Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Criolo solta Sistema Obtuso com vídeo em realidade estendida

O cantor Criolo lançou Sistema Obtuso, single em parceria com Tropkillaz. Em resumo, em uma volta às raízes, o músico apresenta esse marcante rap, que ganhou ares de trap graças à parceria com o duo eletrônico.

“Sentimento de gratidão gigantesca pela oportunidade de fazer esse trabalho com Tropkillaz. E é uma música onde eu peço licença a todos os jovens pra apresentar esse som, que é diferente de todos os sons que eu já fiz e é um aceno para dizer que a gente tá aqui e que eles tão ensinando muita coisa pra gente”, afirma Criolo.

Ademais, a faixa chega com um tecnológico videoclipe em realidade estendida (XR), gravado em São Paulo e dirigido por Denis Cisma.

Publicidade

“Esse clipe é o quinto que eu faço pro Criolo. Acho que faz parte de um universo e de uma linguagem criada desde o primeiro clipe, com uma crítica sócio-política em imagens impactantes. A grande diferença desse clipe é a utilização de uma técnica nova chamada Virtual Production, utilizada na série Mandalorian. O clipe de Sistema Obtuso foi 100% feito em estúdio, filmamos com um fundo de painel de LED de 10x5m. Essa técnica possibilitou inserir o Criolo e os atores em universos virtuais”, conta Denis Cisma.

Aliás, o clipe conta com o ator Júlio Andrade, indicado duas vezes ao Emmy internacional como melhor ator; e Carolina Amares, bailarina que já fez parte do grupo Corpo.

Posteriormente, no dia 23 de janeiro, Criolo também apresenta na plataforma Twitch, onde mantém sua Criolo TV há mais de seis meses, o primeiro show em realidade estendida (XR) do Brasil.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em...

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos