A espera não durou quase nada. Poucos dias após divulgarmos que o próximo single de Ozzy Osbourne teria a participação de Elton John, Ordinary Man já está entre nós.
Ademais, a faixa é um encontro de gigantes. Além dos lendários cantores, também tocam Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Duff McKagan (Guns n’Roses) no baixo, Andrew Watt na guitarra base e Slash (Guns n’ Roses).
Nome mais novo da turma, Andrew Watt, de 29 anos, tem vasta experiência com artistas pop. Gravou com Camila Cabelo, Rita Ora, Charlie Puth, Shawn Mendes e Post Malone. Além disso, é o produtor do novo álbum de Ozzy.
Todavia, quem chegou a comentar o encontro de gigantes foi o baterista Chad Smith. Em entrevista à rádio norte-americano Sirius XM, ele explicou o convite ao astro britânico.
“Queríamos que ele (Elton John) tocasse na faixa-título, Ordinary Man, porque é meio termo, parece Beatles e Ozzy ama os Beatles, é sua banda favorita. Então, Andrew (Watt , produtor) teve uma ideia de arranjo de piano, e nós fizemos essa música, ela é épica. E o Slash toca o solo. É tão épico, existem dois solos dele. É uma música muito boa”.
A ideia inicial, segundo o músico, era convidar Elton John apenas para tocar piano na faixa.
“Mas então nós pensamos: Por que não o fazemos cantar um verso? Esses dois icônicos e lendários roqueiros ingleses que passaram por tudo isso estão cantando sobre o fim de suas vidas – Eu não quero morrer como um homem comum – isso é ótimo!”.
Programado para 21 de fevereiro, o novo álbum de Ozzy Osbourne, Ordinary Man, é o sucessor de Scream (2010).