Nossas redes

O que você está procurando ?

Crítica | Os Irregulares de Baker Street - Blog n' Roll
Crítica | Os Irregulares de Baker Street - Blog n' Roll

TV e Cinema

Crítica | Os Irregulares de Baker Street

A Netflix estreou em seu catálogo, na última sexta-feita (26), sua nova série Os Irregulares de Baker Street. Inspirado em Sherlock Holmes, personagem criado pelo escritor Arthur Conan Doyle, a série une mistério, sobrenatural e sustos durante sua primeira temporada.

Contudo, a história não se baseia apenas no detetive, interpretado pelo ator Henry Lloyd-Hughes (The Inbetweeners) e Dr. Watson, com Royce Pierreson (The Witcher) no papel. A produção apresenta um grupo de jovens pobres que moram em um porão próximo ao famoso endereço Baker Street 221B.

Entretanto, para alguns, os Irregulares são conhecidos pelo mais aficionados pelo universo criado por Doyle. Mas para quem está ainda se esgueirando pelo tema, torna-se uma nova porta de entrada.

Publicidade

Os Irregulares e Sherlock

A princípio, a série nos deixa com a pulga atrás da orelha, sem muitas respostas logo no início da série. Sherlock e Watson são diferentes do que já foram representados em outras séries e filmes. Podendo dizer que eles estão fora de seu centro intelectual e beirando ao caos. O que é verdade com o passar da série.

Deste modo, o criador da produção, Tom Bidwell, se baseou diretamente nos escritos originais de Arthur Conan Doyle para construir o enredo.

Assim, com o grupo de jovens, que são o centro da narrativa, a série consegue tomar corpo e ganhar velocidade para que possa seguir em frente. Na literatura, as cinco crianças foram vistas em dois romances: Sherlock Holmes – Um Estudo em Vermelho (1887), O Signo dos Quatro (1890) e As Aventuras do Homem Torto (1893).

As crianças são interpretadas por Thaddea Graham (Curfew), Darcy Shaw (Judy), JoJo Macari (Sex Education), McKell David (Suspects, HIM) e Harrison Osterfield.

Publicidade

Assim, com o elenco principal formado, o grupo desvenda casos de Sherlock, enquanto ele é apenas mais um viciado pela Londres Vitoriana. Uma série sobre Sherlock, porém sob os olhares de outros personagens.

Como resultado, Bidwell se segura e aposta em um leque de personagens para poder fazer a sua história. Sem contar com a Fada do Dente, Frankstein e um homem que pode controlar pássaros, pesadelos e o mistério usual.

Enfim, mesmo com cenas de “romance adolescente” e outras que não somam nada à série, ela se destaca. Temos a chance de ver uma série pode ser uma nova febre da Netflix.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Sendo vendida como a grande despedida de Henry Cavill, da série “The Witcher”, essa segunda parte consegue ser mais caótica e...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Idealizado desde 2020, “Agente Stone” foi pensado como uma nova franquia de ação da Netflix, com produção da Skydance (mesmo estúdio responsável por selos...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Sendo um dos maiores sucessos da história da Netflix, o longa “Bird Box” (estrelado por Sandra Bullock e lançado em 2018)...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Não é novidade que as produções estampadas por Adam Sandler como produtor, são muito divertidas (“A Missy Errada“) ou muito ruins (“Time do...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos