O que você está procurando?

Geral

Com muito peso e em português, Institution inova em No Limiar do Exílio

Institution em português? Você acreditaria? É isso ai! Nesta segunda-feira (28), o quinteto lançou o single No Limiar do Exílio. A música veio com um belíssimo videoclipe dirigido e filmado por Yuri Nieto e Rolfo Duarte. Já a edição ficou por conta de Nicolas Gomes, da Leme Filmes. O videoclipe é bem dark com uma escuridão onde os integrantes são iluminados por apenas uma lâmpada, deixando No Limiar do Exílio muito bem representado visualmente.

O single chega com os dois pés no peito com um beatdown pesado. Essa pedrada no ouvido chamada de No Limiar do Exílio fala sobre índios. A desapropriação de terras indígenas no país é grande. E o Institution quis retratar sobre o modo como os índios foram e ainda são destituídos de suas terras e cultura.

Continua depois da publicidade

Com ótimos riffs, um vocal extraordinário – que arrebentou nessa transferência de inglês para português, e uma bateria completamente sensacional, No Limiar do Exílio já se tornou, pelo menos para o que vos escreve, o som mais legal da banda paulista.

“A música acabou de sair e a recepção tem sido extremamente positiva, não vi uma crítica a respeito. Creio que todos aqueles que já gostavam da banda gostaram da mudança e tenho percebido que por causa dela outras pessoas passaram a nos conhecer. Então penso que fizemos a escolha certa”, explica Hélio Siqueira, vocalista do Institution.

A faixa fará parte do novo trabalho da banda, um EP intitulado Fragmentos Subversivos. O EP será totalmente em português e será uma espécie de teste para a banda.

Continua depois da publicidade

“Fui o último membro a entrar quando montamos a banda e sempre quis cantar em português, mas na época a banda já tinha um norte. A mudança se deu gradativamente, os demais integrantes perceberam que cantar em nossa língua torna a música mais próxima, mais intimista. No meu caso, não tive grandes dificuldades na mudança do idioma e acho que estamos no caminho certo. Nossas letras sempre tiveram um teor político e expressar isso diretamente por meio de nossa língua é a melhor forma de alcançar as pessoas”, complementa Hélio.

Fragmentos Subversivos será lançado em setembro pela Hearts Bleed Blue e Artico Inc. O EP já está em pré-venda, e os 30 primeiros a comprar ainda podem garantir uma camisa de manga longa exclusiva do disco. Adquira já o seu aqui.

Sobre a banda:
Institution é formada por Fábio e Paulo, na guitarra, Rodolfo, no baixo, Hélio, no vocal, e Lucas, na bateria. O grupo já tem na bagagem o EP UncriticalReceiverm, de 2014, lançado em vinil 7 e o álbum de estreia Desolation Times, de 2015. A banda foi montada com uma proposta de fazer algo diferente do que é feito no cenário atualmente, resgatando um pouco do hardcore do final dos anos 1990, que era mais político e tinha muita influência do metal.

https://www.youtube.com/watch?v=Rb04z_j9RX8&list=PLvIqEwjp3ARCYpHCxlfT-7hc5FsiGJ8oM

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos