Boca a Boca: nova série brasileira da Netflix fala de relações na juventude

Boca a Boca: nova série brasileira da Netflix fala de relações na juventude

A Netflix anunciou a criação de Boca a Boca, sua mais nova série brasileira. Criada pelo cineasta Esmir Filho e co-dirigida com Juliana Rojas, a série contará com seis episódios de 45 minutos cada e traz um enredo que mescla drama e ficção. Esmir e Juliana também conduzem os roteiros ao lado de Marcelo Marchi, Jaqueline Souza e Thais Guisasola.

A história se passa no interior do país, explorando a dinâmica das relações de uma juventude hiperconectada. O grande problema surge quando uma doença contagiosa desconhecida, espalhada pelo beijo, começa a alterar a rotina na comunidade. Com adolescentes entrando em pânico pela ameaça de uma epidemia, a infecção causada por beijos é o gatilho para a desconfiança geral.

Na produção, contam com Caio e Fabiano Gullane, Fernando Sapelli e Thereza Menezes. Os quatro produtores também atuam na produção executiva junto ao diretor.

2019 é do Brasil

Neste ano, a Netflix apostou firme nas produções brasileiras. Entre algumas das produções, se destacam Coisa Mais Linda, o primeiro drama nacional na plataforma. Abraçando o contexto da realidade feminina na música dos anos 50, a série aborda estereótipos, confrontos e autoconhecimento.

Outra série que embarcou em sua segunda temporada neste ano foi Samantha! A história cerca uma artista nacional que foi muito famosa durante a infância, mas que luta para se provar como uma artista de verdade depois de tantos anos.

Um dos maiores sucessos brasileiros no catálogo mundial da plataforma é 3%, que teve sua terceira temporada lançada há pouco. Na série futuro-apocalíptica, todos os jovens de 20 anos passam por processos seletivos para viver num lugar melhor. A grande jogada é que apenas 3% serão aprovados.