O cantor e compositor australiano Chet Faker, uma das principais atrações do Rock The Mountain, acaba de lançar a faixa Inefficient Love. Intimista e delicada, a canção reflete sobre vulnerabilidade e conexão, trazendo a voz suave de Nick Murphy, nome por trás do projeto, acompanhada por um violão minimalista.
Sobre o processo de criação, Murphy contou que a música surgiu de forma espontânea. Inefficient Love foi uma daquelas canções que simplesmente aparecem. Eu estava no sofá, peguei o violão e toquei tudo em uns cinco minutos. Parece antiga, e eu amo isso”, explicou.
Chet Faker ganhou projeção mundial em 2011 com o EP Thinking in Textures e consolidou sua carreira com o álbum Built on Glass (2014), que estreou em primeiro lugar na Austrália e rendeu sucessos como Gold e Talk Is Cheap, vencedor de cinco prêmios ARIA. Sua colaboração com Flume em Drop the Game também ampliou sua base de fãs.
Após lançar discos sob o próprio nome e retomar a persona Chet Faker em Hotel Surrender (2021), Murphy voltou em julho com o single Far Side of the Moon. Agora, com Inefficient Love, reafirma a versatilidade e autenticidade que conquistaram ouvintes no mundo todo, incluindo os brasileiros, que poderão vê-lo novamente no Rock The Mountain. O festival acontecerá em dois fins de semana, de 31 de outubro a 2 de novembro e de 7 a 9 de novembro, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.