Parasita faz história com prêmio seleto no SAG Awards

Parasita

Parasita já é um dos maiores fenômenos do cinema moderno. A conquista do prêmio de Melhor Perfomance de Elenco em Cinema torna o longa de Bong Joon-ho o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.

O thriller sul-coreano, que também está indicado ao Oscar, tem conquistado merecido reconhecimento. É apenas o segundo filme estrangeiro nomeado nesta categoria do SAG, realizando uma feito inédito.

O primeiro filme estrangeiro indicado no SAG para melhor elenco foi A Vida É Bela, a comédia dramática italiana dirigida por Roberto Benigni, de 1998. Pouco mais de 20 anos depois, o primeiro estrangeiro conquista a categoria.

O elenco vencedor desta 26ª edição conta com Cho Yeo-jeong, Choi Woo-shik, Jang Hye-jin, Jung Hyun-joon, Jung Ziso, Lee Jung-eun, Lee Sun-kyun, Park Myung-hoon, Park So-dam and Song Kang-ho.

Indicadores para o Oscar

O SAG é uma das premiações mais importantes no termômetro do Oscar. Especialmente na previsão de quem será o Melhor Filme, sendo então um precedente importante para o maior prêmio da noite.

Onze dos filmes vencedores de melhor elenco no SAG levaram o prêmio principal do Oscar em toda a história. Mas é importante ressaltar que Parasita está numa corrida bem acirrada. O longa compete com O Irlandês, Era Uma Vez Em… Hollywood e demais filmes de grandes diretores.

Não há dúvidas, mesmo assim, de que o filme pode sair como grande vencedor do Oscar. Parasita já saiu vencedor da Palma de Ouro em Cannes, do Globo de Ouro; ademais, já é o grande filme da temporada.