O que você está procurando?

Geral

Thirteen Brotherhood estreia com álbum ‘End of the Highway’; Ouça o disco!

No início deste ano, A Tribuna divulgou uma relação de novos artistas regionais ou internacionais que os leitores deveriam escutar em 2016. Dois meses depois, a santista Thirteen Brotherhood, enfim, faz a sua estreia. O álbum End of the Highway é o primeiro trabalho da banda, que tem entre seus integrantes músicos experientes do cenário underground da Baixada Santista.

Liderado por Riot Rodríguez (vocal e guitarra), ex-Riot 99, o Thirteen Brotherhood tem ainda em seu line-up Amauri China Meireles (guitarra), Denys Martins (baixo) e Lucas Buruaem (bateria). Com exceção de Lucas, todos os integrantes tiveram passagens pela conterrânea The Bombers.

Continua depois da publicidade

End of the Highway lembra em muitos momentos o som dos californianos do Social Distortion, influência declarada de todos os integrantes. Riot, no entanto, afirma não ser proposital.

“A ideia foi tentar fazer um som sem rotular, sem fórmulas. Felizmente, o Social Distorion é uma das influências em comum para todos os membros da banda. Isso fica mais evidente. Mas se ouvir com carinho, dá para perceber as influências do Rolling Stones, Neil Young, Rancid, Operation Ivy e punk rock clássico em geral”.

O debute dos santistas conta com sete sons inéditos, uma cover dos Rolling Stones (Backstreet Girl), uma releitura de Heart of Stone (faixa da Riot 99), além de uma versão acústica da música título do disco.

Questionado se pretende resgatar mais canções do Riot 99 em outros lançamentos do Thirteen Brotherhood, Riot minimiza as chances e descarta um possível retorno.

Continua depois da publicidade

“Tentamos ser bem espontâneos e não posso te dizer que não tocaremos outros sons do Riot. Se der vontade, fazemos. Mas hoje não acho que tenha outro som do Riot que contextualize com o nosso momento atual. Quanto a um retorno, a chance é quase nula”.

O Riot 99 marcou época no final dos anos 1990 e início da década 2000 com o seu som street punk, no qual chegou a dividir diversas apresentações com o The Bombers, Carbona, Hillvalleys, Ack e outras bandas importantes do cenário independente nacional.

Gravação
A gravação de End of the Highway foi realizada no Estúdio Warzone, em Santos, com apoio de William Cruz e produzida por Gustavo Trivela do Vale. Durou um total de quatro meses entre o início e o lançamento.

O disco traz algumas participações especiais como Danilo de Oliveira (Jerseys), Sico dos Santos (Same Flann Choice) e Matheus Bombers (The Bombers).

Continua depois da publicidade

“Foi a melhor gravação que participei, o melhor ambiente de colaboração, amizade e diversão que já tive em um processo de gravação, que geralmente é muito cansativo”.

Por enquanto, End of the Highway está disponível apenas em formato digital. A versão física deverá ser lançada nos próximos meses, segundo Riot.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos