Em turnê com o show “Caetano nos Festivais”, que tem marcado presença nos maiores festivais de música do país, o cantor Caetano Veloso subirá ao palco do Espaço Unimed, no dia 29 de novembro. Restam poucos ingressos para o setor pista premium, que variam entre R$ 190 e R$ 380. A venda é feita pelo site Ticket360.
Com 60 anos de uma carreira de sucesso, sempre marcada pelo vanguardismo, Caetano é cultuado por diferentes gerações e seus álbuns têm encontrado eco entre os mais jovens.
O público que anseia por vê-lo nos festivais, e agora também no Espaço Unimed, pode esperar um repertório diversificado e vibrante, com uma série de canções inesquecíveis de diferentes fases da carreira, como Branquinha, Vaca Profana e Não Enche, além de Anjos Tronchos, do seu último álbum de inéditas, Meu Coco (2021).
Depois da gloriosa turnê com Maria Bethânia, que lotou estádios e arenas pelo Brasil, atraindo mais de meio milhão de pessoas, Caetano Veloso está trabalhando no seu próximo álbum de inéditas, que deve ser lançado em 2026. Nos últimos shows com a irmã, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, o baiano de 82 anos deu um gostinho do que vem por aí com a inédita Um baiana, “uma oração para esse clima de 3ª Guerra Mundial que o mundo está vivendo”, em suas próprias palavras. “Que a paz possa se sobrepor a esse horror”.
“Comecei a compor Um Baiana antes de nosso show estrear. Queria que a voz de Bethânia e a minha expressassem força de paz e de elegância, contra as feiuras que o mundo tem exibido. Mas não pude concluir a canção. A ideia veio da animação não-violenta que o Baiana System alimenta em Salvador, com as clareiras que se abrem na multidão para solos, duos, trios, todos mostrando excitação carnavalesca sem truculência ou disputa. É a paz”, diz Caetano.
Com o próximo álbum de inéditas em vista, naturalmente a frequência das apresentações seja menor, então, enquanto isso, ele tem excursionado pelo país em diversos festivais de música. O cantor e compositor já passou por festivais como Coolritiba (PR), Sensacional (BH) e Festival de Inverno Rio (RJ), Movimento Cidade (ES) e Coala Festival (SP), e tem apresentações confirmadas em Petrópolis (Rock The Mountain), em novembro, e em Salvador (Festival de Verão de Salvador), em janeiro de 2026.
“Quero continuar a fazer coisas, quero compor canções pra gravar esse ano, mas não sei o que vai aparecer na minha cabeça. Mas o interessante é que eu vou fazer festivais. Esses festivais bacanas, com público variado, com muita gente, em lugares bonitos, isso eu quero fazer”, conclui o artista.