O Detonautas continua firme em sua fase de experimentações e lançou o single Vampira. A faixa chega com uma proposta estética ousada: une o peso da banda à produção pop/eletrônica de Pablo Bispo e Ruxell (dupla por trás de hits de Anitta e Pabllo Vittar).
E para coroar o clima pré-Carnaval, a música conta com uma participação especialíssima: a voz icônica e performática do carnavalesco Milton Cunha, que abre a faixa com uma narração.
Rock, ironia e folia do Detonautas em Vampira
A música antecipa o novo álbum do grupo, previsto para março, e funciona como uma alegoria contemporânea. A Vampira da letra é uma metáfora para a mulher livre que assusta o conservadorismo masculino.
“É uma música irônica, sedutora e provocativa… É uma metáfora sobre esse imaginário masculino que teme as mulheres que não se deixam dominar”, explica Tico Santa Cruz.
Sobre o timing do lançamento, Tico relembra que o rock brasileiro sempre flertou com a folia: “Existe uma ironia bonita em lançar essa música em fevereiro… A gente trouxe essa energia lúdica, psicodélica e carnavalesca para dentro do nosso universo, como a própria Rita Lee fazia”.
Nova fase sonora
Sucedendo o single Potinho de Veneno, Vampira reforça que o próximo disco do Detonautas não terá medo de polarizar opiniões. A banda busca traduzir um “Brasil profundo” com uma linguagem cinematográfica e moderna, sem abrir mão de sua essência, mas pisando firme em novos territórios sonoros.