Depois de um hiato na última temporada, o Glastonbury voltou com tudo. Um dos maiores festivais de música do mundo mostrou sua força na região de Somerset, na Inglaterra. Dar conta de tudo que aconteceu por lá é humanamente impossível. Afinal, foram 2,8 mil apresentações artísticas espalhadas em 79 palcos.
Com a ajuda da BBC Music, que liberou vídeos de várias apresentações, conseguimos elencar alguns destaques do festival britânico. Confira abaixo.
Stormzy incrível
No Brasil, o britânico Stormzy é praticamente um mero desconhecido. No Reino Unido, no entanto, o cara é poderoso. Aos 25 anos, ele se tornou o primeiro rapper negro britânico headliner do festival, além de ser o mais novo artista desde David Bowie a conseguir tal posição.
E Stormzy honrou bem o seu feito. Iniciou a apresentação com uma mensagem de Jay-Z no telão, colocou bailarinos no palco, mostrou o ativismo em vários momentos. O rapper chegou a utilizar o discurso de David Lammy, ministro britânico negro que sempre denuncia os abusos contra a população afrodescendente.
Dentre os pontos que merecem destaque também estão uma cover de Kanye West, o colete com a bandeira britânica confeccionado pelo incrível Banksy, além de uma participação especial de Chris Martin, do Coldplay. Quer mais? Senhoras e senhores, Stormzy é o nome do momento.
George Ezra
Deixar Stormzy para o fim foi uma decisão acertada. Realmente foi o grande show da sexta-feira (29). Antes dele, entretanto, outros artistas fizeram bonito também. George Ezra, que já se apresentou no Cultura Inglesa Festival, em São Paulo, chamou a atenção pela apresentação no banquinho. O motivo: ele torceu o pé durante uma corrida e estava sem condições de se manter em pé.
À base de anti-inflamatórios, o músico montou um set feito para a galera. Barcelona, Budapest, Paradise, Blame It On Me e Shotgun foram cantadas em uníssono.
Sheryl Crow
A simpática Sheryl Crow esbanjou carisma no palco. O repertório parecia um best of na íntegra. Em Everyday Is A Winding Road, um de seus maiores sucessos, desceu do palco e foi na direção do público. Cumprimentou, tirou selfie, distribuiu sorrisos.