A FX anunciou a escolha do plot para a próxima temporada de American Crime Story. Em sua terceira parte, a série contará a história do impeachment de Bill Clinton. Monica Lewinsky, ex-estagiária de Clinton envolvida no escândalo presidencial, faz parte da produção da série.
A temporada terá Lewinsky como foco, que será interpretada por Beanie Feldstein, enquanto Annaleigh Ashford completa o elenco como Paula Jones. Sarah Paulson, colaboradora frequente da série, interpreta a confidente Linda Tripp. Ainda não se sabe quem interpretará os Clinton.
O roteiro foi escrito por Sarah Burgess, com base no livro de Jeffrey Toobin, A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, de 2017. A série não será uma adaptação fiel, pois o diretor Ryan Murphy optou por contar a versão de Lewinsky. Ou seja, podemos esperar por outro lado da história, a fim de surpreender os espectadores.
Em entrevista para a Vanity Fair , Lewinsky explicou que encontrou com Murphy numa festa em Hollywood. Na ocasião, o cineasta teria sugerido sobre a produção: “ninguém deveria contar sua história além de você, e seria absurdo se o fizessem. Se você quiser produzir comigo, eu adoraria”.
Segundo Lewinsky, que estava hesitante em aceitar, mas acima de tudo, é um privilégio ter esta oportunidade. “As pessoas tem contado minha parte da história por décadas. Na verdade, só nos últimos anos fui capaz de tomar minha narrativa por completo; quase 20 anos depois”, afirma.
Com o título Impeachment: American Crime Story, a terceira temporada tem previsão de lançamento para 28 de setembro do ano que vem. As filmagens começam em fevereiro de 2020.