O que você está procurando?

Geral

Conheça o Surra, o novo representante do HC santista

Crédito: Juh Guedes

O primeiro show da banda é hoje, a partir das 21 horas, no Original Estúdio, em Santos, mas a expectativa do público santista é tão grande que faz o Surra parecer um grupo veterano voltando à ativa. (Confira mais sobre o show no final do texto).

A explicação principal para isso é que a banda reúne três ex-integrantes da finada Like A Texas Murder: Leeo Mesquita (vocalista e guitarrista), Guilherme Elias (baixista e vocalista) e Victor Miranda (baterista).

“O LATM tinha uma puta identificação com o público: no som, nas letras, no jeito. Quando acabou foi um xabu do caralho, meu navegador travou aqui”, diz Leeo Mesquita, vocalista e guitarrista da banda.

Continua depois da publicidade

“Quando ouviram falar do Surra e tudo mais, principalmente, depois dessa música que liberamos (Vida de Babaca), acho que rolou uma esperança de terem uma banda nem que seja ‘na mesma pegada’”, complementa.

Crédito: Juh Guedes

O álbum

O EP de estreia do Surra já está pronto. Bica na Cara contém nove faixas e 11 músicas (duas das nove faixas vêm com duas músicas). Ainda não está definida a data de lançamento do EP, mas Leeo já revelou algumas surpresas.

Uma delas é o cover Vote Nulo, do Psychic Possessor, banda pré-histórica do hardcore santista. Três ex-integrantes participaram da gravação: Boka (Ratos de Porão), Fabricio (Garage Fuzz) e Marcio Ferreira.

O Blog n’ Roll teve acesso ao álbum e garante: o Surra não vai decepcionar os fãs que esperam ansiosamente pelo debut. 30 kilo de Merda (com Marcão, do Claustrofobia), Merenda e Ditadura, as três primeiras faixas do álbum, juntas têm quatro minutos de porradaria. Impossível não pensar em uma roda de pogo ouvindo essas pedradas na orelha.

Continua depois da publicidade

Vida de Babaca, primeiro som divulgado na web, já está na ponta da língua do público. “Fode com o sistema, fode com o patrão”, deve ser cantada com tudo pelos fãs. O vocalista da Bayside Kings, Milton Aguiar, que assume o vocal na gravação.

Valeu Memo (com participação do Anibal, guitarrista da Rygel) e Povo Feito de Imbecil são igualmente pesadas e vão agradar também os amantes do hardcore crossover.

Cubathrash e Indulto de Natal possuem refrões pegajosos e serão facilmente cantadas nos shows.

P.N.C do Capitalismo em Posições Obscenas e Sou Mesmo FxDxP, ambas cover do DFC, fecham o álbum com a clássica Vote Nulo, do Psychic Possessor.

Continua depois da publicidade

(Além do Surra, o show contará com uma exposição da fotógrafa Juh Guedes, com fotos de várias bandas da região, além de apresentações do Santa Morte, Pode Pá e Repulsão Explícita. A entrada custa R$ 5. O Original Estúdio fica na Rua Euclides da Cunha, 296).

Confira abaixo entrevista com o guitarrista e vocalista Leeo Mesquita.

Qual foi o motivo para não manter o LATM? A proposta de som do Surra é a mesma do LATM?

A proposta do som do Surra é a mesma. É a continuação, mas com outro nome. A Like A Texas Murder era uma banda com muita raiz na amizade dos quatro integrantes. A banda era formada pelos três do Surra e o Gabriel, que assim como eu tocava guitarra e cantava. Ficamos quatro anos ignorando problemas entre nós, quando finalmente achamos que era hora de por cartas na mesa, talvez fosse tarde demais. Ninguém queria ceder e a treta foi foda. Depois que a briga acabou, o Gabriel saiu da banda, fizemos um show em trio, ainda como LATM, mas depois de umas duas semanas, o Gabriel voltou a falar com a gente, dessa vez querendo voltar à banda.  Mas não rolou.

