Escape the Fate chega ao Brasil para mini turnê no fim de semana

Ícone do post hardcore/emo mundial, a banda norte-americana Escape the Fate está de volta ao Brasil, desta vez com a turnê especial de 12 anos do disco self titled, um dos mais cultuados lançamentos deste quarteto de Las Vegas e o segundo com o atual vocalista Craig Mabbitt. A banda passará por Curitiba nesta sexta-feira (26) no CWB Hall, toca em São Paulo no sábado (27) no Carioca Club e finaliza o giro no domingo (28) no Rio de Janeiro, no Agyto (Odisséia). Os ingressos para o segundo show da The Dead Masquerade Tour 2, em São Paulo, já estão no segundo lote. É possível ainda adquirir o ingresso “combo” que, além do show do Escape The Fate, garante a permanência no Carioca Club para a festa ‘Emo Revival’, logo após a apresentação do quarteto norte-americano. Nesta turnê, o álbum Escape The Fate é tocado na íntegra. O setlist das apresentações, no entanto, também conta com sucessos de outras fases da banda, além de músicas do mais recente lançamento, o dinâmico e melódico Chemical Warfare (2021). O Escape the Fate iniciou a turnê The Dead Masquerade Tour 2 em abril pela América do Norte e está na América Latina desde 18 de agosto. As três datas do Escape The Fate no Brasil contarão com shows de abertura. Em Curitiba a banda responsável por dar início aos trabalhos será a Cefa. Em São Paulo será a banda ANTY e, no Rio de Janeiro, quem realizará a abertura é a banda Odeon. Além de Craig, completam o Escape the Fate Kevin “Thrasher” Gruft (guitarra), TJ Bell (guitarra) e Robert Ortiz (bateria). Porém, Thrasher não está acompanhando a banda nesta turnê, que ficou a cargo do guitarrista Matti Hoffman e do músico de apoio, Erik Jensen (baixo). Meet & Greet Haverá ainda um Meet & Greet com o Escape the Fate no dia do show da capital paulista. O ingresso custa R$ 275,00 (1º lote) e não vale como ingresso para a apresentação. SERVIÇOEscape the Fate The Dead Masquerade Tour 2EventoData: 27, 28 e 29 de agosto de 2022Horário: a partir das 18 horasVenda onlineClassificação etária: 18 anosRealização: Gig Music e Hangar 110

Tom Odell confirma show único em São Paulo; confira local e preços

O cantor e compositor britânico Tom Odell confirmou uma apresentação única na Audio, em São Paulo. O show acontece em 23 de novembro e os ingressos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (29). Thomas Peter Odell é um cantor e compositor inglês, de Chichester, Reino Unido. Lançou seu primeiro EP, intitulado Songs From Another Love, em 2012. Em 2013, já levou o prêmio BRITs Critics’ Choice Award. Mais tarde, no mesmo ano, lançou seu álbum de estreia, chamado Long Way Down e, desde então, vem conquistando fãs em todas as partes do mundo. Antes de desembarcar no Brasil, o cantor romântico ainda passará por países como Reino Unido, França, Suíça, Bélgica, Alemanha, Hungria, Áustria e EUA. No setlist, o fã poderá contar com sucessos como Another Love, Flying, Numb, além da recém-lançada Best Day of My Life. SERVIÇO – TOM ODELL Data: 23 de novembro de 2022 Local: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo / SP) Classificação etária: 14 anos desacompanhados. Menores de 14 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Ingressos online a partir de segunda-feira (29), às 10h. Valores: Pista: R$ 380,00 Pista meia-entrada: R$ 190,00 Camarote: R$ 500,00 Camarote meia-entrada: R$ 250,00

Ícone do doom metal, Pentagram celebra 50 anos com show em SP

A resposta norte-americana ao britânico Black Sabbath chama-se Pentagram, banda do norte da Virginia que, após 50 anos de histórias, reviravoltas, superações e perseverança, é igualmente um ícone e nome de respeito do heavy/doom metal mundial. A importante turnê que celebra meio século de serviço à música traz o Pentagram pela primeira vez à América do Sul, com show dia 11 de setembro em São Paulo, no Hangar 110. A banda de abertura é a paulistana de stoner/grunge Grindhouse Hotel, que em breve fará uma série de lançamentos pelo selo Abraxas Records. O primeiro full length, homônimo (que virou Relentless, nas reedições), saiu apenas em 1985, após 14 anos de atividades e alguns singles e uma demo lançada. Estava sacramentada a sonoridade densa e não raramente sinistra do Pentagram, repleta de riffs metálicos impactantes de uma espécie de hard rock distorcido e psicodélico, alguns solos wah-wah e letras doentias confessionais do fundador da banda, o vocalista Bobby Liebling. Pioneiros do proto-doom, o Pentagram riscou de vez seu nome no hall das bandas lendárias com o álbum seguinte, Day of Reckoning (1987), com verdadeiros hinos heavy doom, amparados por timbres que remetem diretamente ao da guitarra soberana de Tony Iommi da época de ouro do Black Sabbath. A qualidade ainda superior ao do disco de estreia aponta este segundo lançamento como um dos melhores da extensa carreira do Pentagram. Décadas depois, o culto ao Pentagram foi renovado e a sonoridade desafiadora e instigante da banda chegou a novas gerações, graças ao lançamento em 2011 do documentário Last Days Here. A produção rodou o mundo. Conta a luta de Bobby Liebling contra as drogas e depressão, além de mostrar o reencontro do vocalista com integrantes antigos para trazer de volta a aura dos ‘velhos tempos’. Reabilitado, Bobby foi reagrupado ao Pentagram em 2017 e, desde então, fazem esporádicas turnês pelos Estados Unidos, e agora é a vez da América do Sul. A banda promete shows só de clássicos da persistente carreira. ServiçoPentagram pela 1ª vez no BrasilData: 11 de setembro de 2022Horário: 18h (portas)Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro, São Paulo, SP)Classificação etária: 14 anos Venda on-line Ingressos:1º lote – R$ 110,00 – ESGOTADO1º lote – R$ 150,00 – ESGOTADO 2º lote – R$ 130,00 – pista – meia/promocional2º lote – R$ 170,00 – mezanino – meia/promocional *mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar), a ser entregue no dia do show.

Nando Reis celebra álbum com músicos do Screaming Trees e R.E.M.

Nando Reis preparou uma surpresa para a série comemorativa dos 22 anos do álbum Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro, dia 25 de agosto, no Blue Note São Paulo. Em resumo, ele vai reunir a formação da banda original que gravou o disco em 2000, em Seattle, nos Estados Unidos. Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados. Os shows também contam com a participação especial de Peter Buck, co-fundador da banda R.E.M. “Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, conta Nando. O repertório dos shows ainda terá outras surpresas de canções adicionais que serão apresentadas pelo artista. Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro Um dos álbuns mais queridos da primeira década dos anos 2000, Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro está de volta em reedição remixada, remasterizada e expandida. Pra Quando O Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, segundo álbum solo de Nando Reis, lançado em 2000 pela Warner Music Brasil, foi gravado em Seattle e produzido pelo saudoso Tom Capone, por Jack Endino e pelo próprio Nando Reis. O disco nos apresentou clássicos eternizados na voz do ruivo, mas que também foram lindamente performados em outros álbuns e shows pela eterna Cássia Eller. Canções como All Star e Relicário, de alma própria e força eruptiva, como a inconfundível peculiaridade de No Recreio descortinam a força criativa de Nando Reis e mostram o porquê dele estar entre os maiores nomes de nossa rica música. A reedição traz releituras de todas as faixas do álbum e conta ainda com um novo arranjo de cordas para Quem Vai Dizer Tchau, além das versões demo de voz e violão de canções como Relicário, Dessa Vez, Nosso Amor, Frases Mais Azuis e a própria faixa-título. Serviço Local: Blue Note São Paulo Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar) Data: 25 de agosto (sábado) Horário: 1º set- 20h / 2º set – 22h30 Abertura da casa: 19h Informações Ingressos online Valor: Setor único – R$ 380,00 Confira a programação completa desta semana no Blue Note São Paulo 23/08 – Letrux – Línguas E Poesias 24/08 – Nova Brasil FM – Encontros Com Tiê 24/08 – Nova Brasil FM – Encontros Com Antonia Morais 25/08 – Nando Reis – Para Quando O Arco-Íris Encontrar O Pote De Ouro 26/08 – Tributo A Dave Brubeck – Time Out – Musicman Jazz 26/08 – Feminina – Jazzmin’s Big Band 27/08 – Hermeto Pascoal & Grupo

Godsmack vem ao Brasil pela primeira vez; confira preços e local

A banda Godsmack confirmou sua estreia no Brasil. Será dia 12 de novembro em São Paulo, no Vibra SP, com produção da Mercury Concerts. A venda dos ingressos vai começar na segunda-feira (11), a partir das 10h. Nesses 25 anos de rock, eles venderam mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, foram indicados ao Grammy por quatro vezes, quebraram vários recordes e superaram todas as expectativas dos fãs em shows incríveis em turnês mundiais. O quarteto é formado por Sully Erna (vocalista e guitarrista), Tony Rombola (guitarrista), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria). Durante mais de duas décadas, Sully Erna foi baterista e atuou em várias bandas. Após vários fracassos, ele resolveu parar e mudar radicalmente. Aprendeu a tocar gaita, piano, guitarra, canto e também começou finalmente a compor. Isso foi em 1995, quando ele decidiu montar sua banda. Dois anos depois gravaram a primeira demo e tiveram uma repercussão surpreendente. O álbum de estreia veio ano seguinte, recebeu o nome Godsmack. A sonzeira conquistou os fãs. De cara foram cinco discos de platina, graças aos sucessos: Whatever, Keep Away, Bad Religion e Voodoo. Com o segundo álbum, Awake, em 2000, foram indicados ao primeiro Grammy com a faixa Vampires; e a faixa-título foi usada na campanha da Marinha dos EUA. Em 2002, contribuíram para a trilha do filme O Escorpião Rei, com a música I Stand Alone, com o qual receberam duas indicações ao Grammy. Em 2006, conseguiram o disco de ouro com IV, produzido pelo lendário produtor Andy Johns (Led Zeppelin), que foi Top 1 rapidamente. Godsmack abriu 2010 com The Oracle, que completou um trio de álbuns número 1 e também obteve disco de ouro. Quatro anos depois, 1000HP chegou ao terceiro lugar no Billboard Top 200. Após assinar com a BMG, em 2018, e lançar o sétimo álbum When Legends Rise, as faixas When Legends Rise, Under Your Scars, Unforgettable, e Bulletproof estouraram nas rádios, sendo as mais tocadas naquele ano nos EUA. SERVIÇO Data: 12 de novembro (sábado) Local: Vibra SP (Avenida das Nações Unidas, 17.955 – São Paulo) Portas: 20h Show: 22h Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial Valores Setor / Inteira / Meia Pista Premium / R$ 500,00 / R$ 250,00 Pista / R$ 300,00 / R$ 150,00 Camarote 1 / R$ 600,00 / R$ 300,00 Camarotes 2 / R$ 550,00 / R$ 275,00 Plateia Superior 1 / R$ 250,00 / R$ 125,00 Plateia Superior 2 / R$ 225,00 / R$ 112,50 Plateia Superior 3 / R$ 200,00 / R$ 100,00

Bad Manners anuncia segunda data em São Paulo; confira preços

Devido à grande procura por ingressos para o show do Bad Manners no dia 17 de setembro, no Hangar 110, a Agência Sobcontrole anunciou a realização de uma data extra da banda britânica. O segundo show será no dia 18 de setembro, e assim como na apresentação do dia anterior, terá a clássica banda brasiliense Skamoondongos na abertura. A discotecagem em ambas as datas fica por conta do Thiago DJ, apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Radio 89. Falar em Bad Manners é trazer à tona a imagem do vocalista Buster Bloodvessel e sua ilustrada e enorme careca, uma marca registrada desde os primórdios, quando o irreverente e sempre animado – às vezes aloprado – londrino fundou a banda, em 1976. Mais do que imagem, o Bad Manners cravou seu nome na história do ska mundial com músicas divertidas, dançantes e enérgicas, que cativa de imediato qualquer plateia. É, sem dúvida, uma banda de hits, como My Girl Lollipop, Lip Up Fatty, Can Can, Lorraine, Just A Feeling e Special Brew. Bad Manners em São PauloDatas: sábado, 17, e domingo, 18 de Setembro de 2022Local: Hangar 110Endereço: Rua Rodolfo Miranda,110 – Estação Armênia do MetroHora: No sábado: 19h (Abertura da casa) | Shows: 19h30; No domingo: 18h30 (Abertura da casa) | Shows: 19h30 Setores/ValoresPista: R$100 (1º lote – limitado) | R$120 (2º lote) | R$150 (3º lote) |Mezanino : R$150 (1º lote – limitado) | R$170 (2º lote)para não estudantes. Doe um quilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada. Ingresso on-line (com taxa de serviço) Dia 17/9Clube do Ingresso Dia 18/9Clube do Ingresso

Bring Me The Horizon anuncia show com Motionless in White em São Paulo

O Bring Me The Horizon se apresenta em São Paulo, com a participação da norte-americana Motionless in White, no Vibra no dia 16 de dezembro. As bandas fazem parte do lineup do Knotfest, festival que acontece no mesmo mês, e celebra o metal. Donos de hits como Can You Feel My Heart e Parasite Eve, o BMTH é presença constante em festivais pelo mundo por seu público cativo e cada vez mais numeroso. Em São Paulo sua base de fãs cresceu exponencialmente nos últimos anos, que serão presenteados com duas apresentações únicas em diferentes formatos, o primeiro um side show e a segunda data, dentro do Knotfest. O amor pelos fãs brasileiros também é recíproco: o vocalista e frontman Oli Sykes – que é casado com a modelo e musicista brasileira Alissa Salls – declarou, em seu Instagram, que havia comprado uma casa no Brasil, tirado CPF e que era agora “oficialmente brasileiro”. Já a banda Motionless in White é bastante conhecida pelos temas mais densos em suas letras e maquiagens góticas e mostrará músicas de seu mais recente álbum, lançado no início de junho, Scoring The End Of The World, além dos sucessos que os fãs querem ouvir, como Masterpiece e Another Life. Os ingressos para a dobradinha Bring Me The Horizon e Motionless in White já estão disponíveis para venda com pagamento exclusivo com o super app Ame no site da Eventim. A venda estará disponível para público geral com outros meios de pagamento a partir do dia 29 de junho às 15h. Os ingressos custam entre R$ 175,00 e R$ 650,00.