Os preparativos para o Rock in Rio USA seguem a todo vapor. A edição americana do festival acontecerá em Las Vegas, durante dois fins de semana (8 e 9; 15 e 16 de maio). Segundo entrevista do presidente do evento, Roberto Medina, ao The New York Times, o orçamento de mídia para a edição americana do Rock in Rio será de 30 milhões de dólares, incluindo gastos da organização e também dos parceiros. As campanhas serão produzidas pela Artplan.
Com capacidade para 80 mil pessoas por dia, o primeiro fim de semana do Rock in Rio USA (8 e 9/5) será dedicado aos shows de rock. O segundo (15 e 16/5) contará com atrações da música pop. O lançamento acontecerá em setembro deste ano, com uma ação na Times Square, em Nova York, que marcará não só a contagem regressiva para o Rock in Rio USA, mas também o aniversário de 30 anos do festival.
Ao longo dessa trajetória, os números do Rock in Rio são grandiosos: em três décadas, cinco edições no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Lisboa (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012), mais de 7 milhões de espectadores, cerca de 1.200 atrações. Foram mais de mil horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todos os países do mundo, pela TV e pela internet.
“Já somos o maior festival de música e entretenimento do mundo. Chegar aos Estados Unidos, maior mercado do showbizz mundial, é uma consequência inevitável. Somos grandes no mundo e agora seremos grandes na América também. Na Europa, em Lisboa e Madri, onde temos uma forte percepção de marca, somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, na Espanha, e em Portugal, ao lado da Eurocopa. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. Segundo ele, o orçamento total do Rock in Rio USA é de 75 milhões de dólares e já conta com o envolvimento da MGM Resorts International, do Cirque du Soleil e do investidor Ronald W. Burkle.