutti, o próprio João Poletto e Milton de Mori, referências do choro paulista, e Angelo Ursini, professor da Escola Portátil de Música na Holanda, além da participação especial de Hamilton de Holanda no single Delicado, canção de Waldir Azevedo e Ary Vieira. Serviço – Show Wanderléa Canta Choros Dia 26 de maio, sexta, 20h Teatro do Sesc Santos Ingressos: R$ 12 (credencial plena), R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) à venda no site a partir de 16/5 e nas bilheterias a partir de 17/5, às 17h. Classificação Livre
Com música indie e oitentista, Pablo Vermell se apresenta em Guarujá, em junho

Música indie com espírito latino e global. É assim que o cantor e compositor Pablo Vermell se apresenta no festival Aurora Fest II, que acontece no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá, no dia 3 de junho. O cantor se inspira nos anos 80 e conta com uma discografia já extensa, que reúne colaborações com artistas da Argentina e da França. O show integra a turnê de estreia do músico que recentemente se apresentou em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, abrindo para nomes como MOGUE (Argentina) e Clube Dezenove (São Paulo). No setlist estão sons como Turquesa e Can I Call You, que juntos acumulam cerca de meio milhão de plays. Na ocasião, o músico ainda performará faixas dos mini-álbuns Fugaz (2021) e Dissolver (2022). Nascido no Guarujá, Pablo apresenta o seu projeto solo pela primeira vez no Município. Segundo o artista, a noite tem tudo para ser especial. “Foi onde nasci e cresci. Então é muito legal estrear tocando logo no principal teatro da Cidade. A expectativa é grande. Pretendo trazer as minhas principais composições, que em suma, misturam os anos 80 com a sonoridade alternativa das bandas latinas que eu tanto amo. Ou seja, um mix de Marina Lima com El Cuarteto de Nos”, brincou. O Aurora Fest II é um festival organizado pelo Coletivo Aurora. Na oportunidade, Pablo Vermell sobe ao palco acompanhado dos músicos: Daniel Cataldi (bateria), Kazuaky Nakama (guitarra) e Guilherme Pacito (baixo). O evento ainda contará com shows de O Último Banco do Bar, Maçã de Cesto, Superbrava e Verticitas.
Santos Rock Festival acontece neste sábado em Santos; veja lineup

No próximo sábado (20), Santos irá receber a 5ª edição do Santos Rock Festival. O evento acontece na Arena Santos, na Vila Mathias. No line up estão Capital Inicial, CPM 22, Frejat e Nando Reis. A abertura dos portões será às 16h e os ingressos já estão disponíveis na plataforma Ingresso na Net. Para o produtor do festival, Luis Ventura, da empresa Shows em Santos, as expectativas são as melhores. “O local onde ocorrerá o evento é inédito e de fácil acesso e contará com praça de alimentação que oferecerá aos frequentadores uma gastronomia variada. Queremos que o público sinta que o festival está a altura que a baixada santista merece”, diz. Entre as atrações está a banda CPM 22. O grupo, que é formado por Badauí (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher (baixo) e pelo santista Daniel Siqueira (bateria), deve trazer para o show os hits Um Minuto Para o Fim do Mundo, Dias Atrás, Anteontem e Não Sei Viver Sem Ter Você. O cantor e compositor Nando Reis também irá comandar a festa. O artista irá se apresentar com a turnê Nando Hits, um repertório feito para os fãs viajarem pelos seus maiores sucessos. Não vão faltar as músicas O Segundo Sol, Luz dos Olhos, Relicário e All Star. O show da banda Capital Inicial também animará a programação do Santos Rock Festival. O grupo irá apresentar show da turnê Capital Inicial 4.0, que traz um repertório que abrange faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits. O público poderá também curtir o show do cantor Frejat. Com cerca de 40 anos de carreira, o ex-membro da banda Barão Vermelho possui 17 discos lançados, sendo cinco da sua carreira solo. Seus hits Segredos, Amor para recomeçar e Por Você farão parte do repertório do show. Ingressos Os ingressos para a 5ª edição do Santos Rock Festival podem ser adquiridos pela plataforma Ingresso na Net. Serão dois setores disponíveis: Premium, cujos ingressos custam atualmente R$ 160,00 e o Camarote Imperial, por R$ 380,00. Serviço 5ª edição do Santos Rock Festival Quando: 20 de maio (sábado) Local: Estacionamento Arena Santos Endereço: Av. Rangel Pestana, 184 — Vila Mathias Horário abertura dos portões: 16 horas
Lynyrd Skynyrd inclui São Paulo em turnê de 50 anos; veja detalhes

