A banda santista Uelo divulgou, nesta segunda-feira (17), o primeiro videoclipe do álbum Maior Que o Mundo. A faixa-título do debute foi a escolhida. Na produção, os integrantes passam mensagens relevantes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Juntamente com o videoclipe, os integrantes seguem com a proposta de rodar escolas da região com palestras sobre inclusão social, TEA e diversidade.
Mas enquanto mantém a divulgação de Maior Que o Mundo, a Uelo já pensa no futuro. Em março, eles divulgam o single Versões, que estará no álbum homônimo, previsto para 26 de junho.
“Para esse segundo álbum estamos falando sobre autoconhecimento, evolução. Passamos por algumas doenças, claro que bem subjetivamente abordadas. Acho que a palavra certa é evolução. Onde nos encontramos”, comenta o vocalista, Gabriel Lobo.
Falando sobre as novas canções, o vocalista deu mais pistas do que está por vir. “São músicas que visam o descobrimento de si mesmo. A gente procura, em todos os nossos trabalhos, abordar temas que atinjam diretamente a juventude. A gente quer dialogar de igual pra igual com os jovens, e peitar o pensamento clássico social. Através da imagem e do som simples, a gente consegue pegar pesado e democraticamente nas letras. Conversar sobre o que já devia estar sendo conversado”.
Em resumo, Lobo acredita que a Uelo faz o que quase ninguém faz: “anda na contramão”. “Usamos o que temos a nosso favor para dar voz à quem precisa. E, quem sabe, embarcar no mainstream com conteúdo e voz”.