Continua depois da publicidade

Mas você acredita ser possível um retorno do LATM no futuro ou vocês pensam apenas em se dedicar ao Surra?

Olha, retorno do LATM acho praticamente impossível. Talvez o final da banda tenha sido a melhor coisa que tenha acontecido para as duas ‘partes’. Acho que o tempo resolve tudo nessa vida. Eu não posso dizer só por mim né, cara? A banda era enraizada na amizade dos quatro e uma vez que essa foi abalada… fudeu-se! Seria legal no futuro fazer alguma coisa ao vivo para os old school que curtem musicas do Tudo de Ruim (segundo álbum do Like A Texas Murder). Adoro as músicas dessa merda de CD. Digo isso por mim. É uma vontade minha.

Por que Surra?

Quem teve a ideia do nome foi o King (batera). Eu sou um cara meio perturbado (risos). Às vezes cismo com palavras e fico usando para tudo. Nos ensaios eu inventava uns termos de merda para qualifica os riffs e músicas. Uma época eu falava ‘esse riff está SURRA’. ‘Caralho Breakdown ficou SURRA com pedal duplo’, umas merdas assim.

Continua depois da publicidade

Como você classifica o som? Quais são as influências?

Eu classifico como hardcore com crossover, sei lá. Prefiro falar ‘desgracera’, na verdade. Várias influências. Ratos de Porão, Paura, Claustrofobia, DFC, umas gringas ai também: Hatebreed, Municipal Waste, Slayer.

Como surgiu a proposta de homenagear o Psychic Possessor com um cover?

Foi ideia do King e do Guilherme. Eles queriam que uma faixa fosse um cover. Pensamos no Psychic porque é de Santos e tem a mesma pegada que a nossa, levando em conta como era o tipo de som no final dos anos 1980. Depois que contamos aos integrantes da extinta banda sobre a homenagem, foi só falar o dia que eles foram lá gravar. O Boka, o Marcio e o Fabricio gravaram a batera, vocal e baixo, respectivamente. Não fomos nós. Só eu que gravei a guitarra porque o Zé Flavio está na gringa.

Continua depois da publicidade

Quando sai o álbum? Pretendem disponibilizar para streaming?

O álbum físico vai sair em breve, mas não tem data ainda. Precisamos do ArtWork que ta sendo feito pelo Daniel ET, que manda muito nos bagulhos de arte. Depois disso é falar com os selos e mandar para a fábrica.  Eu estou lutando para liberar mais coisas. Estamos pensando em liberar mais som, mas tudo de uma vez não. Queremos dar essa embaçada para dar tempo de lançar o CD e não tirar totalmente a ‘novidade’ de dentro dele.

Mas vocês têm shows marcados já? Tem algum vídeo em vista para gravar?

Tem show sim. Só de liberar uma música, apareceram uns quatro shows ai. Pretendemos fazer o clipe da música Merenda. Vai ser a maior zona. Nós só fazemos merdas juntos, então vamos explora isso e fazer um caralhão de retardadisse dentro do tema da letra.

Continua depois da publicidade

Deixe uma mensagem para quem está esperando o Surra?

Quero deixar apenas um VALEU PA CARAIO por terem apoiado nós. Quase desistimos, foi por muito pouco. Mas a molecada postou vários bagulhos, me pararam na rua e o cacete para falar disso. Então resolvemos fazer essa porra. Agora é a vez de vocês se arrebentarem com nós no show, fio das pulta. (risos)

Vida de Babaca

Continua depois da publicidade

Cubathrash / Indulto de Natal

Studio Report 1

Studio Report 2

Continua depois da publicidade

Studio Report 3

Studio Report 4

Continua depois da publicidade
1 Comment

1 Comment

  1. Fernando Arruda

    24 de setembro de 2012 at 23:14

    Prezados Amigos,Bom acho que vcs não começaram muito bem,pois esse nome já é de uma banda de santo andré desde 2000,uma banda que toca punk rock e hard core!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos