O que você está procurando?

Blog n' Roll na AT - Lucas Krempel

Zimbra lança “Verniz” e prepara turnê nacional

BRUNA FARO

Zimbra saiu da nossa querida Santos e conseguiu tocar em diversos palcos ao redor do País, lotar casas de shows e conquistar um grande número de fãs com seu som pop rock. Na última sexta (5), Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria) liberaram seu terceiro disco, Verniz, e estão super animados com o lançamento do trabalho. “Aproveitamos muito o tempo juntos no estúdio e estamos bem felizes com o resultado”.

Continua depois da publicidade

Eles demoraram dois anos para produzir e criar Verniz. “A gente entrou no estúdio para produção das músicas e foi um processo bem árduo. Demoramos bastante para selecionar as canções e concluir o processo de pré-produção para só depois entrar em estúdio e gravar. Mas foi bem legal”.

O álbum conta com participações de artistas que o quarteto sempre admirou: o ex-Fresno, Esteban Tavarez, e o vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto.

Esteban, na verdade, já fez parte de outros trabalhos do grupo. Foi o produtor do segundo álbum, Azul, e também de Verniz.

A amizade dele com a Zimbra começou entre os bastidores de shows, quando se encontravam nas noites, Os santistas não conheciam Esteban como produtor, até que tiveram sua ajuda no single A Cidade e receberam uma bela surpresa. “Rolou uma identificação com as referências que ele mostrou pra gente e fomos criando uma amizade”.

Continua depois da publicidade

A outra colaboração do disco é de Dinho na canção Quem Diria. Chamar o artista para gravar surgiu como uma ideia antiga, até que descobriram o WhatsApp do cantor e mandaram uma mensagem com a sugestão.

“Ele foi muito simpático e receptivo! O Bola, nosso vocal, tinha composto a música há quatro anos e sempre achamos que combinava com a voz do Dinho. Quando mandamos o demo ele pirou e dois dias depois encontrou com a gente no estúdio”.

Coincidências à parte, no próximo dia 13, a Zimbra vai fazer o show de lançamento do novo disco, no Teatro Mars, em São Paulo. Local em que foi gravada a primeira apresentação acústica da Capital Inicial.

Continua depois da publicidade

“Não tem relação nenhuma! Escolhemos lá porque o teatro foi uma das primeiras grandes casas de show que tocamos quando começamos a nos apresentar em São Paulo. Mas quem sabe talvez até role um cover de Capital Inicial na noite (risos)”.

O cover pode não ser garantido, mas Zimbra terá participações especiais, como Esteban Tavarez, além do setlist com canções novas e algumas das antigas exigidas pelos fãs.

A turnê Verniz tem apresentações marcadas até o final do ano. Os ingressos para o primeiro show podem ser adquiridos no site Pixel Ticket.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em uma noite repleta de surpresas, a banda escocesa Franz Ferdinand entregou um show incrível no Popload Gig #66, que rolou no Tokio Marine...

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos