Jota Quest anuncia live para sábado (6), no YouTube
Crítica | Alienist – Decimator
Crítica | Illuminati – God Dethroned
Marcelo D2 terá live transmitida pelo Multishow
Fever 333 traz seu posicionamento sobre protestos nos EUA em single inédito
Sempre muito ligados ao ativismo global, o Fever 333 também se pronunciou sobre os protestos nos Estados Unidos. A banda lançou a canção Supremacy. Ademais, o conjunto expõe claramente seus ideias na faixa. Em resumo, ela fala sobre uma sociedade ‘que vive sobre a supremacia de tiranos’. A música mistura elementos do hardcroe com sons eletrônicos, comuns nos singles anteriores do conjunto. “Parece que pela primeira vez até essas pessoas não tem espaço para chamar o caso de Derek Chauvin contra o irmão George Floyd qualquer outra coisa a não ser o que foi exatamente”, diz uma publicação do grupo divulgando a nova canção.
Gorillaz participa do Tuesday Blackout e afirma que não ficará em silêncio
Quem também se manteve ativo nas redes sociais durante protestos nos Estados Unidos foi o Gorillaz. Aliás, além de fazer presença durante o Tuesday Blackout, o grupo afirmou que não ficará em silêncio durante esse período. “O Gorillaz está furioso com a morte de George Floyd e muito antes dele nas mãos do racismo sistêmico e da brutalidade policial”, diz um post no Instagram oficial da banda. Na foto, vemos Russel e 2D com camisetas ilustradas pela frase ‘Be The Chance’ (seja a mudança, em tradução). A publicação ainda reforça que a supremacia branca precisa acabar. O conjunto animado ainda reforçou que essa não será sua última publicação sobre o tema. A ideia é de que podemos ter uma nova canção do projeto Song Machine relacionado ao assunto.
Quer um conselho? Escute o feat de Gabitopia e Luna
1038: Augusto Pakko canta a realidade da Zona Noroeste de Santos
Gary Clark Jr. desabafa sobre atual situação dos negros nos Estados Unidos
O artista Gary Clark Jr. usou seu Instagram para expor seus sentimentos em relação aos protestos em todo os Estados Unidos devido a morte de George Floyd. Ademais, o guiterrista texano falou sobre sua experiência de ter crescido no sul e se manifestou sobre as injustiças feitas por policiais no país. “Fiquei quieto por alguns dias porque não sabia o que dizer. Estive pensando em tudo… mas estou cansado. Não tenho mais palavras. Eu disse tudo o que precisava dizer no disco (This Land). Me expressei para todo tipo de imprensa e acabei sendo aquele cara na caixinha de qualquer programa de notícias falando sobre isso”, disse ele. A declaração completa você pode conferir logo abaixo