PEU divulga o quarto álbum da carreira; Ouça o disco

Com a letra positiva, refrão fácil e arranjo ensolarado, Tão Beat, faixa do novo álbum de PEU, é regional e cosmopolita ao mesmo tempo. “Acho que é a música que mais me representa como pessoa, tem tudo que o PEU é. Comecei escrevendo, chamei meu pai para continuar a criação da música e depois convocamos Gabriel Geraissati (Big Up) para dar aquele toque rap”, comenta PEU. O artista é filho de Tenison Del Rey, compositor de hits como Cabelo Raspadinho e A Camisa e o Botão. O single vem acompanhado de um compilado de seus principais singles realizados no decorrer de 2020, período de muita produção e parcerias para a carreira do artista. O álbum PEU conta, ainda, com mais duas faixas inéditas: Para e Talvez a Gente Possa Curtir Um Por do Sol. Parcerias Faixas já lançadas pelo artista como Lua, Dançar – Acústico e Universo, compõem a obra com participações de Rion, a cantora Ju Moraes e a banda de reggae Adão Negro. Para” e “Talvez a Gente Possa Curtir Um Por do Sol” completam o novo trabalho do cantor. Já o trio Big Up faz sua participação em Tão Beat, o que representa um verdadeiro encontro de dois grandes representantes da nova safra de artistas pop do Brasil. “Percebemos que faltava uma parte e, como sou muito fã do trabalho do Big Up e sempre tivemos vontade de fazer algo com o trio, achei que essa música também os representava muito bem. Foi a parceria perfeita para essa música que eu considero uma das minhas melhores composições”, afirma o cantor. Há cinco anos em São Paulo, o cantor baiano não deixou suas raízes praianas. Dessa forma, a chama da vibração positiva acesa nas suas canções fica ainda mais evidente neste trabalho. Confira o lançamento aqui embaixo:
Sammy Hagar garante show tributo a Eddie Van Halen

O baixista do Van Halen, Michael Antony, juntamente com Sammy Hagar, afirmaram durante um programa na rádio Q104.3, em Nova York, que deve acontecer um show tributo a Eddie Van Halen, que morreu em 2020. Sammy ainda disse que vai participar, mesmo que isso só aconteça daqui a 10 anos. “Nós temos que celebrar a música”, afirma Michael. Além disso, no dia 26 de janeiro, aniversário de Eddie, será a inauguração oficial de um mural homenageando o músico em Hollywood, ao lado de uma loja da Guitar Center. O local escolhido é estratégico: foi aonde algumas cenas de Panama, hit imortal de Van Halen, foram gravadas. Confira o vídeo do making-of neste link. O guitarrista Eddie Van Halen faleceu aos 65 anos, no dia 6 de outubro. Eddie lutava há anos contra um câncer no pulmão e a causa da morte foi apontada como um AVC.
Glastonbury cancela mais uma edição por conta da pandemia do novo coronavírus

O festival Glastonbury, um dos maiores eventos musicais a céu aberto do mundo, que acontece no Reino Unido, não será realizado em 2021. Este será o segundo ano seguido que não teremos a festa. Em resumo, o festival é o primeiro grande evento de música a cancelar sua edição anual neste ano por conta da covid-19. Em publicação nas redes sociais, a organização do Glastonbury lamentou o ocorrido. “Será mais um ano de descanso forçado para nós”. Ainda na nota, a staff do evento garante que os ingressos já adquiridos serão válidos para a edição de 2022.
Billie Eilish e Rosalía mesclam inglês e espanhol no single Lo Vas a Olvidar

A cantora Billie Eilish uniu forças com Rosalía no single Lo Vas a Olvidar. Ademais, a faixa estará presente na trilha sonora do próximo episódio do seriado Euphoria. Em resumo, ambas as artistas se revezam entre o inglês e o espanhol durante a produção. Eilish chega a ter uns versos em espanhol durante a música. A canção integra um novo episódio especial de Euphoria. Estes novos capítulos do seriado servem como um tipo de interlúdio para a segunda temporada da série, adiada por conta da Covid-19.
Livro conta histórias de Jimmy Page no Brasil

Nem todo mundo sabe, mas Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin considerado um dos melhores do mundo, morou no Brasil por muitos anos. Entre 1994 e 2008, os anos em que esteve casado com Jimena Gómez, Jimmy Page alternava entre Londres e Lençóis, uma cidadezinha na Chapada Diamantina, na Bahia. O músico teve três casas nesse local, porque gostava do anonimato e, gente como a gente, não queria ter vizinhos. Jimena morou por três anos em Lençóis, e foi aqui no Brasil que ela e Jimmy Page se conheceram, pós-Led Zeppelin. O guitarrista só se apresentou uma vez em terras brasileiras, no festival Hollywood Rock, ao lado de Robert Plant. Porém, o músico tem uma forte conexão com o nosso país, estava sempre ao lado de grandes nomes da música brasileira e até ajudou a abrir uma fundação para crianças sem lar, a Casa Jimmy, no Rio de Janeiro. Esse feito, inclusive, lhe rendeu o título de Cidadão Honorário da capital fluminense. Reunindo essas histórias e várias outras, o jornalista Leandro Souto Maior entrevistou diversas pessoas, a grande maioria músicos como Roberto Frejat, Nando Reis e Tony Belloto. O livro foi lançado pela editora Garota FM Books, responsável por vários outros títulos de livros sobre o mundo da música. O autor afirma que essa não é uma biografia de Jimmy Page, apenas um relato das histórias do guitarrista por aqui. Com prefácio de Ed Motta e posfácio de Sebastião Reis, o livro é uma carta de amor aos fãs de Led Zeppelin, e mostra que a banda influenciou e influenciará gerações. Jimmy Page no Brasil pode ser encontrado aqui neste link para ser comprado online ou em algumas livrarias.