Iggy Pop fala sobre a Covid-19 no single Dirty Little Virus

Iggy Pop lança James Bond

O músico Iggy Pop divulgou nesta segunda-feira (21), o single Dirty Little Virus. Em resumo, a canção é uma reflexão do artista sobre a Covid-19. Em vídeo, explicando os detalhes da composição, Iggy conta todo o sentimento por trás da faixa. “Fiquei emocionado ao escrever essa letra, é algo muito emocional ou profundo”. Ademais, a música é bastante parecida com as faixas do disco Post Pop Depression, álbum lançado em 2016, onde Pop teve a colaboração de Josh Homme, do QOTSA. Dirty Little Virus by Iggy Pop

Get Back: Documentário dos Beatles ganha prévia inédita

O aguardo documentário dos Beatles, que só será lançado em agosto do próximo ano ganhou uma prévia para os fãs que já não aguentam mais esperar. Ademais, The Beatles: Get Back foi adiado por conta da pandemia de Covid-19. Anteriormente, a estreia estava prevista para setembro de 2020. O longa promete trazer um gama de conteúdos inéditos da banda em seus últimos anos juntos, ele é dirigido por Peter Jackson. Vale lembrar que o filme foi aprovado por Paul, Ringo, Yoko Ono e Olivia, as duas últimas viúvas de John e George.

Doug Crane, animador de Beavis and Butt-Head, morre aos 81 anos

O animador Doug Crane, de 81 anos, faleceu na última quinta-feira (17), após uma batalha contra o câncer. A filha Rose-Ellen confirmou a notícia por meio de redes sociais. Em resumo, Crane contribuiu com diversos projetos (Homem-Aranha, He-Man, Beavis and Butt-Head). Durante sua carreira, o artista trabalhou para grandes empresas, como: Hanna Barbera, Paramount, MTV, entre outros. Doug trabalhou cerca de meio século no ramo e é até hoje um dos animadores mais respeitados no meio. Aliás, a partida do animador acontece apenas dois dias depois do falecimento de Maureen, sua esposa por mais de 61 anos.

Ed Sheeran surpreende fãs com single Afterglow

O cantor Ed Sheeran surpreendeu os fãs, nesta segunda-feira (21), ao divulgar a faixa surpresa Afterglow. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e chega com uma arte criada pelo próprio Ed. Ademais, ele disponibilizou um vídeo de take contínuo com a performance da música. Aliás, sobre o lançamento, Ed Sheeran deixou um curto recado para os fãs. Em resumo, afastou a possibilidade de ser single de um novo álbum. “Hey pessoal, Afterglow é uma música que escrevi ano passado e que queria lançar para vocês. Não é o primeiro single de um próximo álbum, é apenas uma música que amo e espero que vocês amem também. Aproveitem! Tenham um maravilhoso recesso festivo e Ano Novo. Agora, eu vou voltar pro meu mundo de pai, ciao, abraços”. Anteriormente, Ed foi revelado com o artista britânico com mais streams de 2020 no Reino Unido. O ruivo, que atualmente está numa pausa, escreveu a faixa com Fred (quem também co-produziu a música juntamente com Ed) e David Hodges.

Armada revisita canção da banda carioca Ack

A Armada divulgou a faixa Três Acordes, Um Amor e Uma Cerveja. A canção faz parte da série de gravações de quarentena produzida pela banda. A música curta e divertida é uma versão do Ack, grupo punk rock carioca dos anos 1990, e ganhou um videoclipe editado por Mauro Tracco, também baixista da Armada. A ideia da regravação veio depois do convite para participar do Festival Punk Rock Bash, realizado no início do mês em homenagem às bandas brasileiras dos anos 1990. “Quando fomos convidados para participar do festival, a reação inicial foi: vamos fazer uma música do Blind Pigs!”, conta o vocalista Henrike Baliú, que antes da Armada, esteve à frente dos porcos cegos por mais de duas décadas. “Mas seria óbvio demais, e se tem algo que o Armada tenta se distanciar, é da obviedade. Escolhemos então Três Acordes, Um Amor e Uma Cerveja. Eu e o Fábio Seidl, baixista e vocalista do Ack, somos primos irmãos, crescemos juntos escutando as mesmas bandas, lendo os mesmos quadrinhos e montamos bandas na mesma época. Tocamos juntos, participamos dos discos um do outro e sempre fomos muito próximos”, revela. Seidl, que considera Henrike como sendo seu “primo de sangue e irmão de alma”, diz que, apesar de Armada e Ack serem bandas que nunca coexistiram, elas sempre se relacionaram. Esse foi o motivo para a Armada ter aproveitado a oportunidade para convidar os integrantes do Ack a participarem da nova versão de Três Acordes, Um Amor e Uma Cerveja. Além de gravar os coros, a banda também aparece no vídeo. Possível retorno do Ack “O Ack é uma banda em estado de animação suspensa, que se reúne em shows esporadicamente, já que seus integrantes foram morar em diferentes partes do mundo desde 2004”, conta Seidl, que atualmente reside nos EUA. No entanto, ele deixa escapar os próximos planos do grupo. “Há rumores de que a banda esteja preparando uma ‘volta’, possivelmente com material novo”. Coletânea Anteriormente, a Armada também participou da coletânea Oi! This is Streetpunk, lançada pelos selos americanos Pirates Press Records e LSM Vinyl. Prensado em vinil duplo dez polegadas, o disco conta com 20 das melhores bandas de streetpunk da cena mundial. Ao lado de nomes como Lion’s Law, 45 Adapters e Bonecrusher, a Armada entrou com The Rebel Sound, primeira faixa da banda composta em inglês. “Decidimos gravar em inglês para fazer algo diferente do que vínhamos fazendo, pois essa é a ideia da Armada, sempre navegar por novos mares”, diz o vocalista Henrike Baliú, que teve como inspiração para a letra da música sua banda favorita. “Os Forgotten Rebels nunca tiveram o reconhecimento merecido. São pioneiros do punk no Canadá, estão na ativa desde 1977. Não estão no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll, mas foram os responsáveis por me fazer querer ter uma banda punk quando era moleque. Já estava na hora de fazer uma letra que mostrasse a importância deles na minha vida”, revela.

Mineiro Gabriel Gonti divulga som feito em parceria com Dani Vellocet

O cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti, atração no primeiro Juntos Pela Vila Gilda, divulgou nesta sexta-feira (18), pela gravadora Deck, a música Próxima Vida. Com cara de hit, a nova canção fala sobre mudanças de vida. Conta a história de um casal que precisou se afastar, não por falta de amor, mas sim pelo destino os colocarem em caminhos opostos. “Tem horas em que precisamos navegar sozinhos, em outros mares, para evoluir e então estarmos abertos para uma vida a dois”, conta Gonti. Próxima Vida foi composta em parceria com Bibi, Deco, Bárbara Dias, Rafa e Dani Vellocet. Em resumo, a canção faz parte da nova safra do repertório de Gonti. “Esse single abre portas para as melhores músicas da minha carreira, que vibram com uma energia muito positiva e alegre. Próxima Vida é uma virada de página”, afirma o cantor. Ademais, dirigido por Ygor Oliveira, o clipe segue o mesmo clima da canção, com ares praianos. “O processo de gravação foi surreal. Encontramos uma praia deserta no litoral paulista, o céu e a cor do mar estavam perfeitos para simbolizar a onda da música. Pra dar ainda mais emoção ao processo de gravação, a câmera molhou durante as cenas filmadas no mar e ficamos vários dias esperando as imagens serem recuperadas. Mas tudo valeu a pena, nossas expectativas foram superadas com o resultado”, conclui Gonti.

Criolo solta Sistema Obtuso com vídeo em realidade estendida

O cantor Criolo lançou Sistema Obtuso, single em parceria com Tropkillaz. Em resumo, em uma volta às raízes, o músico apresenta esse marcante rap, que ganhou ares de trap graças à parceria com o duo eletrônico. “Sentimento de gratidão gigantesca pela oportunidade de fazer esse trabalho com Tropkillaz. E é uma música onde eu peço licença a todos os jovens pra apresentar esse som, que é diferente de todos os sons que eu já fiz e é um aceno para dizer que a gente tá aqui e que eles tão ensinando muita coisa pra gente”, afirma Criolo. Ademais, a faixa chega com um tecnológico videoclipe em realidade estendida (XR), gravado em São Paulo e dirigido por Denis Cisma. “Esse clipe é o quinto que eu faço pro Criolo. Acho que faz parte de um universo e de uma linguagem criada desde o primeiro clipe, com uma crítica sócio-política em imagens impactantes. A grande diferença desse clipe é a utilização de uma técnica nova chamada Virtual Production, utilizada na série Mandalorian. O clipe de Sistema Obtuso foi 100% feito em estúdio, filmamos com um fundo de painel de LED de 10x5m. Essa técnica possibilitou inserir o Criolo e os atores em universos virtuais”, conta Denis Cisma. Aliás, o clipe conta com o ator Júlio Andrade, indicado duas vezes ao Emmy internacional como melhor ator; e Carolina Amares, bailarina que já fez parte do grupo Corpo. Posteriormente, no dia 23 de janeiro, Criolo também apresenta na plataforma Twitch, onde mantém sua Criolo TV há mais de seis meses, o primeiro show em realidade estendida (XR) do Brasil.