Gilberto Gil anuncia tour em família em 2020

Gilberto Gil

Turnê em família é a resolução de ano novo da família Gil! Em entrevista a’O Globo, Gilberto Gil revelou que se juntará aos filhos e netos na Europa para um show conjunto. O evento acontecerá em julho de 2020, em um show com todos “que puderem ir para o palco”. O projeto ainda está em fase gestacional, mas já está nos planos do cantor. Gil afirmou estar confuso sobre o setlist, mas contará com novidades. “Ainda estou matutando sobre o que vai ser o repertório, mas deve ter pelo menos umas três ou quatro músicas inéditas. E vamos abrir espaço também para propor coisas programadas, na linha do estágio atual do pop”. A mescla de gêneros e estilos é garantida. “Muita coisa eletrônica, sintetizada, onde a Flor [sua neta, de 10 anos], por exemplo, pode entrar com o piano dela numa coisa ou outra”. Com projetos a milhão, Gil também traz novidades à televisão. O cantor é a estrela do documentário Refavela 40, que estreia hoje, às 22h, na HBO. O filme comemora os 40 anos do icônico disco. Em seguida, o projeto vai ser disponibilizado no streaming da HBO Go.

Skank anuncia músicas inéditas para 2020

Skank

Nem deu tempo dos fãs digerirem o hiato do Skank, a banda já confirmou que ainda não é o fim. A previsão é de que sejam lançados dois singles em 2020, que serão incluídos no repertório da turnê de despedida. O jornalista Mauro Ferreira comentou as novas canções. Em uma das gravações, Samuel Rosa parece ter atingido o ápice do romantismo. A outra vem de uma parceira antiga entre Samuel e Rodrigo Leão. A canção, lançada originalmente em disco de Renata Arruda, em 1999, é Beijo na Guanabara. A canção só foi gravada pelo Skank em 2018. A notícia da pausa do Skank foi um choque nacional. Com espírito de autodescoberta, a banda busca novos caminhos individualmente, por tempo indeterminado. Antes de encerrar suas atividades, farão uma tour de despedida pelo Brasil em 2020.

Hebe Camargo ganha minissérie no Globoplay

Hebe Camargo

Hebe Camargo será homenageada com uma minissérie do Globoplay. Hebe já tem estreia marcada para 13 de dezembro. A série celebra a vida e obra da apresentadora mais conhecida da televisão brasileira. A produção, dirigida por Maria Clara Abreu e escrita por Carolina Kotscho, mostra a trajetória de Hebe em sua carreira. Ela será interpretada por Valentina Herszage e Andréa Beltrão, que se revezam no papel da protagonista. Também completam o elenco Gabriel Braga Nunes, Caio Horowicz, Marco Ricca, Danton Mello, Daniel de Oliveira, Valentina Herszage, Claudia Missura, Karine Telles e Emílio de Mello, entre outros. A trama destaca momentos de sua carreira artística, o sucesso na TV e a tão marcante personalidade de Hebe. A produção conta com 10 episódios, que serão exibidos com exclusividade pela plataforma. A minissérie é como um complemento do filme Hebe – A Estrela do Brasil, lançado também neste ano.

Jason Momoa treina canto com vocalista de death metal

Jason Momoa

Conhecido por papéis fortes, Jason Momoa está fazendo aulas de canto para um personagem. O professor é Oli Peters, vocalista da banda canadense de death metal Archspire. O objetivo do ator é dominar um vocal assustador para incrementar algumas cenas da série de ficção científica See. Momoa trocou mensagens com o cantor há algum tempo. Depois de receber algumas dicas para o personagem, os dois se encontraram para aprimorar técnicas vocais. “Jason tem tanto interesse pela música e já fez cenas de atuação agressivas antes, então aprendeu rapidamente”, disse Peters em entrevista para a Indie Wire. A série See, produzida pela Apple TV+, se passa num futuro distópico onde a raça humana perdeu o sentido da visão. Portanto, a sociedade teve de encontrar novas maneiras de interagir, construir, caçar, enfim, outras formas de sobreviver. Toda esta realidade é posta a prova quando nascem gêmeos com visão, os primeiros em centenas de anos. Momoa vive Baba Voss, um guerreiro tribal, pai dos gêmeos. Sua jornada atravessará fortes desafios para garantir a segurança dos filhos. O ator já tem o costume de incorporar elementos do rock n’ roll em seus personagens. No ano passado, Jason Momoa revelou que Metallica e Tool foram duas bandas que o inspiraram na criação de seu Aquaman. Além dos filmes, Momoa tem um histórico de papéis fortes no mundo das séries. Khal Drogo, seu personagem na épica Game of Thrones, foi um dos papéis que lhe conferiu maior destaque.