O que você está procurando?

TV e Cinema

Oscar 2020 | De olho nas animações: Toy Story 4

Após Perdi Meu Corpo, o Blog n’ Roll chega a segunda crítica da categoria de Melhor Animação do Oscar 2020. Então, prepare seus amigos e comece a ler sobre Toy Story 4. Caso algum humano apareça, não esqueça: se jogue no chão e finja que é um boneco!

Após o filme anterior alcançar a maior bilheteria da Pixar, perdendo posteriormente para Os Incríveis 2, o nome mais famoso da categoria chega com seu quarto e, possível, último filme da franquia.

Toy Story 4 segue a mesma fórmula do resto da saga, mostrando novamente a turma de Woody e Buzz Lightyear fugindo de onde está, se escondendo de humanos e tentando voltar para casa. Mas era preciso fazer uma grande história para conseguir repetir os feitos dos filmes anteriores.

Continua depois da publicidade

Sobre o filme

No longa, Andy vai para faculdade e doa todos seus brinquedos à irmã mais nova, Bonnie. Após enjoar de brincar com eles, a garotinha acaba criando Garfinho, um brinquedo feito de utensílios jogados no lixo. Trazendo um novo ar à história, mostrando que qualquer brinquedo ganha vida, até o lixo.

Feito no melhor estilo Frankenstein, Garfinho é o que faz a trama de Toy Story 4 desenrolar. Não só por seu instinto em sempre querer se jogar no lixo, fato que poderia enjoar por ser repetitivo, mas que sempre acaba trazendo grandes risadas, tanto quanto por sua fuga, que faz Woody ir atrás.

Tecnologia a favor

O longa é muito bem feito, mostrando a evolução da tecnologia e acerta ao optar em colocar um personagem importante como o Garfinho, de forma simples. Já que a figura contém apenas duas expressões: os riscos de sua boca e a sobrancelha. Ele ainda anda errado, acha que é lixo, e é o mais engraçado do filme.

A partir da fuga, o filme se desfaz em dois núcleos. No principal, Woody e Garfinho tentam voltar para Bonnie, já no secundário, o resto dos brinquedos se espremem para aparecerem poucas vezes na tela.

Continua depois da publicidade

Os personagens

Toy Story 4 trouxe novos personagens ao universo mágico dos brinquedos. Talvez o que mais rouba a cena é a dupla Bunny e Ducky, dublados por Jordan Peele e Keegan-Michael Key, que trazem uma excelente sintonia por protagonizar a série Key & Peele juntos.

Aqui, eles formam dois ursinhos de pelúcia engraçadíssimos, rendendo boas piadas em todos os momentos em que aparecem.

Já a antagonista do filme, Gabby Gabby, é complexa. Assusta no começo, mas com a revelação no final é mostrado o porquê de a boneca agir de forma maldosa, fazendo com que o público simpatize. 

Diferenças entre Betty e Woody

O roteiro, assinado por incríveis dez pessoas, acertou em cheio ao trazer uma personagem esquecida dos últimos longas, a Betty. Usada inicialmente para ser par romântica de Woody, ela é retratada em Toy Story 4 como uma pessoa determinada, com personalidade e interesses próprios. Ao contrário de Woody, que só vivia para fazer Andy feliz.

Continua depois da publicidade

Betty deixou o vestido rosa de lado para assumir uma calça jeans e vira uma andarilha, fazendo com que o caubói começa a refletir as suas escolhas.

A animação é a mais engraçada dentre as quatro lançadas, fazendo com que as crianças possam a rir. Mas não é o público-alvo, já que lá em 1999, elas nem tinham nascido. Então, a nostalgia para os adultos veio com piadas bobas e uma filosofia sobre vida e existência.

Possível final

Toy Story, de 1999, foi responsável por uma mudança no mundo cinematográfico de animações. Ademais, foi a primeira animação totalmente produzida por computação gráfica. Além disso, trouxe icônicos personagens e conquistou diversos prêmios. Por isso, ganhar o Oscar seria encerrar a franquia em alto nível.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

O Oscar 2020 garantiu boas surpresas para os espectadores. A cerimônia aconteceu neste domingo (9), consagrando Parasita como o melhor filme da temporada. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos