BRUNA FARO
Zimbra saiu da nossa querida Santos e conseguiu tocar em diversos palcos ao redor do País, lotar casas de shows e conquistar um grande número de fãs com seu som pop rock. Na última sexta (5), Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria) liberaram seu terceiro disco, Verniz, e estão super animados com o lançamento do trabalho. “Aproveitamos muito o tempo juntos no estúdio e estamos bem felizes com o resultado”.
Eles demoraram dois anos para produzir e criar Verniz. “A gente entrou no estúdio para produção das músicas e foi um processo bem árduo. Demoramos bastante para selecionar as canções e concluir o processo de pré-produção para só depois entrar em estúdio e gravar. Mas foi bem legal”.
O álbum conta com participações de artistas que o quarteto sempre admirou: o ex-Fresno, Esteban Tavarez, e o vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto.
Esteban, na verdade, já fez parte de outros trabalhos do grupo. Foi o produtor do segundo álbum, Azul, e também de Verniz.
A amizade dele com a Zimbra começou entre os bastidores de shows, quando se encontravam nas noites, Os santistas não conheciam Esteban como produtor, até que tiveram sua ajuda no single A Cidade e receberam uma bela surpresa. “Rolou uma identificação com as referências que ele mostrou pra gente e fomos criando uma amizade”.
A outra colaboração do disco é de Dinho na canção Quem Diria. Chamar o artista para gravar surgiu como uma ideia antiga, até que descobriram o WhatsApp do cantor e mandaram uma mensagem com a sugestão.
“Ele foi muito simpático e receptivo! O Bola, nosso vocal, tinha composto a música há quatro anos e sempre achamos que combinava com a voz do Dinho. Quando mandamos o demo ele pirou e dois dias depois encontrou com a gente no estúdio”.
Coincidências à parte, no próximo dia 13, a Zimbra vai fazer o show de lançamento do novo disco, no Teatro Mars, em São Paulo. Local em que foi gravada a primeira apresentação acústica da Capital Inicial.
“Não tem relação nenhuma! Escolhemos lá porque o teatro foi uma das primeiras grandes casas de show que tocamos quando começamos a nos apresentar em São Paulo. Mas quem sabe talvez até role um cover de Capital Inicial na noite (risos)”.
O cover pode não ser garantido, mas Zimbra terá participações especiais, como Esteban Tavarez, além do setlist com canções novas e algumas das antigas exigidas pelos fãs.
A turnê Verniz tem apresentações marcadas até o final do ano. Os ingressos para o primeiro show podem ser adquiridos no site Pixel Ticket.