O que você está procurando?

Resenha de Shows

Ed Sheeran transforma público em companheiros de banda em show para 41 mil pessoas, em São Paulo

Fotos: Stephan Solon/Move Concerts

Conduzir uma apresentação sem nenhum outro músico de apoio, no palco, para mais de 40 mil pessoas não chega a ser uma novidade. Muitos já fizeram isso antes. Ed Sheeran, no entanto, foi além. Na temporada passada, ele alcançou a marca de 4,8 milhões de ingressos vendidos da turnê Divide. Foi a mais lucrativa nos últimos 30 anos, superando Rolling Stones, Beyoncè, Roger Waters, Bruno Mars e outros peso-pesados.

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira, foi a vez do público paulista curtir esse fenômeno pela segunda vez, em dois anos, no Allianz Parque. Novamente na casa dos 40 mil ingressos vendidos, o britânico soube conduzir bem a apresentação. Montou um set equilibrado, incluiu os seus principais sucessos e ainda conversou bastante com os fãs.

A veia humorística do músico estava bem forte, por sinal. Durante um momento no qual pediu o apoio dos fãs nos gritos, antes de iniciar uma das faixas, Ed Sheeran brincou: “Apenas 2% parece não estar curtindo o show. São os namorados e os super pais. Mas vou dar um conselho: curtam o momento que as coisas ficarão melhores”, disse, arrancando aplausos, gritos e gargalhadas do público.

O ruivo ainda chegou a brincar também com sua breve aparição na última temporada de Game of Thrones, badalada série da HBO. “Eles (namorados e pais) costumam dizer por que ele fez Game of Thrones? Ele foi tão mal na série”, comentou.

Pode não ser esse o motivo, mas a sensação que dá é que Ed Sheeran faz do público os seus parceiros de palco. Em uma banda, ele certamente brincaria ou comentaria algo do público com os companheiros. No caso dele, os integrantes da banda estão na plateia.

Continua depois da publicidade

“Aqui no palco sou só eu e minha loop station”, explicou logo no início para o público entender que realmente não teria mais ninguém ali, apenas as batidas pré-gravadas, todas controladas no pedal fixo na frente do músico.

O repertório foi um repeteco da apresentação de 2017, também no Allianz Parque. Castle on the Hill abriu o show. Galway Girl, Thinking Out Loud, Photograph, Perfect e Sing rechearam a primeira parte do set. Shape of You e You Need Me, I Don’t Need You foram reservadas para o bis.

E uma coisa é certa: se Ed Sheeran voltar com a próxima turnê para o Brasil, certamente vai lotar mais shows. É uma tendência de crescimento desde o início da ligação dele com o País. Começou com dois shows cheios no Espaço das Américas, em 2015. Lotou o Allianz Parque uma vez em 2017. Dois shows lotados este ano, no mesmo local. Não tem limites para ele. E, pensar que ele começou tocando em pubs e nas ruas do Reino Unido.

Setlist
Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Tenerife Sea
All of the Stars / Lego House / Give Me Love
Galway Girl
Feeling Good / I See Fire
Thinking Out Loud
Photograph
Perfect
Sing
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sob a liderança de Aston Barrett Jr, o The Wailers desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo (Reggae Live Station), Rio...

Agenda

A cantora e compositora Erykah Badu, aclamada mundialmente como a rainha do neo-soul, está de volta ao Brasil para um show em São Paulo....

Agenda

Música de concerto e rock alternativo se unem em apresentações em São Paulo. A Nova Orquestra recria o álbum clássico Ok Computer, do Radiohead,...

Agenda

Após esgotar os shows dos dias 11 e 12 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, Gilberto Gil anunciou mais uma data no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos