Best of Blues and Rock traz Buddy Guy, Tom Morello, Steve Vai e Extreme ao Brasil

O Best of Blues and Rock celebra 10 anos em 2023 e confirmou sua realização nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Reconhecido pela alta qualidade de sua programação, o festival apresenta suas primeiras atrações: os ícones da música mundial Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, e a banda Extreme, e os artistas nacionais: bandas Ira! e Dead Fish, e Day Limns. Os ingressos para a edição 2023 do Best of Blues and Rock são limitados e começam a ser vendidos hoje (08/03), a partir das 15h00, pelo site da Eventim. Com valores a partir de R$600,00, os ingressos podem ser parcelados em até 10 vezes. A realização do Best of Blues and Rock é da Dançar Marketing, empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado e referência na cultura e entretenimento do país. “O evento tem como missão tornar o Blues e o Rock cada vez mais difundidos no país. Buscamos sempre apresentar o melhor da música em nossa programação, sempre surpreendendo o público. Já trouxemos para apresentações no Brasil mais de 300 artistas, incluindo grandes nomes como George Benson, Joss Stone, Jeff Beck, Kenny Wayne Shepherd, Zakk Wylde, Richie Sambora, Joe Perry, entre tantos outros”, informa Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e criador do Festival. SERVIÇO Best of Blues and Rock 10 anos @bestofbluesandrock Site Data: 2, 3 e 4 de junho de 2023 Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal) Ingressos: a partir de R$ 600,00 (meia entrada) Vendas online

Coldplay vai dar ingressos para quem montar plano de emissão zero para o seu trajeto até o show

A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizará uma ação online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil. A banda, que estará em turnê do álbum Music of the Spheres no país durante o mês de março, fará apresentações em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). “Gostaria de convidar a todos para fazer parte do concurso e, além de concorrer a ingressos para o show do Coldplay no Brasil, entender mais sobre os impactos de suas ações no mundo”, afirma Stephanie Al-Qaq, Embaixadora Britânica no Brasil. Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas. A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais. A banda montou um plano de sustentabilidade focado em três princípios que envolvem redução das emissões de CO2 em 50%, reinvenção das turnês, com apoio a novas tecnologias verdes e limpas, e recuperação, ao montar uma turnê ecologicamente benéfica. Para atingir esses objetivos, a banda trabalha em doze iniciativas interligadas entre si: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência. “Assim como a Tembici, a embaixada e a banda britânica têm como um dos seus compromissos a redução do consumo de CO2 e práticas sustentáveis, e posicionar a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e eficaz para diversos trajetos, nessa ação, é o ponto de encontro de nossos propósitos” afirma Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici. Essa ação em parceria com a Tembici e com a banda é mais uma iniciativa do Governo Britânico no Brasil voltado para a ação climática e a preservação ambiental. Como participar? As pessoas interessadas em concorrer a ingressos devem baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo, no qual contam como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay. Você pode baixar o aplicativo neste link. Com base nos critérios de originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade, os times da Embaixada Britânica e da Tembici irão selecionar os vencedores, por meio da avaliação dos vídeos recebidos. Os vencedores deverão filmar o percurso até o show da banda e mostrar como colocaram em prática o que foi proposto no vídeo. As inscrições estão abertas até quinta-feira (9).

Bala Desejo vem ao Sesc Santos; venda de ingressos já começou

A banda Bala Desejo se apresenta no próximo dia 11, às 20h, no Teatro do Sesc, em Santos. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 12,00 e R$ 40,00, podendo ser adquiridos no site do Sesc. Bala Desejo é o acontecimento-encontro (assim os artistas definem) dos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Amigos desde a época da escola, os quatro começaram a chamar atenção após algumas participações nas lives temáticas no Instagram da cantora Teresa Cristina. Tal movimentação culminou no lançamento do álbum de estreia do grupo, intitulado Sim Sim Sim, pelo selo Coala Records. Em 2020, cada um dos músicos seguia um caminho diferente em suas respectivas carreiras musicais: Dora integrava o grupo vocal Zanzibar, Julia compunha músicas para seu trabalho solo, enquanto Zé e Lucas estavam imersos nas produções do segundo álbum da banda Dônica, a qual integram juntamente de Tom Veloso, André Almeida e Rodrigo Parcias. Lucas também participava da produção do álbum Meu Coco, de Caetano Veloso, lançado no final de 2021. A concretização de Bala Desejo como grupo veio a partir do convite do Coala Festival para que a banda integrasse o line-up da edição de 2021, posteriormente adiada por conta da pandemia. Com a impossibilidade do evento, surgiu a ideia da gravação de um álbum. Liberado em duas partes (lados A e B), em uma reverência à tradição dos LPs, Sim Sim Sim tem direção artística e produção musical do próprio Bala Desejo, coprodução de Ana Frango Elétrico e supervisão de Marcus Preto, produtor e diretor artístico responsável por trabalhos junto de Gal Costa. A “kombi do Bala” nasceu em viagens entre Rio de Janeiro e Minas Gerais e agora anuncia para o mundo o desejo do “recarnaval”. Dia 11/3, sábado, às 20h Teatro do Sesc Santos A partir de 12 anos. R$ 12,00 (credencial plena); R$ 20,00 (meia-entrada); R$ 40,00 (inteira).

The Brian Jonestown Massacre confirma dois shows no Brasil

A banda norte-americana de rock psicodélico The Brian Jonestown Massacre, formada em São Francisco (EUA), confirmou seus primeiros shows no Brasil. Serão dois shows: dia 20 de abril em São Paulo, no Cine Joia, e em Brasília, no dia 21 de abril, na Praça Portugal, em evento gratuito no aniversário da cidade. A inédita vinda do The Brian Jonestown Massacre é produzida pela MAR, uma nova empresa de eventos, e acontece em meio à divulgação de dois discos recém-lançados, o incendiário Fire Doesn’t Grow on Trees (2022) e o destemido The Future Is Your Past (2023), respectivamente o 19º e 20º disco da banda – em 30 anos de carreira. Muito do som destes dois últimos álbuns exalta a própria gênese da banda: músicas com diferentes tons e intensidades, guitarras estridentes e ritmos fraturados. É a implacável forma do The Brian Jonestown Massacre descarregar músicas pulsantes, vívidas, com uma ira e rebeldia peculiar. A mente criativa – não raramente distorcida e distópica – é Anton Newcombe, que hoje vive em Berlim (Alemanha), um faz-tudo no The Brian Jonestown Massacre. Lá, ele compõe praticamente tudo e grava em seu próprio estúdio – o bunker de um gênio que ali emerge em prol da arte barulhenta. A atividade frenética em estúdio – e em palcos – do grupo escancara a relevância de Anton Newcombe e banda na engrenagem da indústria musical mundial, um rolo compressor psicodélico, com altivos riffs e solos de guitarra para delírio e deleite de qualquer fã do rock plural, sem fronteiras ou bandeiras. Formado em 1990, o grupo é uma fusão intensa e prolífica de folk, eletrônica, psicodelia, blues e garage rock. O nome da banda é uma junção do nome do guitarrista/fundador dos Rolling Stones, Brian Jones, e o Massacre de Jonestown, suicídio em massa ocorrido em 1978 em Jonestown, na Guiana, conduzido pelo líder religioso Jim Jones. A banda também ganhou fama pelo documentário Dig!, de 2004, da cineasta norte-americana Ondi Timoner, vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Sundance daquele ano. A produção mostra a relação de amor e ódio entre Courtney Taylor (vocalista do Dandy Warhols) e Anton Newcombe (a mente do Brian Jonestown Massacre). Ao longo da carreira, o The Brian Jonestown Massacre figurou em diversas trilhas sonoras: Straight Up And Down é música tema da série televisiva da HBO, Boardwalk Empire; The Way It Was foi usada na trilha sonora do video game de corrida Need For Speed: The Run; Going To Hell fez parte da trilha sonora do clássico da comédia americana American Pie (1999); Not if You Were the Last Dandy on Earth aparece na trilha sonora de seu filme Broken Flowers. Shows de abertura Os shows de abertura do show do The Brian Jonestown Massacre em São Paulo serão muito especiais. Às 20h, sobe ao palco o quarteto paulista Bike, um dos maiores expoentes do rock psicodélico brasileiro e que está prestes a lançar seu quinto álbum, Arte Bruta. Antes do show, o Bike fará mais uma turnê internacional, dessa vez pela América do Norte. Logo depois do Bike, o MAR trará um show-surpresa. SERVIÇO The Brian Jonestown Massacre em São PauloData: 20 de abril de 2023 (quinta-feira)Horário: 19hLocal: Cine JoiaEndereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SPVenda on-line Ingressos: R$ 180,00 (Meia Entrada/Promocional – 1º Lote); R$ 360 (Inteira – 1º Lote) Classificação etária: 18 anos Observação: Ingresso Promocional para não estudantes doando 1kg de alimento não perecível. The Brian Jonestown Massacre em Brasília ( Picnik Festival)Data: 21 de abril de 2023 (sexta-feira, feriado)Local: Praça PortugalEndereço: St. de Embaixadas Sul – Brasília/DFEntrada gratuita

Festival GRLS! anuncia Day Limns como atração da segunda edição

A duas semanas de sua segunda edição, o Festival GRLS! anunciou uma nova atração: a cantora e compositora Day Limns, uma das vozes femininas da nova geração emo e pop-rock, que substituirá a norte-americana Gayle, no dia 5 de março (domingo), no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo. Day estreia no palco no festival no mesmo dia em que se apresentam Tinashe, Ana, Alcione, Blue DeTiger, Manu Gavassi e Majur. O GRLS! recebe no dia anterior, 4 de março, as artistas Margareth Menezes, Sandy, JoJo, Duda Beat, Mariah Angeliq, Lexa e Rachel Reis. Os ingressos ainda estão disponíveis pelo site (com taxa) ou pela bilheteria oficial no Teatro Renault, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República (sem taxa). Vale lembrar que ainda há tempo de adquirir ingressos nas seguintes modalidades: Pista Pass, que dá acesso a pista comum nos dois dias de evento; Pista Premium Pass, que garante uma visão mais próxima ao palco, nos dois dias de festival; e, por fim, os ingressos do tipo Day, que dão acesso a um dos dias, sábado ou domingo, tendo a categoria Premium e Comum. GRLS! 2023Data: 4 e 5 de março de 2023 (sábado e domingo) Local: Centro Esportivo Tietê – São Paulo Ingressos – Pista pass (dá acesso a dois dias do evento): a partir de R$ 400,00 – Pista premium pass (dá acesso a dois dias do evento): a partir de R$ 700,00 – Ingressos day (dá acesso a um dos dias do evento, sábado ou domingo – a definir de acordo com a sua escolha): a partir de R$ 230,00Site de vendas

Evan Dando faz dois shows no Sesc Avenida Paulista em março

O Sesc iniciou e esgotou nesta terça-feira (14), a venda online de ingressos para os dois shows do Evan Dando (vocalista do Lemonheads) nos dias 3 e 4 de março, na unidade do Sesc Avenida Paulista. A produção é da Powerline Music & Books. Os ingressos também podem ser adquiridos diretamente nas unidades de todos os Sescs, a partir das 17h de quarta-feira (15). Em ambas as apresentações, Evan Dando fará um set acústico com diversos hits do Lemonheads, como Ride with me, The outdoor type, Being around, Into your arms, Tenderfoot, Different drum, entre outras músicas. Os shows no Sesc Avenida Paulista em março deste ano coincidem com duas datas comemorativas importantes para Evan Dando: dia 4 é aniversário do músico e, no dia anterior, é aniversário de seu melhor amigo, Tom Morgan, músico e compositor australiano da banda indie pop noventista Smudge (1991-presente), além de ter co-escrito canções para o próprio Lemonheads. “São Paulo é a cidade mais legal do mundo para o rock, adoro tocar aqui e estou bastante animado para estas apresentações em março deste ano, ainda mais no dia do meu aniversário”, conta Evan Dando. Os shows em São Paulo acontecem também no momento em que Evan Dando está em processo de composição de músicas para um disco de inéditas do Lemonheads, ainda sem previsão de lançamento. O Lemonheads, cuja alma e coração sempre foi Evan Dando, se destacou na seara indie nos anos 90. Quando o grupo surgiu em 1984, em Boston, fazia hardcore inspirado no seminal Hüsker Dü. Ao longo dos anos, Lemonheads migrou da punk para harmonias solares, violões, profusão de baladas, guitarras alegres e a desencanação melódica típica do rock alternativo. Apesar de ter sido formada nos anos 80, a banda estourou mesmo em 1992 com a versão de Mrs. Robinson, canção da dupla Simon e Garfunkel. SERVIÇO Evan Dando no Sesc Avenida Paulista Datas: 3 e 4 de março de 2023 Horário: 19h30 (em ambos os dias) Local: Sesc Avenida Paulista Endereço: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo Ingressos começam a ser vendidos dia 15/2, às 17h, presencial, em qualquer unidade do Sesc.

Show do Pierce the Veil em São Paulo é transferido para a Audio

Devido ao sucesso imediato de vendas em poucos dias após o anúncio, o show do Pierce the Veil, que acontece em 9 de abril, em São Paulo, foi transferido para um local maior. A apresentação da badalada banda norte-americana de post-hardcore sai do Carioca Club e agora será realizado na Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694). Com a mudança, a produção disponibiliza uma carga extra dos últimos 500 ingressos, já à venda. A produção ressalta que todos os ingressos já adquiridos para o show do dia 9, antes da mudança de casa, são válidos. O Pierce the Veil, formado por Vic Fuentes (guitarrista/vocalista), Tony Perry (guitarra) e Jaime Preciado (baixista), volta a São Paulo com a turnê do disco The Jaws of Life, que chega ao mercado fonográfico dia 10 de fevereiro pela engajada gravadora Fearless Records. Fuentes comenta sobre o disco. “The Jaws of Life é sobre como a vida pode afundar seus dentes em você e tentar devorá-lo. A negatividade no mundo e dentro de sua mente pode ser uma coisa cruel. Estamos extremamente gratos por este álbum, nossos fãs e a oportunidade de tocar música ao vivo novamente”. Pierce The Veil se tornou icônico em seu gênero, que vai do post-hardocre ao emo e pop punk. Seu retorno foi muito bem recebido, recebendo elogios da imprensa de Paper, Gawker, MTV, Ones to Watch, Yahoo e muito mais. SERVIÇO Pierce the Veil em São Paulo Data: 9 de abril de 2023 Horário: 18h (abertura da casa) Local: Audio Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 694 – São Paulo/SP Classificação etária: 16 anos Ingresso 3° Lote – Pista – Meia-entrada: R$ 230,00 3° Lote – Pista – Promocional: R$ 230,00 (doe 1 Kg de alimento não perecível) 3° Lote – Pista – Inteira: R$ 460,00 3° Lote – Camarote – Meia-entrada: R$ 280,00 Venda on-line

Titãs Encontro abre venda de ingressos para sete cidades e terceira data em SP

Com praças esgotadas desde o primeiro anúncio, a turnê comemorativa Titãs Encontro, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, ampliou o projeto para contemplar todas as regiões do Brasil. Os fãs do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além do Sul e do Sudeste, têm agora mais oportunidades de celebrarem a música e o reencontro de uma das maiores bandas de rock do país. Na capital paulista, berço titânico, serão três datas no Allianz Parque – depois de ter esgotado os dias 16 e 17 de junho, a banda abriu mais uma apresentação no dia 18 de junho, na mesma arena. Os ingressos para as novas datas já estão à venda pelo site oficial. Com a estreia marcada para o Rio de Janeiro, 27 e 28 de abril (a segunda, com ingresso esgotados), na Jeunesse Arena, os sete integrantes também se apresentarão em Belo Horizonte (29 de abril, com ingressos esgotados, e na nova data, 30 de abril), no Expominas, seguindo para Florianópolis (5 de maio), no Hard Rock Live, e Porto Alegre (6 de maio), no anfiteatro do Beira-Rio. Entram na rota também as cidades de Manaus (11 de maio, vendas em breve), no Podium Arena da Amazônia, e Belém (12 de maio), no Espaço Náutico Marine Club. O público de Aracaju (26 de maio) poderá conferir a turnê titânica na Praça de eventos da Orla. Depois, ela passará por Salvador (27 de maio), na Arena Fonte Nova, João Pessoa (1º de junho), no Espaço Cultural José Lins do Rego, Recife (2 de junho), no Classic Hall, e Fortaleza (3 de junho), no Marina Park. No Centro-Oeste, além do show de Brasília (7 de junho), na Arena BRB – Mané Garrincha, Titãs Encontro marca presença em Goiânia (8 de junho), no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O projeto desembarca, então, em Curitiba (10 de junho), na Pedreira Paulo Leminski, antes de ir para o Sudeste: com os ingressos esgotados em 16 e 17 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, a banda convoca o público da capital paulista para mais uma data, 18 de junho, na mesma arena. Os shows também acontecem em Vitória (23 de junho), na Praça do Papa, e em Ribeirão Preto (30 de junho), na Feapam. As vendas para a última data serão anunciadas em breve. Com isso, a turnê alcança o público total de 500 mil pessoas. “Toda a mobilização do público desde que anunciamos as primeiras datas da turnê só mostra o quanto estamos com vontade de vê-los novamente fazendo rock juntos. Estamos ansiosos para dividir a emoção que só a música pode proporcionar com os fãs de diferentes lugares do Brasil”, afirma Gustavo Luveira, CMO da 30E, empresa idealizadora do projeto e que representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Serviço Titãs Encontro @ turnê nacionalData: abril a junho de 2023 27 de abril: Jeunesse Arena, Rio de JaneiroIngressos: R$ 45,00 a R$ 380,00 28 de abril (esgotado): Jeunesse Arena, Rio de JaneiroIngressos: R$ 45,00 a R$ 380,00 29 de abril (esgotado): Expominas, Belo HorizonteIngressos: R$ 125,00 a R$ 340,00 30 de abril (nova data): Expominas, Belo HorizonteIngressos: R$ 125,00 a R$ 340,00 5 de maio: Hard Rock Live, FlorianópolisIngressos: R$ 125,00 a R$ 380,00 6 de maio: Beira-Rio (anfiteatro), Porto AlegreIngressos: R$ 70,00 a R$ 380,00 11 de maio (nova data *vendas em breve): Podium da Arena Amazônia, ManausIngressos: valores a confirmar 12 de maio (nova data): Espaço Náutico Marine Club, BelémIngressos: R$ 90,00 a R$ 340,00 26 de maio (nova data): Praça de eventos da Orla, AracajuIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 27 de maio: Arena Fonte Nova, SalvadorIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 1º de junho (nova data): Espaço Cultural José Lins do Rego, João PessoaIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 2 de junho: Classic Hall, RecifeIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 3 de junho: Marina Park, FortalezaIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 7 de junho: Arena BRB – Mané Garrincha, BrasíliaIngressos: R$ 110,00 a R$ 380,00 8 de junho (nova data): Centro Cultural Oscar Niemeyer, GoiâniaIngressos: R$ 125,00 a R$ 380,00 10 de junho: Pedreira Paulo Leminski, CuritibaIngressos: R$ 125,00 a R$ 380,00 16 de junho (esgotado): Allianz Parque, São PauloIngressos: R$ 45,00 a R$ 380,00 17 de junho (esgotado): Allianz Parque, São PauloIngressos: R$ 45,00 a R$ 380,00 18 de junho (nova data): Allianz Parque, São PauloIngressos: R$ 45,00 a R$ 380,00 23 de junho (nova data): Praça do Papa, VitóriaIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00 30 de junho (nova data *vendas em breve): Feapam, Ribeirão PretoIngressos: R$ 90,00 a R$ 280,00