Ícone absoluto do Southern Rock, a banda Lynyrd Skynyrd confirma apresentação extra no Brasil. Além do show no Jaguariúna Rodeio Festival, o lendário grupo de Jacksonville (EUA) traz a aclamada turnê da celebração do 50º aniversário para a capital paulista. A apresentação única está confirmada para 22 de setembro, no Espaço Unimed. Com produção da Mercury Concerts, a venda dos ingressos vai começar nesta terça-feira (16) às 10h, pela plataforma Ticket 360. Os ingressos custam entre R$ 220 (pista/meia) e R$ 850 (camarote/inteira) e podem ser parcelados em até três vezes sem juros. Atualmente a banda de rock sulista é formada por Johnny Van Zant (vocal e irmão do saudoso Ronnie Van Zant), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro). O último integrante da primeira formação, o guitarrista Gary Rossington faleceu em 3 de março de 2023. A banda até cogitou encerrar as atividades, mas o poder do rock and roll fez com que continuasse. “É sobre o legado do Lynyrd Skynyrd, e o que ele representa, o que são os nossos fãs. Não há nada melhor do que fazer um grande show com Skynyrd e ver as pessoas adorando nossa música”, afirmou Van Zant. Em comunicado, Dale Rossington, viúva de Gary Rossington, escreveu que o guitarrista sempre foi o primeiro a dizer que a música do Skynyrd é maior do que ele ou qualquer outra pessoa. “Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e foi seu objetivo mantê-la viva por seus irmãos. O seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e os companheiros. Eles continuarão a levar seu legado para as gerações futuras”. SERVIÇO Cidade: São Paulo Data: 22 de setembro de 2023 (sexta-feira) Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – SP Portas: 20h LYNYRD SKYNYRD: 22h
NX Zero anuncia show de despedida no Allianz Parque

Depois de mais de cinco anos longe dos palcos, o NX Zero ser reuniu para a Tour Cedo ou Tarde, que começa esse mês no MITA. Durante os próximos meses, a banda irá viajar o país com a turnê e agora, anunciou o fim desse ciclo. No dia 16 de dezembro, o gramado do Allianz Parque irá virar palco para o último show da Tour Cedo ou Tarde. O show será uma grande celebração e com surpresas e atrações que serão anunciadas em breve. A abertura das vendas acontecerá na próxima terça-feira (16). O projeto é uma realização da 30e e Bonus Track, em parceria com a Agência de Música, responsável pelo empresariamento do NX Zero. A turnê Cedo ou Tarde mira em referências de shows internacionais que exploram a interação com público e a criatividade no uso de LED, conteúdo e tecnologia, interagindo com a identidade e conteúdo visual do projeto criado pela agência B+Ca. NXZERO em São Paulo Data: 16 de dezembro de 2023 Local: Allianz Parque Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200 Classificação etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Valor de ingressos: Pista VIP: R$ 195,00 (meia-entrada legal) R$ 234,00 (ingresso-social) R$ 390,00 (inteira) Pista: R$ 145,00 (meia-entrada legal) R$ 174,00 (ingresso-social) R$ 290,00 (inteira) Cadeira Inferior: R$ 125,00 (meia-entrada legal) R$ 150,00 (ingresso-social) R$ 250,00 (inteira) Cadeira Superior: R$ 50,00 (meia-entrada legal) R$ 60,00 (ingresso-social) R$ 100,00 (inteira) Experiência VIP II: Ingresso Pista VIP + R$ 990 (serviço) R$ 1.185,00 (meia-entrada legal) R$ 1.224,00 (ingresso-social) R$ 1.380,00 (inteira) Experiência VIP I: R$ Ingresso Pista VIP + R$ 250 (serviço) R$ 445,00 (meia-entrada legal) R$ 484,00 (ingresso-social) R$ 640,00 (inteira) Venda online: Eventim *Pagamento em até 10x
Djavan traz turnê D para São Paulo; veja local e datas

Após estrear sua turnê mundial em Maceió, em março – antes de percorrer algumas cidades do nordeste e outras sete nos EUA – Djavan agora apresenta pela primeira vez o seu novo espetáculo em São Paulo, no Espaço Unimed, nos dias 19 e 20 de maio. Homônima ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto de 2022, a turnê D permanece na estrada depois da passagem pela capital paulista, visitando diversas cidades do Brasil e da Europa ainda este ano. Além de faixas do último trabalho, a exemplo de Num Mundo de Paz e Iluminado, o repertório de aproximadamente 20 canções contempla sucessos de todas as fases de sua discografia. Embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que “músicas como Sina e Flor de Lis têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “desenhar um roteiro equilibrado e diverso”. “O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez”, conta. “Buscamos um formato que combine o clima solar e festivo de D com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonora muito grande.” O artista reúne mais uma vez o time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de D, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal). Apesar de trazer uma banda semelhante à da turnê Vidas pra Contar (2016), Djavan quer sempre “alcançar uma estética musical diferente dos shows anteriores”. “A sonoridade depende mesmo é do repertório escolhido e da cara que vamos querer dar para cada música. Mesmo sendo uma formação parecida com a da penúltima turnê, sempre trabalhamos para fazer com que o espetáculo soe bem original e distinto dos outros”, explica. Para o conceito visual, o cantor aposta novamente na cenografia de Gringo Cardia, na iluminação de Césio Lima e Mari Pitta e no desenho de luz de Serginho Almeida, repetindo parcerias bem-sucedidas realizadas em shows anteriores, enquanto Marina Franco se junta ao time na direção de figurino, juntamente com o estilista convidado Lucas Leão. O projeto concebido por Gringo celebra a diversidade do povo brasileiro, em dois diferentes formatos: um cenário físico, que acompanhará o cantor na maioria das apresentações, e outro com projeções no telão de led. O primeiro traz painéis criados pelos artistas Daiara Tukano, Heloisa Hariadne e Yermollay Caripoune, e o segundo exibe obras de um notável time de nove artistas – composto majoritariamente por negros e indígenas, muitos oriundos da periferia: Aislan Pankararu, Daiara Tukano, Heloisa Hariadne, João Farkas, Marcela Cantuária, Mulambo, Pedro Neves, Nação Kuikuros | Takumã e Yermollay Caripoune SERVIÇO DO SHOW D EM SÃO PAULO Datas: 19/05 e 20/05 Abertura da casa: 20h30 Horário do show: 22h30 Endereço: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP) Classificação: 14 anos Ingressos: Ticket 360
Lucas Inutilismo retorna ao Arena Club nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (12), o Arena Club recebe Lucas Inutilismo e sua banda com a turnê Minha Playlist de Funk. A casa de show abrirá os portões às 21 horas. Antes de se aventurar na música, Lucas Vinicius já ganhava fãs com o seu canal no youtube, o Inutilismo. O nome dado ao canal se tornou a marca registrada do artista. Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$ 60,00, e podem ser adquiridos pela plataforma Articket. Menores de 18 anos só podem entrar acompanhados dos responsáveis ou com um termo assinado e reconhecido por cartório. O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Matias, em Santos. Serviço Local: Arena Club Data: 12 de maio Horário: 21h Ingressos: Articket.
Deathstars retorna ao Brasil para show único em outubro; veja local e preços

O aguardado retorno da enérgica banda sueca de metal industrial Deathstars acontecerá no dia 13 de outubro em São Paulo, no Fabrique Club. O quarteto faz show único no país em meio à turnê do quinto álbum, Everything Destroys You. A realização é da Powerline Music & Books e os ingressos já estão à venda on-line Pixelticket. Everything Destroys You foi lançado na última sexta-feira (5) pela Nuclear Blast Records e ganhou versão nacional em parceria com a Shinigami Records. O disco, com 10 faixas, é o sucessor de The Perfect Cult, de 2014. A formação atual da banda é Whiplasher Bernadotte (vocais), Nightmare Industries (guitarra/teclados), Cat Casino (guitarra), Skinny Disco (baixo). O Deathstars apresenta uma sonoridade constantemente comparada ao trabalho do Rammstein e, inclusive, os suecos já foram a banda de abertura dos alemães por diversas ocasiões pela Europa. O Deathstars começou em 2000, na cidade sueca de Strömstad. A banda faz letras com tema de terror sombrio e usam pintura facial, uniformes e também estão ligados à temática gótica. O guitarrista Nightmare Industries explica sobre os oito anos que separam os lançamentos. “Simplesmente queríamos – e precisávamos – uma pausa após uma turnê intensa e além disso, tivemos a pandemia, então as turnês foram adiadas e o lançamento com elas, então é fantástico finalmente poder apresentar Everything Destroys You”. Em 2019, o Deathstars foi a grande atração da primeira edição do Horror Expo, em São Paulo e, desde então, os fãs aguardavam ano a ano o retorno dos suecos. A espera acaba no próximo mês de outubro! Serviço Deathstars em São PauloData: 13 de outubro de 2023 Horário: 19h (abertura da casa) Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP, São Paulo Venda on-line Meia solidaria, meia entrada – 1º Lote: R$ 150,00 Inteira – 1º Lote: R$ 300,00 Classificação etária: 18 anos