Donald Trump critica Oscar de Melhor Filme à Parasita

O título de Melhor Filme ao sul-coreano Parasita durante a premiação do Oscar incomodou certas autoridades. Dentre elas, o presidente norte-americano Donald Trump que, mesmo sem assistir, proferiu críticas ao longa durante um comício eleitoral. Ademais, os comentários de Trump viralizaram nas redes sociais e os internautas não perdoaram o tom racista do presidente.

Os comentários de Trump aconteceram durante um evento do partido republicano em Colorado. Ao perguntar o quão ruim a cerimônia de premiação tinha sido, os presentes vaiaram em crítica ao Oscar. Em seguida, o presidente apontou que mesmo com problemas comerciais com a Coréia do Sul, o país asiático ainda recebeu um título de melhor filme.

Ainda durante o discurso, Trump pediu a volta de obras como …E o Vento Levou. Vencedor do Oscar de melhor filme em 1940, o filme também causou polêmica pelos discursos racistas que a obra em que foi inspirado carregava. Em suma, atores negros protestaram e diversos trechos do livro foram retirados do filme, que rendeu um prêmio a Hattie McDaniel como melhor atriz coadjuvante. Inclusive, ela foi a primeira pessoa negra a ganhar o prêmio da Acadêmia.

Além de internautas, as produtoras Neon e Curzon, responsáveis pela distribuição de Parasita nos EUA e no Reino Unido, criticaram o posicionamento de Trump. Por fim, além de melhor filme, o longa conquistou as estatuetas de Melhor Diretor, Filme Estrangeiro e Roteiro Original.

Confira a crítica de Trump ao filme: