Se tem uma banda que personifica as vísceras do punk rock latino-americano, essa banda é o Motosierra. E hoje, o grupo uruguaio ganha uma homenagem à altura vinda diretamente de Londres (mas com alma brasileira e conexões globais). A banda Fantazmaz lançou sua versão para Violator.
“Roubo” consentido
A vocalista Thamila Zenthöfer (radicada no Reino Unido) conta que a faixa entrou no radar da banda quase por acaso, após descobrirem que o pai do baterista da banda Deaf Devils era ninguém menos que Luis Machado, membro histórico do Motosierra.
“Em um ensaio… resolvemos testar uma versão de Violator, a música que eu mais gosto do Motosierra. E nunca mais paramos de tocar essa música, roubamos ela para nós”, brinca Thamila.
Supergrupo Fantazmaz no estúdio
Vale lembrar que o Fantazmaz tem um line-up de respeito no cenário punk/rock mundial: além de Thamila e Raf Oliver (guitarra), a banda conta com Rex Roulette (baixo, ex-Eagles of Death Metal) e Jamie Oliver (bateria, ex-UK Subs e SNFU).
A versão de Violator foi gravada em solo brasileiro, no estúdio Artsy, durante uma mini-turnê da banda por São Paulo. A produção tem o dedo de Chuck Hipolitho, figura carimbada do rock nacional, com mixagem de Christian Martucci.
Homenagem visual
A capa do single traz uma referência aos quadrinhos dos anos 90: uma homenagem ao vilão Violator, de Spawn, redesenhado pelo baixista Rex Diabolic com os traços característicos da vocalista Thamila.