Se qualidade fosse algo mensurável e colocássemos em uma balança os shows da banda The 1975 no Lollapalooza de 2017 e no deste ano, a balança tombaria (e muito) para a edição de 2019. Mais maduro e com um álbum recém-lançado, o grupo de Manchester retornou a São Paulo para superar a já boa apresentação que teve no mesmo palco há dois anos.
A abertura do show já contou com o carro-chefe do novo álbum A Brief Inquiry Into Online Relationships (2018). Give Yourself a Try é uma das faixas mais animadas do trabalho e antecedeu uma série de canções mais intimistas da banda. A partir daí, o show tomou um rumo mais lento, que traduziu bem o recente trabalho do 1975. O disco traz uma crítica ao mundo moderno e a frieza das relações humanas, que foram sempre relembrada no telão.
Fotos: Thiago Almeida (Equipe MRossi / Divulgação)
O ritmo da apresentação se manteve light até o fim de Somebody Else, quando a banda emendou o hit Chocolate, que foi seguido por The Sound e Sex. Um ponto negativo foi o horário do show. Ao contrário do Lollapalooza Argentina, onde The 1975 se apresentou à noite, a performance do grupo perdeu um pouco do efeito prometido pelo show de luzes montadas no palco.
Além de uma grande apresentação, The 1975 também voltou ao Brasil com muito mais carisma que da última vez. Nesta sexta, o vocalista Matty Healey esbanjou simpatia e ganhou o público, que cantou do início ao fim.