Nick Cave & The Bad Seeds libera segundo single do novo álbum

Nick Cave & The Bad Seeds retornam com seu novo álbum em 30 de agosto, Wild God. Nos últimos dias, a banda revelou Frogs, a segunda faixa do 18º álbum de estúdio da banda. A jornada para criar Wild God começou com a épica e envolvente Frogs. As primeiras linhas que Cave escreveu para o álbum são poderosamente evocativas, referenciando o primeiro assassinato na Bíblia, o homicídio de Abel por Caim. Ele escreveu: “Inaugurando a semana, ele se ajoelhou e esmagou a cabeça do irmão com um osso/É meu grande privilégio acompanhá-lo até em casa.” Este forte par de versos se tornou a abertura da música e definiu o tom para os temas que se seguiram. “A pura exuberância de uma música como Frogs simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto”, comenta Nick Cave. Ao longo de dez faixas, a banda transita entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas inesperadas e desvios que intensificam as ricas emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo fortalecido pela reconexão e alçando voo. Há momentos que remetem carinhosamente ao passado dos Bad Seeds, mas eles são fugazes e servem apenas para impulsionar o movimento incessante e inquieto da banda para frente. Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, Cave começou a escrever o álbum no Ano Novo de 2023. Com sessões no Miraval, em Provence, e no Soundtree, em Londres, os Bad Seeds adicionaram sua alquimia única, com performances adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, guitarra acústica). Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em plataformas de streaming, CD, e vinil padrão e edição limitada. A lista de faixas é a seguinte:

Pense lança segundo single, “De Onde Viemos”; ouça!

Por Ana Kabbach e Daniel Avelar A banda Pense está a todo vapor para lançar seu quarto álbum de inéditas, Tudo Que Temos de Lembrar. Após lançar os singles As Cores São Bem Diferentes e Sala de Controle, o quinteto libero a faixa De Onde Viemos. Após 17 anos trilhando sua jornada no circuito nacional, De Onde Viemos aponta um Pense pronto para viver um novo capítulo. A faixa, inclusive, estará disponível em todas as plataformas de streaming, e é o segundo single realizado em parceria com a Algohits. De Onde Viemos nasceu com a ideia central que, mesmo diante de obstáculos que pareciam insuperáveis, continuamos buscando ir além, sem permitir que nada nos impeça. É uma afirmação de resiliência que incentiva a persistência mesmo em situações que parecem inalcançáveis. “Respeitar a nossa própria trajetória cotidiana nos permite não esquecer de onde viemos, da nossa origem e de onde podemos chegar”. A faixa também carrega uma forte ligação com recomeços diários. “Todo dia uma batalha diferente é travada e nós temos a possibilidade de nos afastar daquele sentimento passado ou de um momento frustrante que insiste em nos manter distante dos nossos objetivos”, comenta Ítalo. Bianca Souza, que assina a direção do novo videoclipe, fala um pouco do processo do roteiro elaborado em conjunto com a banda. “A temática escolhida foi Sempre em busca de algo que nos traga o sentido da vida. E a melhor forma de representá-la foi simbolizando em uma forma geométrica que – sozinha – já se vê por completa, mas na nossa trajetória de vida encontramos mais e mais partes que entendemos que no final de cada dia nos tornaremos mais completos com nossas vivências e com os desafios. Representamos cada indivíduo com um monstro curioso e empenhado nessa busca e, ao final dessa, uma nova história se inicia quando encontra os seus”.

Paradise Guerrilla se une a Seu Jorge em faixa que une pop, trap e orquestração

Após conquistar um público fiel e se apresentar em alguns dos principais eventos de música do Brasil, como o The Town, o Paradise Guerrilla começa uma nova fase com canções em português e aproximando sua eterna revolução criativa ao pop nacional. Nada melhor para esse momento do que se aproximar de um dos maiores artistas do Brasil. Seu Jorge surge em Um Dia sem Você de um modo completamente diferente de tudo que já foi ouvido dele. Um Dia Sem Você mistura orquestra de cordas a beats de trap e um solo de guitarra marcante guiado por um encontro de grandes vozes que vem diretamente de outro mundo. Banda misteriosa que une música pop e ficção científica, Paradise Guerrilla é uma banda formada por dois seres interdimensionais, Frankstation e U.F.O., e uma terráquea, Starlight. Essa formação misteriosa já antecipa os ambiciosos objetivos do projeto: explorar sons novos como quem desafia o desconhecido. Recentemente eles começaram uma nova fase do projeto com singles como Superbaby e 1000 por hora e preparam novidades. Com mixagem e masterização do vencedor do Grammy Latino Beto Neves, Um Dia Sem Você está disponível em todas as plataformas de música. Ouça o single Um Dia Sem Você abaixo

Dani Black revela primeira parte de seu novo álbum; ouça!

O cantor e compositor Dani Black lançou a primeira parte de seu novo álbum, o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1. O lançamento marca o início de um projeto inovador, que será dividido em três partes, com a segunda prevista para o próximo semestre, que culminará em um terceiro lançamento, o álbum completo. “Esse álbum começou como normalmente começam os meus álbuns, com três canções que foram feitas em sequência. Quando fiz essas três canções, senti que tinha começado algo novo, uma vibração mais pop, mais pra fora,” explica Dani Black sobre o processo criativo do novo trabalho. “Elas trazem uma energia de querer sair pra fora, de trazer o corpo para balançar, a garganta para cantar junto, com refrões fortes. Isso me deu a certeza de que tinha um álbum nas mãos”, completa. O trabalho o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1 foi produzido em parceria com o talentoso coletivo Los Brasileros, responsável por diversos hits recentes de artistas como Jão, Di Ferrero e Big Up. “A cereja do bolo foi a minha junção com os produtores, os Los Brasileros. Eles são caras do pop e essa junção foi o lance que realmente traçou o processo criativo do disco,” revela Dani Black. “Criamos uma sonoridade inédita tanto para mim quanto para eles, trazendo um lado mais pop do meu som, que sempre esteve presente, mas que agora vem com força à tona”, completa.

Edgar revela vídeo de Incapturável, single com coletivo Os Fita

O novíssimo Edgar lançou o clipe de Incapturável, uma das faixas de seu novo álbum, Universidade Favela (Deck). A música é um feat de Edgar com o coletivo carioca Os Fita, que também assina a produção da faixa. A letra é autobiográfica: “A minha correria eu faço todo dia /Orgulho da quebrada, sem levantar a quadrada/ Fazendo vários corre bolado / Mocado no banco detrás do carro/ Eu sou muito caro, eu sou muito raro / Cuidado, porque se eu começar / Eu não paro, a noite eu varo/E encaro como eu sou”, diz um dos versos. O clipe foi gravado em Guarulhos, onde Edgar mora atualmente. Em resumo, traz cenas das ruas, de um campo de futebol, dos amigos e de um terreiro da região. Imagens de arquivo de quando ele morou na Europa e trechos de shows também fazem parte do clipe dirigido pelo próprio Edgar.

Ao lado de Junior Dread, Madhá divulga “Tem Que Ter Fé”

Madhá, ao lado de Junior Dread, lançou o single Tem Que Ter Fé. A música tem como objetivo renovar a esperança e o amor no coração de todos. A produção ficou a cargo de Thiago Jahbass, da Blessed Records. A música, inspirada pelo reggae, é uma mensagem gostosa sobre a importância de usar a fé, um dos pilares para todos os seres humanos. Madhá entende a pluralidade do assunto, sendo assim, a canção não delimita os limites e, sim, encoraja o ouvinte a levar toda essa positividade em sua jornada, em qualquer situação, seja ela boa ou ruim: “Sempre quis falar sobre a fé que é individual e impulsiona cada um de nós a viver uma vida melhor! Sempre quis lembrar a mim mesma e aos meus amigos e fãs de que devemos sempre acreditar na vida. Tem que ter fé em tudo que te faz acreditar que você vai superar, que a vida vai continuar, que tudo vai prosperar! Que você é forte! Um som motivado pela crença positiva do reggae! Uma união de Junior Dread e Madhá na mesma fé na humanidade!”.

Regina Souza lança Vista seu Santo, primeiro single do novo álbum

A cantora e compositora mineira Regina Souza lançou Vista seu santo, primeiro single do seu novo álbum, com produção musical e arranjos de Fejuca e Ricardo Gama, que já esta disponível em todas as plataformas digitais. O álbum, intitulado Sou, está programado para sair em agosto. Até lá o público terá a oportunidade de conhecer esta e mais duas faixas que serão lançadas nos meses de junho e julho. O trabalho é totalmente autoral e mergulha nas raízes da música brasileira, explorando diversos ritmos como ijexá, baião e samba, além de baladas e valsa. As composições de Regina Souza refletem suas experiências pessoais por meio de um olhar poético, especialmente nas nuances do amor, dos encontros e desencontros, da partilha e da solidão, dos sonhos e da esperança. O álbum é caracterizado por uma atmosfera leve, onde as músicas abordam a temática dos afetos e também exploram a espiritualidade da artista, influenciada pelos ensinamentos de terreiro. Revelando a essência da compositora, o trabalho mescla uma variedade de temas e elementos que fazem parte de sua vivência e de sua observação do mundo ao seu redor. Sobre o single Vista seu santo, Regina conta que a ideia surgiu por meio de uma fala do Preto Velho Vovô Pedro, sobre a importância de cada pessoa vestir o seu santo e assumir a proteção de um guia. No seu caso, a proteção do orixá Ogum, sincretizado com São Jorge, popularmente conhecido como o santo guerreiro. Vovô diz que Ogum está sempre a serviço da paz, do bem e do amor, e que não usa sua espada para ferir, mas para cortar a ilusão e trazer a verdade, assim como a coragem para enfrentar as adversidades da vida. A música é uma inspiração para aqueles que têm fé, seja no seu santo ou orixá.