O que você está procurando?

Geral

Lemori aposta em hardcore rápido em Valores Inversos

Hardcore rápido. Essa é a marca da banda cearense Lemori em seu novo disco, Valores Inversos. Com quase 30 minutos de muito hardcore melódico, podemos afirmar que a banda amadureceu neste seu terceiro disco.

Com muita influência de Dead Fish e CPM 22 (com quem a Lemori tocou no último dia 29), o álbum é composto por dez faixas e totalmente em português. Suas letra não são tão politizadas como a do Dead Fish, mas não com temas menos importantes. Abordam as dificuldades do cotidiano e a vontade e esperança de fazer algo que possa mudar para melhor a realidade em nossa volta. Clássico de uma boa banda de hardcore.

Continua depois da publicidade

“As gravações duraram em torno de um mês e alguns dias juntando a mix e master. A pré-produção já vinha com mais ou menos um ano e foi muito produtiva. É especial entrar em um estúdio para gravar um trampo mais maduro com bem mais suor e dedicação de todos da Lemori. Realmente ficamos muito surpresos e felizes com o resultado do disco”, explica Bruno Almada, guitarrista da banda.

Faixas como Quatro Anos Mais – lembra muito Hoobastank só que puxado ao hardcore, Jogo Baixo, que conta com influência clara de Dead Fish e Conduta, que é completamente viciante, fazem esse disco ser o melhor da banda e um dos grandes lançamentos do primeiro semestre do underground brasileiro.

Comentando sobre as influências que formaram o novo disco, Bruno explica que não fica só no hardcore não: “Além de Dead Fish também temos muita influência principalmente nesse trampo como Pense, Bullet Bane e até mesmo, em particular, a Red Hot Chili Peppers”.

Valores Inversos ainda conta com a participação Sandro Turco, vocalista da banda de hardcore melódico de Cubatão Cannon of Hate. E a parceria Lemori com a cubatense não poderia ser melhor. “Foi muito lindo mesmo ter a presença desse cara genial como o Sandro em nosso trampo. Escolhemos a dedo a música a ser presenteada por ele, e ficamos muito felizes pela amizade e força que ele sempre nos proporciona. O presentear com uma música foi sensacional”, completa Almada. Sandro faz parte da Gabiru Records, selo independente que organizou uma tour da Lemori na Baixada Santista.

Continua depois da publicidade

Originalmente de Fortaleza, a banda já conta com uma certa experiência na cena underground do Ceará. Surgiu em 2010, e já lançou Lemori (2012) e Cotidiano (2014). Formado por Adriano (vocal), Welton Lima (guitarra – base), Bruno Almada (guitarrista – solo), Chales Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria), a Lemori tem em sua história shows com bandas como Rufio (EUA), Rancore, Bullet Bane, Jason, Sugar Kane, Plastic Fire, Hateen e Pense.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Vem aí o ‘Usina Metal Fest’, festival criado pela banda santista Usina em parceria com a Z1Press, que vai rolar neste domingo (8), a...

Agenda

O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de...

BR

O cantor e compositor cearense Berg Menezes celebra os altos e baixos sobre a vida de artista com o clipe Vagabundo. Gravado nos palcos,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos