Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies para focar na família e projetos

Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies para focar na família e projetos

O baterista Jay Weinberg deixou o Suicidal Tendencies. De acordo com o músico, a decisão ocorreu de forma totalmente amigável e planejada. Weinberg, que assumiu as baquetas da banda em março de 2024, encerra este ciclo após pouco menos de dois anos de estrada.

Paternidade e novos rumos para Jay Weinberg

O principal motivo para a saída envolve uma grande mudança de vida. Jay revelou que será pai pela primeira vez ainda este ano. Portanto, ele decidiu priorizar a chegada do bebê e dedicar mais tempo à sua família neste momento especial.

Além disso, o baterista tem planos artísticos ambiciosos. Ele citou o projeto Portraits of an Apparition, uma série crescente de colaborações, e a construção de um espaço criativo adequado em sua casa. Misterioso, ele também mencionou que trabalha em “novos projetos em desenvolvimento” que ainda não pode anunciar.

Gratidão e a mensagem de “You Can’t Bring Me Down”

Em seu comunicado oficial no Instagram, Jay demonstrou profunda gratidão aos companheiros de banda. Ele agradeceu nominalmente a Mike Muir, Dean Pleasants, Ben Weinman e Tye Trujillo.

O músico destacou como o grupo o acolheu em um momento delicado de sua carreira (logo após sua saída do Slipknot). Segundo ele, a banda permitiu que ele sentisse na pele a mensagem do clássico You Can’t Bring Me Down quando ele mais precisava.

“Mike, Dean, Ben e Tye: vocês apoiaram um amigo quando ele estava em baixa… Sou imensamente grato por isso e mal posso esperar para ver o que vocês farão a seguir”, escreveu o baterista.

Repercussão e legado

Colegas como Ra Diaz, Greyson Nekrutman e Branden Steineckert enviaram mensagens de apoio nos comentários da publicação.

Jay finalizou sua despedida reafirmando seu amor pelo legado do grupo e pelos fãs que conheceu em seis continentes. Ele encerrou o texto com a frase que resume seu sentimento: “ST para sempre!”.