O que você está procurando?

TV e Cinema

The Witcher: a última grande novidade de 2019

A Netflix lançou recentemente a série The Witcher. Uma história que envolve seres místicos e personagens solitários, com muito drama e suspense. A série criada por Lauren Schmidt é baseada na série de livros de Andrzej Sapkowski.

Mesmo que a primeira temporada tenha sido lançada no finalzinho de 2019, no Brasil, ela aparece entre as produções mais populares. Por isso, vamos entender um pouco melhor sobre essa trama.

Em um cenário de reinos, a série é ambientada em um mundo de fantasia chamado Continente. Neste local, há vários reis, que além de serem protegidos por soldados, também contam com a ajuda de seres mágicos na segurança. Assim como em qualquer lugar, cada reino esconde segredos e interesses peculiares, que uma hora ou outra acabam se cruzando.

Continua depois da publicidade

Geralt de Rívia é um bruxo solitário, considerado por muitos como um “solucionador de problemas” do Continente. Vários moradores o procuram para que ele enfrente diferentes situações, e em troca ele recebe uma quantia de dinheiro. Com uma aventura, os arcos dramáticos são desenvolvidos.

Além dele, outros personagens também recebem devida atenção. Yennefer de Vengerberg, uma feiticeira, e Ciri, uma jovem princesa. Os três acabam cruzando suas histórias através de um propósito: o destino.

Na série, o destino é algo intocável, portanto, eles têm muita cautela e confiança nesta ordem natural e cósmica.

Sinopse

Baseado no best-seller de fantasia, The Witcher é um conto épico sobre destino e família. Geralt de Rívia é um caçador de monstros solitário que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas são mais perversas do que as criaturas que ele caça.

Continua depois da publicidade

Quando o destino leva Geralt a uma poderosa feiticeira, e a uma jovem princesa com um segredo perigoso, os três devem aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.

Atores principais

O protagonista Geralt de Rívia é interpretado pelo ator britânico Henry Cavill, de 36 anos. Com 20 anos de carreira, Henry já fez vários personagens de destaque. Atualmente ele é o Superman, pela DC Comics.

A feiticeira é protagonizada pela atriz britânica Anya Chalotra, de 23 anos. Embora seja relativamente nova, ela participou da série de mistério The ABC Murders, em 2018.

Já a jovem princesa, é interpretada pela britânica Freya Allan, de 18 anos. Com um rosto juvenil, na série a atriz passa a impressão de que é ainda uma criança. Freya participou do curta-metragem Bluebird, lançado em 2017.

Continua depois da publicidade

The Witcher – série de jogos

The Witcher é um aclamado jogo, lançado em 2007, pela desenvolvedora polonesa CD Projekt RED. Os games não são considerados fiéis à série de livros de Andrzej Sapkowski, no entanto, eles dão sequência aos acontecimentos da saga. Geralt busca recuperar sua memória e impedir que um exército tome o mundo.

Gravação

A equipe de produção desta série foi selecionada a dedo. O cargo de roteirista e também diretora ficou para Lauren S. Hissrich, que trabalhou em Demolidor.

Para não decepcionar os fãs e dar mais vida à produção, a Netflix contratou Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, para ser consultor de roteiro.

O elenco precisou encarar realmente os personagens. Henry Cavill assumiu uma postura mais dura, deixando de lado o clássico Superman.

Continua depois da publicidade

Anya Chalotra colocou mais maquiagens em sua nécessaire, afinal de contas, a feiticeira é uma mulher sedutora e para isso a atriz precisou assumir um olhar mais cruel.

A jovem Freya Allan, teve em seu figurino peças mais infantis, que mostram seu estado de humor e o desenvolvimento da personagem durante a narrativa.

A série foi gravada inteiramente na Europa, com grande parte das locações em cidades do Leste Europeu, como Hungria, Budapeste e Polônia. Além disso, muitos ambientes foram criados digitalmente.

Reações do público com The Witcher

Nesta série o público precisou manter o foco e assistir até o final. Nas redes sociais há muitos comentários relacionados ao salto temporal do roteiro. Isto é, há momentos que você não sabe se isso aconteceu há anos ou é uma alucinação dos personagens.

Continua depois da publicidade

Mas fique tranquilo, ao longo da trama essas dúvidas são respondidas. Além do mais, a produção garante que esta ação foi premeditada.

O lado triste é que a segunda temporada será lançada somente em 2021, segundo a Netflix. Todavia, muitos fãs acabaram assistindo à primeira em menos de dois dias, ou seja, a ansiedade é grande para saber a sequência desta história!

Em geral, a série é bem ambientada e conta com um desenvolvimento interessante. Há momentos que até lembra Game Of Thrones, da HBO.

Para quem gosta de ficção mística, The Witcher é uma boa opção! Ademais, a primeira temporada tem oito episódios, cada um com cerca de 1h de duração.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos