Markos Hawk faz declaração de amor em clipe “Eu Sinto Saudade”

Acompanhado de Emily Brito, o músico e produtor Markos Hawk lançou o single Eu Sinto Saudade, na qual ele e Emily abrem o coração para cantar um caso de amor cheio de confissões e promessas. O tom apaixonado pedia romantismo nos instrumentais, que foi trazido pelo R&B da melodia e pelas batidas que flertam com o trap e o pop. O dueto das vozes também foi pensado para dar o clima de intimidade e diálogo entre o casal protagonista do tema. O single vem acompanhado de videoclipe com cenas gravadas no bairro de Vargem Grande, região de Parelheiros, na capital paulista, onde vive Markos Hawk. A linguagem e estética do vídeo acrescentam uma nostalgia à parte, fazendo lembrar da antiga prática de olhar um álbum de fotos com várias memórias. Eu Sinto Saudade engrossa a lista de produções solo do músico de 24 anos, que iniciou a carreira artística aos 13 e é também integrante do grupo de trap Blackout Mob. O single e o clipe são uma realização do Blackstage Records, selo e produtora fundados por ele e dois parceiros. Com mais de 150 composições próprias e várias parcerias, Hawk já se apresentou no festival Sons de Rua (2016) e no estádio do Corinthians, além de ter dividido palco com Emicida Criolo, Marechal e Raffa Moreira. Lançou o EP Sem Massagem (2018), o álbum Cascas e Pele (2020), além de singles como One One ONE e Rap É Luz.
Ponto de Equilíbrio se une ao Mato Seco em canção sobre ação e “Reação”

Olho por olho, dente por dente e um mundo inteiro girando para que tudo que seja feito, também seja pago. Reação, novo single do Ponto de Equilíbrio, traz a mensagem da lei universal da ação e, como o próprio nome já diz, reação. O single, que dá sequência aos lançamentos do novo álbum da banda, conta ainda com a participação do Mato Seco para abrilhantar os vocais. Composta pelo tecladista Tiago Caetano e produzida pela Blesses Studio, Reação tem como referência melódica Peter Tosh, mais especificamente da canção Reggaemylitis, trazendo um pouco do metal. “A letra surgiu em uma conversa com minha filha mais velha sobre uma pegadinha que queria pegar em outra amiga. Então, adverti ela sobre essa ação, que poderia causar uma reação desagradável, e citei exatamente a frase da música: “olha, filha, tem certeza que você vai fazer isso? Mês que vem é o seu aniversário e quem bate também apanha”. Na hora já olhei pra minha esposa e falei em voz alta: Isso dá música!”, relembra Tiago. A canção conta ainda com a participação da Mato Seco, uma espera muito aguardada pelos fãs das duas bandas. A mistura do timbre de voz do Helio Bentes encaixou perfeitamente com a do Rodrigo Piccolo, proporcionando uma pedrada roots como nunca vista antes. Reação é o segundo de uma série de lançamentos da Ponto de Equilíbrio que promete ainda um álbum completo até o final do ano e foi viabilizado pela Kilimanjaro Records, um dos mais importantes escritórios de gestão de carreira do Rio de Janeiro. Mais que Desejo, primeiro lançamento, conta com a grande parceria com Maneva e já está disponível em todos aplicativos de música.
Ancestral Diva mostra fase mais dançante em After

A banda belo-horizontina Ancestral Diva levanta o astral no single After, já disponível nas plataformas de streaming. A canção, a primeira de 2022 após o disco de estreia homônimo (2021), marca uma fase mais dançante do quarteto mineiro. A música também ganhou um videoclipe, que materializa a onda dançante da sonoridade de After. After mostra a versatilidade da Ancestral Diva. Enquanto se apresentava mais densa no álbum de 2021, neste single a banda faz música para dançar, cantar junto e se divertir, enfim, celebrar intensamento a vida. A música traz a história de uma noitada entre amigos. Aqui, a Ancestral Diva teve como principais influências nomes como Daft Punk, Letrux e Billy Idol. After foi gravada no Studio Independente em Belo Horizonte, mixada e masterizada por Fred Chamone. O lançamento de After nos palcos já tem data: 16 de julho, no Sula Beagá, em Belo Horizonte. A apresentação será gratuita e tem início previsto para as 17h. No repertório além das canções do primeiro álbum e o novo single, a Ancestral Diva fará releituras de clássicos da MPB, como Marina Lima e Clube da Esquina. O show ainda terá a participação especial de Dolly Piercing que gravou a música Lamento, presente no primeiro álbum da Ancestral Diva.
Varandão une rock e hip hop para falar do ‘corre’

A Toca Discos, selo dos produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, do renomado estúdio carioca Toca do Bandido (RJ), lançou mais um single do coletivo carioca Varandão, a crossover rock/hip hop Jimi. A música chega às principais plataformas de streaming via distribuição digital da Alta Fonte. Jimi é distinta e mais enérgica do que as últimas músicas lançadas pelo quarteto de Campo Grande (zona Oeste do Rio de Janeiro) – as melódicas e intimistas Aladin e Pedra do Sal. Neste single o Varandão traz a força do crossover certeiro e pegado eternizado por Beastie Boys, Rage Against the Machine e Planet Hemp. A música é sobre o ‘corre’ do Varandão, narra o dia a dia dos meninos, com as preocupações, frustrações e obstáculos que precisam vencer sucessivamente. É um grito de rebeldia que diz “é isso que queremos” fazer arte, viver da própria arte. Além das citadas referências, Jimi tem elementos do rock e rap da cena nacional dos anos 90, tanto na parte lírica como instrumental, além de uma referência direta na guitarra de Voodoo Child, de Jimi Hendrix – e daí surge, como uma homenagem, o nome do single, Jimi.