Queens of The Stone Age anuncia novo álbum e revela single Emotion Sickness
Janelle Monáe lança single e anuncia novo álbum; ouça Lipstick Lover
A cantora Janelle Monáe compartilhou o single Lipstick Lover. A faixa veio acompanhada de um emocionante clipe dirigido pela própria Janelle Monáe e também por Alan Ferguson. Lançado logo após a aparição da artista no Met Gala, Lipstick Lover anuncia a chegada do aguardado novo álbum de Monáe, The Age of Pleasure, que será lançado em 9 de junho, e também inclui o recente single Float (Feat. Seun Kuti + Egypt 80). “The Age Of Pleasure Lipstick Lover é o nosso hino inspirado na f.a.m. e feito para a f.a.m. Este é o nosso oásis de áudio feito com amor e assinado com muito carinho. Beijos vermelhos meus para vocês”, conta Janelle Monáe.
Arlo Parks apresenta Pegasus, faixa com participação de Phoebe Bridgers
A artista Arlo Parks compartilhou o single Pegasus, de seu segundo álbum, My Soft Machine. A faixa conta com a participação de sua amiga próxima e colaboradora Phoebe Bridgers. Uma balada delicada e bonita, a faixa é a penúltima amostra do novo álbum de Arlo antes de seu lançamento no próximo dia 26. “Pegasus é sobre experimentar o calor e a leveza de um amor bom pela primeira vez. Ela também explora como a ausência do caos e a presença de uma conexão real podem ser um pouco aterrorizantes depois de um longo tempo sem isso”, comenta Arlo. O single lançado é acompanhado de um vídeo oficial, dirigido por Bedroom, da Compulsory Film, que recentemente dirigiu o vídeo de Blades, bem como Too Good, de seu álbum de estreia Collapsed In Sunbeams. “A paisagem do deserto sempre teve um lugar especial em meu coração, a terra queimada, a poeira, a sensação de ausência. Filmes como Gerry, My Own Private Idaho e Paris, Texas usam o deserto como seu próprio personagem, representando o isolamento, a nostalgia e a jornada para um lugar fora de você. Bedroom fez um trabalho incrível ao mesclar paisagens surreais com intimidade real para criar um dos meus videoclipes favoritos que já fiz.” My Soft Machine é um trabalho profundamente pessoal; uma narração das experiências de Parks enquanto ela navega na casa dos 20 anos e o crescimento se entrelaça. Foi gravado entre Londres e Los Angeles, com os produtores Paul Epworth, Ariel Rechtshaid, Romil Hemnani (Brockhampton), Frank Ocean-colaborando com Buddy Ross e Carter Lang (SZA) – assim como alguma autoprodução da própria Arlo. Arlo Parks embarcará para uma apresentação única em São Paulo no C6 Fest, no próximo dia 19. My Soft Machine será o sucessor do aclamado e premiado disco de estreia de Arlo, Colapsed in Sunbeams; um disco que recebeu duas indicações ao Grammy para Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Alternativa, ganhou o Prêmio BRIT de Melhor Artista Revelação, recebeu o Hyundai Mercury Prize e ganhou o Prêmio de Artista do Ano da BBC.
LP anuncia novo álbum e apresenta single Golden; ouça!
Com uma obra multiplatinada e conceituada, LP prepara o lançamento de seu novo álbum de estúdio – e o primeiro enquanto pessoa não-binária. Love Lines chegará no dia 29 de setembro e foi antecipado por Golden, single que ganhou um clipe. A faixa explora os aprendizados que vêm dos amores perdidos. O vídeo foi dirigido pelo colaborador de longa data Stephen Schofield e apresenta LP dançando em uma mansão clássica da Califórnia, relembrando seus relacionamentos e memórias ao lado de modelos em postura surrealista. “Este novo álbum reflete minha essência e o que tenho passado a vida fazendo, cultivando, tentando entender e descobrir”, compartilha LP. “Como ser humano, sinto que estou ficando cada vez mais eu com o passar dos anos. Sou como aquele café que você precisa adicionar água e é 15 vezes mais forte do que o esperado”. LP começou a carreira muito jovem com dois trabalhos promissores: Heart-Shaped Scar, de 2001, e Suburban Sprawl & Alcohol, de 2004, que incluía a música Wasted, abertura da série South of Nowhere, da Nickelodeon. Após se tornar um dos destaques do festival South By Southwest (SXSW), começou a compor para diversos artistas, como Rihanna, Cher e Rita Ora. O caminho para o sucesso mundial veio com o álbum Lost On You, de 2017. A faixa-título, seu maior sucesso até agora, conquistou mais de 650 milhões de streams e agora está na trilha da novela Terra e Paixão (Globo), como tema da personagem Petra (Debora Ozorio). Tracklist do novo álbum Tracklist: 1. Golden 2. Wild 3. Dayglow 4. Long Goodbye 5. Love Lines 6. Hola 7. One Like You 8. Love Song 9. Big Time 10. Blow 11. Burn it Down 12. Hold the Light
Christine and the Queens revela single Tears Can be so Soft
Christine and the Queens lançou o single Tears can be so soft, parte do álbum PARANOÏA, ANGELS, TRUE LOVE, que chega no dia 9 de junho via Because Music. A faixa, promovida no New Music Daily da Apple Music, é uma demonstração transcendental do poder místico curativo das lágrimas. No clipe que acompanha a música Tears can be so soft, Chris se move pelas ruas de Los Angeles, completamente imersa no ritmo da faixa. O vídeo é uma ode à criatividade e à autoexpressão. Sobre a inspiração por trás do single, Chris diz: “Tears can be so soft nasceu a partir de um sample de Marvin Gaye que me chamou a atenção, inebriante, elegante, meio que se equilibrando em seu melancólico arranjo de cordas”. Chris queria um som que criasse “essa sensação profunda de espaço hipnótico, quase como um útero, onde a voz pudesse se elevar em sua solidão”, uma “interação entre o sofrimento que causa as lágrimas e o efeito de cura suave que elas podem ter”. Bela demonstração dos vocais dinâmicos de Chris em harmonia com a orquestração emocionante dele e de Mike Dean, a faixa segue o single de estreia do álbum, To be honest. Chris recentemente fez uma excelente apresentação ao vivo da faixa no programa The Late Show with Stephen Colbert. PARANOÏA, ANGELS, TRUE LOVE foi escrito, tocado e produzido por Christine and the Queens, com co-produção de Mike Dean (Lana Del Rey, Beyoncé). O álbum contará com participações especiais das poderosas Madonna e 070 Shake.
Albert Hammond Jr divulga oito faixas do novo álbum; ouça!
O guitarrista Albert Hammond Jr, membro fundador do The Strokes, compartilhou oito novas músicas de seu aguardado álbum solo Melodies On Hiatus. Aliás, tambem soltou um vídeo de Old Man, o próximo de uma série de vídeos dirigidos por Angela Ricciardi e Silken Weinberg. “Old Man é uma música sobre a passagem do tempo e as realizações que vêm com ela,” diz Albert Hammond Jr. “Musicalmente, ela chegou até mim mais rapidamente do que qualquer outra música do disco. Até mesmo a introdução de Colin que foi feita em um único take. Ele nem sabia o que ia tocar. Ele simplesmente tocou e nunca consegui superar isso. Foi um momento incrível de se participar.” Melodies On Hiatus será lançado na íntegra dia 23 de junho pela Red Bull Records. “Estou passando por mudanças e essas músicas refletem comportamentos e momentos meus que, com o passar do tempo, tomaram forma e se tornaram universais”, explica Hammond Jr. “Sempre me perguntam sobre o significado ou o panorama geral desse álbum, mas o fato é que escrever músicas e criar é quem eu sou e parece ser a razão da minha existência. Meu objetivo é fazer com que minha música seja parte da vida de alguém, parte de seu ciclo, e essa parece ser a melhor coleção de músicas que já fiz e minha melhor tentativa de alcançar isso.” As oito novas músicas, seguem a faixa 100-99 lançada anteriormente com a participação de GoldLink. Além disso, Hammond Jr recentemente confirmou sua turnê On Hiatus em setembro, incluindo datas esgotadas em Nova York e Los Angeles, com Rainsford como apoio e datas adicionais em Los Angeles e Santa Ana anunciadas hoje – veja o roteiro completo abaixo e compre ingressos aqui. Com contribuições de GoldLink, Steve Stevens, Matt Helders e Rainsford, Melodies on Hiatus tem produção de Gus Oberg e foi escrito remotamente com Simon Wilcox, mixado por Tony Hoffer (Beck) e masterizado por Dave Cooley (Paramore).