A banda Sorosoro, de Blumenau (SC), lançou nas plataformas de streaming o single Anna Liz (O Mundo é da Sua Cor). A faixa é o cartão de visitas para o disco de estreia do grupo, sintetizando três anos de estrada e experimentação.
Com uma sonoridade que eles mesmos definem como “slowcore maximalista”, a música mistura uma espacialidade meditativa com influências nobres do rock alternativo dos anos 90 e 2000, citando referências como Television, Wilco e Horsegirl.
Complexidade do “Eu e o Outro”
Liricamente, Anna Liz versa sobre a intimidade de um jovem casal, os desafios da incerteza e a coragem de seguir em frente.
“O fio condutor que perpassa essa colagem é a da relação do Eu com o Outro… Lidar com as expectativas dos outros, como lidamos com isso e quais os desafios que envolvem a intimidade. Anna Liz é um dos exemplos mais fortes dos temas interpessoais que perpassam o álbum”, explica o guitarrista Miguel Alois.
Quem é a Sorosoro?
Formada em 2022 a partir de jams na casa da avó do vocalista Pedro Museka, a Sorosoro se consolidou na cena catarinense misturando shoegaze, dream pop e post-rock com o DNA do rock gaúcho (influência vocal de Duca Leindecker).
O grupo vem de uma sequência produtiva, tendo lançado faixas como Ah! Eu Odeio Trabalhar em 2025 e participado de festivais importantes como a Maratona Cultural de Florianópolis.
Música e causa social
Um diferencial bacana da banda é o compromisso com a filantropia. Desde 2023, eles revertem lucros de lançamentos para causas sociais.
O single TCC – Teoria do Cigarro Crítico teve 100% da arrecadação doada para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau, e a banda também já contribuiu com a ONG Amigo Animal, de Curitiba.