Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

Crítica | Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente

Inspirado livremente na obra de Angeli, o filme Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente chega nesta quinta-feira (11) nos cinemas.

Dirigido por Cesar Cabral, o longa é dividido em dois universos que estão prestes a colidir. De um lado o cartunista Angeli (aqui retratado como um personagem) vivendo uma crise criativa, após ter assassinado seus icônicos personagens Bob Cuspe e Rê Bordosa. Enquanto do outro está – em um surreal ambiente pós apocalíptico, Bob Cuspe, acompanhado dos Gêmeos Kowalski, em busca por vingança contra o seu criador.

Misturando comédia, road movie e documentário, o filme funciona muito bem como uma divertida homenagem ao trabalho de Angeli.

Publicidade

Aliás, como se trata de um filme do Bob Cuspe, o humor ácido e anárquico vem acompanhado de uma trilha sonora com músicas dos Titãs, Mercenárias e Inocentes.

O filme conta com a dublagem de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Laerte.

Por fim, parafraseando Bob Cuspe, Punk is not Dead! Fuck You! Nós só podemos agradecer seu escroto!

O filme de Cesar Cabral ganhou o principal prêmio da Mostra Contrechamp, em Annecy, que é o maior festival de animação do mundo. No entanto, teve sua primeira exibição no Brasil na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Publicidade

Contudo, vale destacar que não é a primeira vez que Cesar Cabral trabalha com algo relacionado a Angeli. Ele é diretor geral da série de animação Angeli The Killer, cuja primeira temporada foi exibida em 2017 pelo Canal Brasil e a segunda está em finalização.

A nova animação, todavia, é o seu primeiro longa-metragem. Atualmente está em pré-produção de seu longa animado, Um Pinguim Tupiniquim, adaptação da obra de Índigo Ayer.

Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente
Direção: Cesar Cabral
Roteiro: Leandro Maciel e Cesar Cabral

Publicidade

Posts relacionados

Agenda

Os fãs brasileiros do Pearl Jam terão a chance de ouvir, por completo, o novo álbum, Dark Matter, o décimo segundo da banda, no...

TV e Cinema

O documentário The Beach Boys será transmitido exclusivamente pelo Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. O filme é é uma celebração...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos