A cantora e compositora Lua Dultra disponibilizou hoje (6), via Ditto Music, o single Helena. Esta é a segunda amostra do seu aguardado álbum de estreia em carreira solo e marca uma virada de chave em relação ao lançamento anterior.
Se em “Menina” a artista explorou uma verve folk intimista com ecos de Bob Dylan, agora ela aumenta o volume. “Helena” aposta em um pop rock com sotaque brasileiro, uma sonoridade que deve agradar em cheio aos fãs de sua banda de origem, a Venere Vai Vênus.
Um coro de 40 vozes em 20m²
O que mais chama a atenção na faixa é a engenharia por trás dela. Apesar da sonoridade encorpada, a produção foi marcada pelo espírito DIY (Do It Yourself). A faixa começou em estúdio, mas ganhou vida durante madrugadas insones no apartamento de apenas 20 m² da artista.
“Foi uma doideira maravilhosa. As guitarras foram gravadas ali mesmo… A música acabou ficando enorme, com mais de 150 faixas de áudio. Só de vozes, gravei um coro com mais de 40 camadas”, revela Lua.
O resultado é uma canção que soa “viva” e próxima, evidenciando a versatilidade de Lua não apenas como intérprete, mas como uma criadora disposta a experimentar texturas complexas mesmo em espaços limitados.
O álbum de estreia promete transitar por diferentes estilos, mantendo as letras sensíveis como fio condutor.