Um dos maiores nomes da música pop contemporânea mundial, a cantora norte-americana Lizzo mostrou um vocal potente, um carisma fora do comum e muita interação com o público, em sua primeira apresentação no Brasil.

O show aconteceu na noite de quinta-feira (6), no YouTube Space, na área portuária do Rio de Janeiro. Diante de um público repleto de personalidades, como Iza, Ludmilla, Djamila Ribeiro, Cleo Pires, Maju Coutinho, Fernanda Abreu e Bruna Marquezine, a cantora só deixou a desejar no tempo de palco. Foram pouco mais de 20 minutos, apenas, para os 450 convidados.

Mas nada que tenha surpreendido o público, já que a ideia era de um pocket show, que será exibido no YouTube nos próximos dias. 

Lizzo, que foi sondada pelo Lollapalooza, optou por outra estratégia. Fortalecer ainda mais seu nome no Brasil, usando uma agenda promocional. E, posteriormente, voltar para uma turnê solo. Essa artimanha já foi usada por muitos artistas gigantes no nosso país.

Lizzo conta com 9,2 milhões de seguidores em suas redes sociais, mais de 25 milhões de ouvintes mensais, ultrapassando 1 bilhão de streams. No YouTube, seus clipes já bateram a marca de 500 milhões de visualizações e o Brasil é o quinto país que mais consome os vídeos da artista, segundo dados do Chartmetric. 

Do set previsto, apenas uma canção foi cortada de última hora: Jerome, que rendeu um Grammy para Lizzo, recentemente. A artista, por sinal, foi a mais indicada da premiação e levou três gramofones de ouro para casa.

Bastante intenso, o set contou com cinco das mais populares canções: Good As Hell, Cuz I Love You, Boys, Truth Hurts e Juice. Todas do terceiro disco de estúdio da cantora, Cuz I Love You, lançado no ano passado.

Lizzo e a comunicação com os fãs

Foram poucas as vezes que Lizzo conversou com o público. Primeiro revelou que tomou caipirinha e amou. “É a minha bebida favorita no mundo”.

Posteriormente, pediu para os fãs a ensinarem como falava bitch em português. Aos gritos de “piranha”, Lizzo arriscou: “oi pirranha, oi pinhama”. Tentativas em vão, mas bem divertidas.

Ou seja, falou pouco para explorar bem o tempo que tinha no palco. E fez isso com maestria. Deixou o gostinho de quero mais nos fãs. Aliás, todos pareciam se divertir muito no local: Lizzo, as bailarinas e os fãs.

Que volte logo para uma turnê solo por aqui.

*O jornalista Lucas Krempel viajou a convite da Warner Music Brasil.