Encontre no blog...



TV e Cinema

Tenet, o longa de ação de Christopher Nolan

Tenet, o longa de ação de Christopher Nolan - Blog n' Roll

Tenet finalmente teve seu lançamento no streaming. Após uma rápida passagem pelo cinema, o longa está disponível para locação no Looke. O diretor Christopher Nolan brinca com o tempo de modo perspicaz, de modo inteligente, assim como em seu primeiro longa, Following, de 1998. Deste modo, o telespectador pode se sentir perdido, mas acaba se encontrando, não uma, mas várias vezes durante o filme.

O longa teve sua estreia nas salas de cinema em 29 de novembro, trazendo John David Washington, ex-running back da liga americana, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki e a participação especial do veterano Michael Caine.

Sobre o filme

O protagonista do filme, vivido por John David, é um agente da CIA que luta contra o tempo e o tempo pela sobrevivência do mundo. Transitando entre um mundo normal e um outro, onde o tempo retrocede, ele se desdobra para que Andrei Sator, interpretado pelo ator Kenneth Branagh, não consiga finalizar seu plano.

Continue lendo após a publicidade

Entretanto, apesar de ser um filme inteligente, que você deva prestar atenção aos detalhes, o longa acabará deixando muitas pessoas confusas. O roteiro consegue ser maçante, informações técnicas demais sobre as teorias de espaço e tempo.

Contudo, estes pequenos detalhes acabam sendo, generosamente, preenchidos pelo visual das cenas, os efeitos especiais e as cenas bem trabalhadas de ação.

Aliás, a emoção é algo que toma conta em pequenos momentos, o que não soma em nada com a narrativa. O foco do filme é entender a engenhosidade cerebral de Christopher Nolan.

Um filme admirável, original, mas sem um pingo de humanidade. Não há como se apegar aos personagens, o que importa é desvendar cada cena.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Gringolândia

A cantora SIA divulgou nesta quinta-feira (14), seu mais novo single. Intitulado Hey Boy, o trabalho é fruto de uma colaboração com Burna Boy....

TV e Cinema

Que a Pixar sabe emocionar crianças e adultos, não é nenhuma novidade. É assim desde Toy Story – Um Mundo de Aventuras, em 1995,...

TV e Cinema

Os fãs das animações da Disney vão ganhar um motivo a mais para comemorar em breve. A Plataforma Disney+ está planejando diversas séries e...