Nossas redes

O que você está procurando ?

Filmes Mulheres
Filmes Mulheres

TV e Cinema

Filmes com mulheres fortes para todos os dias do ano

Afinal, não é só no Dia da Mulher que precisamos de um conteúdo bem girl power. Entre diferentes gêneros, vários filmes investem em contar histórias de mulheres corajosas e destemidas. E pra nossa sorte, muitos desses títulos estão no catálogo da Netflix. Confira cinco longas essenciais com protagonistas femininas:

História de Um Casamento (2019)

Indicado ao Oscar, esse longa original Netflix traz Scarlett Johansson como a protagonista Nicole. Contando a história de um divórcio por um prisma sensível e cheio de empatia, o filme conta com grande atuação da atriz, que faz um papel forte, corajoso e extremamente realista. Recomendado para os fãs de um drama sólido e com bom enredo, o longa é uma ótima pedida.

Alguém Especial (2019)

A comédia romântica estrelada por Gina Rodriguez, que ficou conhecida como protagonista da série Jane The Virgin, é um prato cheio de independência e empoderamento. Junto a duas amigas, ela enfrenta o luto do fim de um relacionamento que tinha tudo pra dar certo. Para tal, ela começa a se redescobrir em vários sentidos, reconquistando sua própria força e reconstruindo sua autoestima.

Publicidade

Atlantique (2019)

Esse drama africano conta uma história interessante. A premissa é muito simples: um amor adolescente escondido que chega ao fim, quando a mocinha precisa se casar com um noivo prometido. Mas além desta história, um grande mistério cerca o desaparecimento de seu amante. Premiado em festivais, o filme retrata a investigação de Ada, que tem de enfrentar sozinha um turbilhão de acontecimentos.

Felicidade Por um Fio (2018)

Nesta comédia dramática baseada em um livro, uma publicitária é condicionada por toda sua vida a seguir os padrões de beleza vigentes no meio profissional. Para uma mulher negra com ambições e sonhos, sem medo de enfrentar os desafios impostos por uma sociedade preconceituosa, ela se adaptou às “regras” sociais e criou uma persona muito distante de si. Agora, ela se vê no limite – é hora de ser autêntica, e os outros que lutem.

La La Land: Cantando Estações (2016)

Vencedor de seis Oscars, o musical de Damien Chazelle foi idealizado por muitos anos até virar realidade. Contando a história de um casal sonhador, o filme traz Emma Stone como uma jovem idealista, criativa e cheia de vida, que sonha em ser atriz. Cheio de cores, música e muitos momentos emocionantes, o filme é ideal para quem gosta de filmes com personagens sonhadores.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Paul McCartney é um artista que segue muito suas tradições e hábitos. Desde 2010, sua lista de pedidos para backstage é considerada tranquila e...

BR

Com dependência emocional e objetificação, os relacionamentos tóxicos podem ser extremamente prejudiciais. E é justamente o escape de um parceiro abusivo que inspira o...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Sendo vendida como a grande despedida de Henry Cavill, da série “The Witcher”, essa segunda parte consegue ser mais caótica e...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Idealizado desde 2020, “Agente Stone” foi pensado como uma nova franquia de ação da Netflix, com produção da Skydance (mesmo estúdio responsável por selos...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos