A novela entre Sony e Marvel chegou ao fim com boas notícias para os fãs do teioso. As empresas acordaram em manter o Homem-Aranha como parte do MCU. O anúncio veio junto à declaração de que Kevin Feige produzirá o terceiro filme da série De Volta Ao Lar.
O impasse nestes acordos se deu especialmente por conflitos entre Disney e Sony. A negociação atual preserva o caráter de financiamento e produção conjunta, além de garantir que Marvel e Disney recebam 25% dos lucros do filme.
A Disney seguirá com os direitos de merchandising sobre a marca. A parte mais interessante para os fãs é a certeza de que Peter Parker fará parte de mais um filme do MCU.
Em nota, Kevin Feige anunciou que está feliz com a decisão. “Estou emocionado que a jornada do Spidey no MCU continue, todos nós dos Estúdios Marvel estamos muito animados em continuar”.
“O Homem-Aranha é um ícone poderoso, dono de histórias que alcançam todas as idades e audiências ao redor do globo. Ele também é o único herói com super-poderes que atravessam universos, então enquanto a Sony continuar a desenvolver seu próprio aranhaverso, você nunca saberá por quais surpresas esperar”.
Para Robert Lawson, chefe de comunicações da Sony, o acordo é saudável para todos. “Nós tivemos uma colaboração ótima pelos últimos quatro anos, e nosso desejo mútuo de continuar foi o mesmo dos fãs. Nós estamos orgulhosos de seguir em frente juntos”.
Homem-Aranha – a nova era
A Marvel licenciou seus direitos sobre o Homem-Aranha por aproximadamente duas décadas. As duas primeiras sagas do teioso – estreladas respectivamente por Tobey Maguire e Andrew Garfield -, tiveram sucesso inferior à saga atual. Tom Holland continua como o heroico protagonista nesta fase.
O terceiro filme da atual saga já ganhou data de estreia. Homem-Aranha 3 chega em 16 de julho de 2021 aos Estados Unidos. No Brasil, estreia dia 15 de julho de 2021.