A quarentena tem feito bem aos integrantes da maior banda de rock de todos os tempos. O Rolling Stones lançou nesta quinta-feira (23) o single Living in a Ghost Town, primeira faixa original desde 2012.
Nas redes sociais, Mick Jagger disse que a banda estava “gravando um material novo antes do bloqueio e havia uma música que pensávamos que ressoaria nos tempos em que estamos vivendo agora. Trabalhamos isoladamente. E aqui está”.
Keith Richards usando a mesma rede, completou: “Editamos essa faixa há mais de um ano em Los Angeles para um novo álbum, uma coisa em andamento, e então a merda atingiu o fã. Mick e eu decidimos que esta realmente precisava trabalhar agora e aqui está”.
A faixa aborda o momento de isolamento social, mas com uma pegada dançante e sombria ao mesmo tempo. “A vida era tão bonita / então todos nós fomos trancados … Por favor, deixe isso acabar / Preso em um mundo sem fim”, canta Jagger.
Em outro momento, o lendário rockstar fala sobre o colapso social no mundo todo…
“Os pregadores estavam todos pregando
Instituições de caridade
Políticos lidando
Ladrões estavam felizes roubando
As viúvas choravam
Não há camas para dormirmos
Sempre tive a sensação que tudo desmoronaria“Trecho de Living in a Ghost Town
Ademais, a canção veio acompanhada de um videoclipe que retrata bem o atual momento, com várias cidades pelo mundo vazias, além de alguns takes do Rolling Stones no estúdio.
No último sábado (18), o Rolling Stones voltou a tocar junto, mas cada um em sua casa. A apresentação rolou no One World: Together at Home. Em conclusão, os integrantes tocaram a clássica You Can’t Always Get What You Want.