HAIM informa que seu terceiro disco chegará em abril

O HAIM anunciou nesta segunda-feira que seu terceiro disco em estúdio, Women in Music Pt. III, chegará no dia 24 de abril. Em resumo, o novo álbum segue o lançamento de Something to Tell (2017). O novo trabalho do grupo contará com as canções Summer Girl, Now I’m in It e Hallelujah, divulgadas nos últimos meses. Aliás, uma nova música chamada The Steps, deve ser lançada nesta terça (3), pelo grupo.

24 anos sem Mamonas Assassinas: assista quatro shows completos

Há exatos 24 anos, uma das bandas mais divertidas da história da música brasileira chegava ao fim de forma trágica. Um acidente aéreo vitimou todos os músicos do Mamonas Assassinas e deixou o Brasil inteiro de luto. No dia 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show no em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, modelo 25D prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, às 23h16, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião. Não é possível saber qual seria a relevância do Mamonas Assassinas nos dias de hoje. Em resumo, as letras da banda satirizavam tudo e todos: nordestinos, gays, mulheres, homens machões, ninguém escapava. Todavia, os próprios músicos se alopravam. No entanto, a leveza das canções, os shows extremamente divertidos, além da boa relação com as crianças fez com que o Mamonas Assassinas se tornasse um ícone da música brasileira. Para celebrarmos as vidas de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, selecionamos quatro apresentações marcantes do grupo pelo Brasil. Ademais, incluímos uma chamada para o show deles na Reggae Night, em Santos. Você recorda de histórias deles em São Paulo, no ABC e na Baixada Santista? Então conte para a gente…

Ericsson e Andrea lançam single focado em synthpop

Ericsson e Andrea

O duo paulista Ericsson & Andrea trabalha com experimentação musical. Seja flutuando pelas nuances do pop, abraçando o new wave ou experimentando beats inspirados em trap e hip hop, a vibe da dupla tem uma pegada oitentista que anima os ouvidos. Ericsson & Andrea têm mais de 12 anos de atuação profissional. Já viajaram Brasil afora, cruzaram a Inglaterra e lançaram dois álbuns instrumentais experimentais neste processo. Atualmente, o duo aposta em uma pegada minimalista, com influências em beats afro caribenhos, muito sintetizador e riffs de guitarra distorcidos. Essa é a premissa de Sofridão do Cidadão, seu mais novo lançamento. O single acompanha João, um trabalhador que tem um dia bem ruim no transporte público. A faixa sucede Escasso, primeiro single de 2020 lançado pelo duo. Ambos se preparam para caminhar numa direção mais pop indie. Para tanto, estão embalados na gravação de seu terceiro álbum, mas ainda não divulgaram mais detalhes sobre a produção. Com um EP dedicado exclusivamente à música eletrônica, se entregam aos ritmos mais modernos. Entretanto, sua maior inspiração está nas drum machines dos anos oitenta, que dão um ar vintage interessante às suas composições. Abaixo, confira os dois últimos lançamentos, Sofridão do Cidadão e Escasso: